De volta a cidade

824 52 3
                                    

Eu andava com a minha moto pela minha antiga cidade, enquanto algumas lembranças voltavam.

Eu já havia morado aqui, mas faz 4 anos, porque assim que o ensino médio acabou eu me mudei junto com os meus pais.

Eu estava em Paris fazia 3 dias, recebi uma bolsa para terminar o meu curso na faculdade da Anteros Academy.

Assim que paro na frente da faculdade desço e observo o lugar. É o tipo de lugar onde o antigo e o moderno se misturam.

Ajeito a minha jaqueta de couro e o meu cabelo e entro no prédio relacionado a psicologia.

Eu estou no 4° ano no curso de psicologia, mas eu avancei um ano por um ótimo desenvolvimento, então esse é meu último ano.

***

Passo um bom tempo tentando conhecer cada canto, mesmo que demorou um pouco consegui ver a maioria das salas. Continuo andando até acabar esbarrando em alguém.

- Olha por onde anda! - Digo e olho para pessoa a minha frente.

Um homem de aparência um pouco mais velho que eu, com cabelos castanho-escuros curtos, olhos verdes e pele meio morena.

Ele veste um blazer azul-marinho com mangas enroladas por cima de um colete azul e uma camisa social branca meio desabotoada, deixando o seu peito à mostra.

- Desculpe senhorita! - Ele me observa. - Desculpe a indiscrição, mas qual o seu nome?

- Maya! - Digo indiferente.

- Eu sou Rayan, trabalho como professor de Arte Contemporânea! - Ele estende a sua mão como comprimento.

- Hum! - Aperto a mão dele por um segundo e depois solto. - Tenho mais coisas para fazer, a gente se vê por aí! - Digo saindo.

***

Estava no meu quarto, recém-decorado por mim. Havia uma cama de casal com uma escrivaninha ao lado, um guarda-roupa e um puf roxo. Vários pósteres na parede e uma porta que dava na suite.

Era um apartamento pequeno, com uma sala, uma cozinha e dois quartos com suites

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Era um apartamento pequeno, com uma sala, uma cozinha e dois quartos com suites. Comecei a receber uma ligação, e ao olhar para a tela, sorrio ao ver que era a Sarah.

Ligação on

- E ai, Carrapato! - Digo rindo

- Sua mãe! - Ela ri - Brincadeira sua mãe é mó gente boa!

- Claro nê? É a minha mãe! - Eu digo debochada.

- Como estão as coisas aí? Eu e o Arthur já estamos com saudades! - Faço uma careta

- Está tudo bem tedioso! - Deito no meu puf - E vocês não estão conseguindo viver sem mim! Nê? - Nós duas rimos.

- Boboca! - Ela diz em meio às risadas.

Ligação off

Ficamos um bom tempo conversando, a Sarah é a minha melhor amiga faz uns 3 anos. Ela e o irmão dela, o Arthur, me ajudaram muito e acabaram virando a minha família.

Decidi dar uma saída, tomei um banho, vesti uma blusa e uma calça jeans pretas, coloco a minha jaqueta de couro e faço um rabo de cavalo no meu cabelo. Coloco as minhas botas pretas e saio com o meu celular e chaves.

Parei em frente a um tipo de lanchonete, Cosy Bear Café, lembro de já ter vindo aqui no ensino médio, mas agora estava um pouco diferente.

- Posso ajudar? - Um garoto fala comigo.

Ele tinha traços coreanos, com cabelos e olhos pretos. Ele usava uma blusa verde e calças jeans, com um avental marrom por cima.

- Um café! - Digo simplesmente.

- Você é nova aqui? - Ele pergunta quando traz meu café - Quero dizer, eu nunca te vi aqui antes!

- Já morei aqui antes, mas faz tempo -Digo rindo do seu constrangimento.

Ele ficou falando comigo algumas coisas, inclusive que tinha uma vaga para trabalhar no café. Eu disse que pensaria, afinal eu precisava de dinheiro para sustentar a vida de adulta.

***

Eu estava na praça fumando um cigarro e de repente ouço uma voz feminina conhecida me chamando.

- Maya? É você mesmo? - Olho para a garota na minha frente.

UMA DOCETE DIFERENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora