Evento

122 18 0
                                    

Algumas semanas depois.

Faz duas semanas desde "minha conversa" com o Nathaniel, eu não o vi desde então. As coisas tem andado normalmente. Tirando o fato que logo eu terei que participar de uma corrida ilegal!

Esse tipo de coisa demora para ser programada, afinal é uma corrida ilegal, todas as precauções precisam ser tomadas. Mas possivelmente o Arthur me avisará assim que marcarem!

- Maya? - O Hyun me tira dos meus desvaneios - Você me ouviu? - Eu nego sem me importar e ele suspira - Eu estava falando do evento.

- Que evento? - Ele balançou a cabeça em negação, rindo.

- Você realmente não escutou nada que eu disse né? - Eu dou de ombros.

- Porquê tenho impressão que isso vai acabar caindo em cima de mim? - Resmungo e vejo o Hyun corar. Ele cora por qualquer coisa!

- Bom... a Clemence me encarregou da comida e você da decoração! - Suspiro fundo - Como ia dizendo... é um evento beneficente, para arrumar recursos para o curso de Artes da univer... - Eu interrompo.

- Me diga só o básico! Quando vai ser? - Ele suspira novamente.

- Final de semana! - Arregalo os olhos - Eu sei que é pouco tempo... mas se corremos podemos arrumar tudo! - Eu suspiro - A Clemence também pediu para você... convidar o Castiel e a Ambre, se possível!

- Eu mal converso com eles, mas é claro que ela está pensando na visibilidade do café... - Resmungo para mim mesma - Vou trabalhar, que é a melhor coisa que faço.

Enquanto servia os clientes pensava em algo para a decoração. O tempo era curto, então eu tinha que me adiantar. Que tipo de coisa os amantes de artes gostam?

***

Andava pela rua para voltar para casa, a semana passou voando e as coisas já estavam quase todas prontas.

O Arthur me deu a ideia do tema do evento no café... Gatsby anos 20! Algo antigo mas também muito chique e quase glamuroso. Íamos manter o estilo só na música e na decoração.

- Olha só se não é a Bela Adormecida! - Reviro os olhos, sorrindo - Tudo bem? - Assinto.

- Uma princesa mau humorada que desmaia no meio das suas aulas... gostei dessa versão! - Brinquei e o Castiel riu.

- Uma Bela Adormecida que quase arranca a camisa de seu príncipe e baba no chão da universidade... também gostei dessa versão! - Ignorei sua provocação.

- Então você se considera meu príncipe? - Eu cruzo os braços e sorrio debochada.

- Bom... em todos os efeito, fui eu que te salvei, então... - Ele dá de ombros - A não ser que você não me considere seu príncipe encantado! - Ele finge estar ofendido.

- Com certeza! - Digo sarcasticamente - Meu príncipe, meu salvador, luz no fim do túnel, amor da minha vida - Ele ri em cada sugestão minha. - E o mais importante... o meu cabeça de tomate!

- Muito engraçada você! - Ele revirou os olhos, ainda com um sorriso no rosto.

- A propósito, meu príncipe, vai ter um evento esse fim de semana no Café... se quiser aparecer lá... seria legal! - Ele arregala um pouco os olhos.

- Você está me convidando para um encontro? - Agora foi minha fez de arregalar os olhos.

- Lamento, Castiel! Mas eu não sou muito afim de encontros... E você precisa fazer muito mais do que me salvar, para eu mudar de ideia - Disse em forma de brincadeira.

- Puxa... eu já estava pensando em preparar o terno, junto com as flores e uma caixa de chocolate... - Ele finge tristeza.

- Os chocolates eu aceito! Quem sabe... talvez eu me apaixone por você assim! - Eu continuo rindo - Mas falando sério... só queria ter companhia e achei legal ser você!

Eu não estava mentindo! Realmente eu estava o convidando por causa da Clemence, mas eu também gostava da companhia do Castiel.

E eu gostaria de ter alguém conhecido para conversar, além daqueles artistas esnobes. Não que todos sejam assim, mas eu não teria paciência nem para descobrir isso!

- Talvez eu apareça lá - Eu assinto e ele sorri - Nós vemos por aí, Maya! - Apenas aceno com a cabeça, em sinal de despedida.

***

Estava sentada em frente a porta do café, me certificando que apenas os convidados entrassem. Apesar que deixei alguns penetras passarem!

Assim que me cansei entrei no café, observando toda minha decoração. Lâmpadas com franja, poltronas em veludo preto e dourado e até um gramafone em uma mesinha da época.

Eu recebia muitos elogios, enquanto circulava o salão, inclusive pela minha roupa, já que eu usava um estilo diferente para hoje. Não era muito meu estilo, mas gostei de entrar no clima e mudar um pouco os ares.

Eu vestia uma blusa de mangas longas, com uma vestido de suspensório preto, batendo até minhas coxas. Uma meia calça e tênis preto, com uma fita em meu pescoço.

Enquanto andava reparei no Castiel perto da mesa de comidas. Passei pela multidão, até chegar nele e nós nos cumprimentamos.

- Nunca te vi com algo assim - Ele se refere ao meu vestido - Não sabia que essas roupas fazia seu tipo! - Eu revirei os olhos. Realmente não era meu estilo.

- Dessa vez eu deixo você falar... eu tô ridícula, né? - Ele me encarou sério, olhando me nos olhos.

- Não! Você está linda! - Eu senti meu estômago revirar, era uma sensação diferente, mas muito familiar.

- Oi, Maya e Castiel! - A Ambre nos cumprimentou e logo em me afastei deles.

Meu estômago ainda remexia, não estendi porque! Não poderia ser pelo elogio do Castiel... podia? Claro que não! Possivelmente foi algo que comi! Pensei.

Ignorei aquela sensação e me movi até a cozinha a procura do Hyun! Assim que entrei o chamei, mas o que ouvi não era o Hyun.

- Se está procurando o seu coleguinha, ele não está aqui! - Fiquei surpresa ao ouvi-lo, o que ele estava fazendo aqui? Não o deixei entrar, nem mesmo como um penetra.

- Nathaniel? O que faz aqui? - Ele suspirou e eu revirei os olhos. Eu não tenho uma previsão boa para isso!

UMA DOCETE DIFERENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora