Boatos!

185 21 0
                                    

Segunda-feira

Saio depressa do banheiro e me visto para mais um dia de aula. Visto uma blusa preta sem mangas com estampa de caveira, um shorts jeans curto e calço minhas botas de coturno de salto alto.

Prendo meu cabelo em uma trança lateral e pego minhas coisas para sair de casa. Subo em minha moto e vou direto para a universidade.

Eu já estava meio atrasada para aula, então preferi não comer nada hoje. Assim que entrei na sala tentei chamar o menos de atenção possível.

- Bom dia, Senhorita Dixon! - A Professora tira os olhos do quadro e me observa, chamando a atenção de todos os alunos pra mim.

- Bom dia, Senhora Jones! - Eu sorrio cinicamente.

- Tem sorte de ter potencial, se não já haveria perdido sua bolsa de estudos. - Ela diz séria.

- Eu sei que sou demais! - Dou de ombros sorrindo debochada e ela revira os olhos.

Durante a aula percebo várias pessoas cochichando entre si, a maioria está bem agitada.

- Ei! - Sussurro chamando o garoto sentado em minha frente - Qual o problema de todo mundo?

- Está rolando um boato sobre um professor que pegou uma aluna na competição de surf dessa semana. Mas ele não trabalha nesse departamento, o nome dele é Sr. Zaidi.

- Quem é esse? - Pergunto indiferente.

- Um professor de história da arte moderna, aquele moreno de olhos verde e super gato - A garota ao lado do garoto é que me responde.

- Você está falando do Rayan? - Pergunto confusa e eles me olham estranho.

- Como sabe o nome dele? Ele só se apresenta como Sr. Zaidi. - Eu dou de ombros.

- Temos amigos em comum, só isso! - Eles me olham desconfiados.

Eles voltam a cochichar entre si, me olhando de solaveio às vezes. Assim que a aula acaba eu saio e encontro a Rosalya no corredor.

- Oi! Tudo bem? - Eu assinto - Fiquei sabendo o que aconteceu na praia depois que eu saí! - A olho com a sobrancelha arqueada - O Alexy me contou. Porquê você bateu na garota?

- Ela me odeia e eu não suporto o fato dela ficar me provocando! - Dou de ombros, indiferente - Ela me irritou e eu bati nela, simples assim!

- Porquê ela te odeia? - Caminhamos juntas para nossa próxima aula.

- É complicado! - Ela me olha, esperando eu continuar - Vamos apenas dizer que ela me culpa por simplesmente ter aparecido na vida da família dela - A Rosalya me olha de olhos arregalados. - Mas ela tem seus motivos - Dou de ombros.

- Parece algo bem complicado mesmo - Eu assinto - Mas o que aconteceu pra ela te culpar assim? - Eu suspiro.

- Qualquer dia desses eu te conto - Tento fugir do assunto - Vamos! A aula já vai começar. - A puxo comigo.

***

- Acho que o Rayan está te procurando! - A Rosalya me fala assim que saímos para o refeitório.

- O que ele quer comigo? Eu estou morrendo de fome! - Eu resmungo.

- Ele me perguntou se eu ou você havíamos perdido um colar. - Eu paro por um momento - Era um colar com pingente de leão, eu acho!

Levanto instantaneamente minha mão até meu pescoço procurando pelo meu colar, mas apenas encontro o vazio.

- Merda! Deve ser meu colar! Preciso ir lá buscar - Dou meia volta - Pode ir almoçar sem mim, depois como alguma coisa! - Ela assente.

Eu havia ganhado aquele colar do Peter e quase nunca tiro do pescoço. Ele é um colar com dois pingentes, um leão e um coração.

Eu estava tão aérea esses dias que nem sequer percebi que havia o perdido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu estava tão aérea esses dias que nem sequer percebi que havia o perdido. Caminho até o departamento de arte e procuro pelo Rayan entre as salas.

- Maya? O que faz aqui? - Ouço a voz do Rayan me chamando, enquanto ando pelo corredor.

- Estava te procurando - Ele me olha confuso - A Rosalya me disse que você havia achado meu colar.

- Ah, sim! Eu o deixei em minha sala - Eu o acompanho até sua sala.

Alguns alunos me olham, enquanto passo, mas eu apenas ignoro. Eu entro com o Rayan em sua sala e ele vai até sua mesa.

- Aqui está! - Ele tira meu colar de uma gaveta de sua mesa - Eu o achei na praia e preferi o guardar caso fosse seu ou de uma de suas amigas. - Eu assinto

- Obrigada! - Ele me devolve meu colar. - Esse colar é muito especial pra mim, não poderia perdê-lo - Murmuro para mim mesma, apertando o colar em minha mão.

- De nada! - Ele sorri - Você parece gostar muito dele! - Eu assinto em concordância.

- Ele não é um colar valioso, mas a pessoa que me deu era muito importante pra mim! - Dou de ombros, tentando transparecer indiferença.

- Quer que eu coloque para você? - Penso por um momento e depois assinto.

Não é nada de mais, não é mesmo? Penso comigo mesma.

Seguro meu cabelo enquanto ele prende o meu colar em meu pescoço. Ele se afasta logo depois e ouço a porta do auditório sendo aberta.

- Oi! - Uma garota de cabelos pretos aparece na porta - Atrapalho? - Ela arqueia a sobrancelha.

- Não! Já estava de saída! - Digo indo em direção da porta - Até mais, Rayan! - Saio da sala sendo encarada pela garota.

UMA DOCETE DIFERENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora