47.

58 4 0
                                    

Gregório médico pessoal de Cecile rapidamente foi chamado para atender a jovem que estava em estado de choque na cama.
Outro médico tinha sido chamado para tratar Susan, a jovem recebeu os primeiros socorros e logo foi transferida para o hospital, seu estado era grave e precisavam ser rápidos.

Erik caminhou de um lado para o outro no quarto, Cecile ainda estava dormindo. Gregório explicou que aquele ataque de Pânico foi o mais grave que a jovem teve e receitou alguns medicamentos.

Para Erik aquilo era um sinal, tinha ficado absorvo na relação entre ele e Cecile que não se atentou que Raoul estava solto e disposto a destruir a sua felicidade novamente.

" Ele está tentando desestruturar Cecile e a mim. Quer que eu revide, e de certa forma acho que já chegou a hora dele ter o que merece" o homem ponderou por um tempo, queria estar com Cecile, tê-la por perto era sua felicidade, mas também não queria vê-la daquele estado.

- Cecile, meu amor... Por favor acorde. Erik estava ao lado da jovem que dormia, já era de manhã e tudo aquilo estava sendo difícil de entender.

" Aquele maldito visconde! Ele sabia que iria ferir Cecile ao pegar a pobre da Susan, que não tinha nada a ver com isso" o homem se levantou e sem perceber soca a parede.

Os empregados se assustaram com o barulho e correram para ver o que tinha acontecido, Erik estava fora de si, destruindo tudo do quarto.

- S... Senhor! Por favor, se acalme!! Não faça nada disso! Sua esposa pode acordar e verá um quarto a ruínas? Uma das empregadas tentou acalmar o homem.

O olhar de Erik era de fúria, talvez estivesse sendo compreensivo demais. Poderia ter matado aquele verme antes, mas não queria sujar as mãos, não agora que tinha Cecile.

"Mas agora... Ele não vai me escapar. Eu espero que Susan e Cecile não fiquem com sequelas, mas se isso acontecer... Ele vai estar perdido" o homem se sentou e observou os empregados limpando o quarto, estavam tristes por ver a situação de todos ali.

- Senhor, tivemos notícias do hospital. Susan está fora de perigo. Seus pais ficaram aflitos a ver a filha daquele jeito, mas agradecem o tratamento rápido dado a sua filha. A empregada entrou já nos primeiros raios da manhã no quarto, Erik ainda não dormirá, estava ao lado de sua esposa.

- Muito obrigado por me informar isso. Susan não merecia o que passou. Ouviu, mon chéri. Sua amiga ficará bem, agora por favor volte para mim, desperte. Erik falou carinhosamente para Cecile.

Pouco tempo depois, Gregório retornava. Estava com alguns remédios e examinava a jovem. Desde adolescente Cecile tinha aqueles ataques, começará com a morte de sua mãe e depois aquilo se tornou rotina.

- Cecile ficou por meses numa cama, ela não queria usar a prótese. Alegava que sua vida não valia mais a pena. Seu pai ficou arrasado, estava de luto e via sua filha numa cama. Foram tempos difíceis, senhor. Gregório terminou o exame em Cecile e administrou um pouco de analgésico.

- Cecile vai acordar logo, eu dei apenas um calmante suave. Eu espero senhor que tudo volte ao normal. Caso precise de mim, não hesite em me chamar. O médico se despediu do homem e cumprimentou Leslie e Hugh que estavam entrando pelo portão da casa.

Os amigos de Cecile tinham estranhado Gregório na casa da jovem tão cedo.

- Erik... O que houve, por que Gregório esteve aqui? Leslie questionou o homem que estava com um semblante abatido.

- É uma longa história, por favor entrem... Erik suspirou e levou o casal até a sala, explicando tudo para eles.

Leslie correu para ficar ao lado de Cecile, tinha como objetivo daquela visita dar ótimas notícias para Cecile e agora estava preocupada com ela.

- Ceci... Que situação terrível que você presenciou. Por favor não me deixe ... Erik também está destruído por vê-la assim. A jovem acariciou a mão da jovem.

Cecile sentiu uma dor horrível em seu peito, tinha despertado de um sono ruim, ao abrir os olhos se deparou com Erik e Leslie.

- Erik?? Cecile se sentia mal por ver todos ali com um semblante preocupado, tinha muitos anos que não tinha um ataque tão forte como o que tivera a pouco. A jovem estava péssima, se recordava da noite anterior. Dos horrores em ver sua amiga naquele estado.

Relembrando aquilo, Cecile começou a tremer. Erik correu ao ver a jovem desperta, pegando em sua mão e tentando acalmá-la.

Leslie se retirou do quarto, não queria atrapalhar o casal, certamente teriam muito do que falar e voltaria depois.

- Está tudo bem, amor... Estava tão preocupado, você não acordava! Erik beijou a mão da jovem que tremia.

O suor caia em sua testa, estava imóvel e sem reação. Sentia o toque gentil de Erik em sua mão, mas não tinha forças de reagir.

- Susan? Onde ela está!? O que aconteceu com ela?? Cecile gritou e tentou se levantar.

O homem a agarrou pela cintura, a jovem estava zonza e quase caiu ao chão.

- Tranquila, Susan está no hospital... Ela, ela... está bem. Erik hesitou em falar, não sabia ao certo se estava falando a verdade.

- Você está mentindo para mim ... Você hesitou, você não tem notícias dela, não é? Cecile agarrou os ombros do homem e caiu sentada na cama.

- Está tudo certo com Susan. Ela está sendo tratada. E você também precisa descansar. Erik falou tranquilamente para Cecile que o olhava ansiosa.

- Era por mim que eles estavam procurando... Era a mim que eles queriam!! Porque fizeram aquilo a alguém inocente!? Desde o incêndio eu estou investigando aqueles bastardo!! Ele deve ter descoberto. Cecile estava furiosa e ainda tentando controlar seus nervos.

" Investigando!?" Erik não tinha comentado nada a Cecile, aquilo não era para passar por ela.

Me liberteOnde histórias criam vida. Descubra agora