Ellie Prado, sim esse é um nome que você não esquecerá tão cedo. Quem sou eu? Sou a voz responsável por vir te contar o que aconteceu com Ellie Prado, quero se se sinta um leitor/leitora bem intima de mim pq vou falar mesmo o que aconteceu com ela, sem escrúpulos. Pegou a pipoca? Ta sentada confortável? Não sei se você vai chorar ou rir de felicidade com isso mas é bom avisar né, mas se durante a leitura desse último capítulo você sentir aquele aperto no coração de medo de que Ellie e Niragi for apenas um surto coletivo (e que surto né amores? Pq esses dois são tão intensos que eu juro por deus que se alguém vier me dizer que amor não existe eu vou trazer essa pessoa até aqui, mas ok vamos continuar), se você sentir medo do final, se acalme.
Imagine a cabeça de uma adolescente que acorda em um hospital bem no dia que ela iria descobrir todo o drama do sumiço dos pais dela, ela acorda com muitas pessoas dizendo que aqueles nomes esquisitos que ela pronunciava não existiam e que ela nunca saiu do Brasil e nunca namorou ninguém. Imagine a cabeça daquela mulher que sabia que passou por provas de amor, lutou para sobreviver, tinha três filhas lindas e uma família digna de filme ouvir que tudo isso era coisa da cabeça dela? Imagine o desespero que ela passou nos últimos quatro anos no Japão lutando com os demônios dela e com a mente confusa dela até ela reencontrar o cara que ela amava.
Bem, essa história eu sei que vocês já sabem e sentiram cada sentimento junto com ela, mas a questão é que quando Ellie abandonou Niragi naquele quarto depois de chorar no elevador e saber que provavelmente morreria numa mesa de cirurgia, ela já sabia que ela tinha feito tudo desmoronar. O estrago tinha sido imenso. Os pais dela deram sonífero para Ellie depois dela ter entrado até o carro e ela só acordou quando estava sendo levada para o centro cirúrgico com roupas brancas e a cabeça toda raspada, ela acordou e sabia que o acesso que estava em seu braço era a anestesia, ela se lembrava do golpe que os pais mandaram dar nela e a única coisa que ela pediu quando olhou para a sua doutora antes de apagar foi:
- Se eu sobreviver mas com qualquer mínima sequela me mate, não quero viver assim.
Dra. Burpem entendeu o lado dela, pois ela sabia que aquela mulher de apenas 24 anos já havia sofrido muito, ter uma doença daquela, ser forçada a ser operada e deixar uma vida que ela estava feliz, em partes, era muito para pouca idade. Ela sabia que se Ellie ficasse “louca” ou com alguma falha motora ela a odiaria para o resto da vida, ela viveria de forma mais infeliz do ela já estava vivendo com as alucinações. Então ela se esforçou como nunca e rezou tanto para que quando Ellie abrisse os olhos depois da anestesia passar ela estivesse em perfeito estado.
De fato Ellie acordou perfeita, a cirurgia tinha sido um sucesso mas Ellie simplesmente entrou em depressão por estar viva, o arrependimento a comia por dentro por ter deixado Niragi e estar viva significa que ele não receberia e-mail nenhum, a única coisa que ele saberia era que ela seria operada e poderia morrer. O cara que ela mais amava não sabia nem que ela estava viva.
Para os pais dela, Ellie estava cheia de sequelas pois apenas ficava olhando para o nada e se alimentava as vezes mas Dra. Burpem sabia o que tinha acontecido, ela sabia como Ellie se sentia e não sabia como ajuda-la pois Ellie não sabia do estado que estava, ela não tinha forças nem para mandar mensagem. Na verdade ela tinha vergonha por ter feito aquilo, ela tinha medo dele odiar ela, ela tinha medo dele não a querer mais vê-la nunca mais.
Demorou alguns meses até Ellie superar e voltar a socializar, era obvio que tudo aquilo era uma ferida para ela mas para os pais dela não pois eles fizeram a coitada se casar com um cara super estranho. Ele era bem rico e sua família disputava para ver quem era a mais plastificada. Ellie não se encontrava ali mas por qualquer razão ela aceitou, se envolveu com aquele cara, Vinícius Salles.
Ela não podia falar que ele era feio pq o cara era lindo, moreno, tatuado e com a barba bem-feita, ela se envolveu por pura diversão literalmente para esquecer os problemas dela. Não preciso nem te falar que ela nunca compartilhou nada de muito profundo com ele né? Pq ela achava que se ela dividisse essa parte da vida dela com ele se tornaria uma arma mais tarde.
O casamento foi em um sítio da família de Salles, algo bem discreto mas bem caro, tipo aqueles casamentos que o vestido da noiva é totalmente sem graça mas o preço dele era um absurdo, aqueles que as comidas davam até sono de tão chiques, as música nem era capaz de anima-la. Ela não estava casando pelo dinheiro mas quando ela viu que aquela família não era para ela, ela cogitou a ideia. Sua vida era de princesa, uma casa enorme e tudo a sua disposição, mas não demorou muito tempo para Vinicius mostrar quem ele era de verdade.
Um dia após um jantar Vinicius bateu no rosto dela fazendo ela cambalear e bater as costas no espelho. O objeto quebrou e partiu as costas dela. Acho que ela nem ligou para dor, ela se importava que o marido dela, que dizia amar ela tinha batido nela por ciúmes e ela nem tinha feito nada, não o tinha dado motivos. Os cortes tiveram que ser escondidos pq jamais que Vinicius seria esse tipo de homem para a família Salles, ele era o menino de ouro deles.
As agressões pioraram, ninguém a ajudava pois ninguém acreditava que era mentira, afinal Vinicius era um bom homem e Ellie era louca né? Doí ler isso né? Pois é, mas era assim que os pais dela pensaram ao ver uma marca roxa no pescoço dela, ele tentou a enforcar dormindo pq segundo ele, ela andava na rua igual uma puta. Vinicius definia puta como: jeans apertado e camiseta cropped. Ellie era linda, sem dúvidas mas ela nunca deu motivo a ele para o ciúmes.
Tudo piorou quando em um jantar em família seu marido surtou na frente da família Salles toda e adivinha? Eles a fizeram de vilã. Ellie começou a pensar que seria morta se ficasse lá, seu marido batia nela toda noite e a família apoiava e ajudava ele a mentir ela caso ela tentasse revelar. Imagine o sofrimento dela em ver que nem os pais estavam do lado dela. Algumas semanas depois desse absurdo, Ellie surtou e seu marido incrível a prendeu em um quarto, ela não sairia de lá senão fosse para apanhar, ser humilhada e forçada a satisfazer aquele macho nojento. Ela passava o dia trancada com uma garrafa de água e bolachas maisena, sem ver ninguém, sem poder se cuidar.
Foi aí que ela descobriu que existia um notebook ali, então Ellie escreveu. O que ela escreveu? A vida dela. Tudo. Escreveu quando conheceu Niragi na praia, a primeira vez que saíram de lá, a gravidez de Serena, a segunda vez que foram para Borderland e tudo que Niragi fez, a gravidez das gêmeas, a família linda que ela tinha e a máfia até Stephanie aparecer e tudo sair do controle, seu coma e o sonho de oito anos, os quatro anos no Japão até encontrar Niragi, a paixão deles, as alucinações, a descoberta da doença, a cirurgia contra a vontade dela, o casamento forçado, a verdadeira face de Vinicius e a família Salles. Ela escreveu tudo em uma semana. Com nomes reais, datas reais, diálogos reais, ela basicamente jogou a vida dela no word e pagou milhões para uma editora postar o livro dela. Ela seria “anônima” com o nome E.P na autoria do livro. Ela só queria que todos soubesse a verdade antes que seu marido descobrisse e acabasse com ela pq seria isso se ele soubesse que ela escreveu e gastou dinheiro sem ele saber.
Se você pensa que Ellie parou aí, está enganada. Vai, você sabe que nossa querida Ellie, ela é forte. Ellie era design e amava o que fazia mas daqui a pouco eu conto, deixa eu pular para a melhor parte. Certo dia, como de costume depois de Vinicius bater e abusar dela ela implorou para ele a tirar do quarto e disse que estaria disposta a ser uma boa mulher então ela pediu um jantar de conciliação com a família dele e com os pais dela. Vinicius amou ela se humilhar pelo mínimo de liberdade, Ellie então foi ao mercado e comprou tudo para um jantar perfeito, comprou o vestido mais caro que havia na loja e fez o jantar.
Ela antes de servir a sobremesa, torta de mirtilo, ela fez um discurso maravilhoso sobre que para ser uma boa esposa ela teria que ser submissa deles e ela seria isso, todos eles bateram e “aceitaram ela” novamente. Ellie cronometrou o tempo certo até o acônito começar a fazer, afinal ela tinha jogado pedaços da raiz venenosa na torta para todos eles comerem acreditando que era pedaços de mirtilo, a torta foi muito elogiada.
Quando Ellie viu todos daquela família mortos ali ela sorriu e fez uma ligação, pegou o carro e foi até a pista de voo e com todo o dinheiro do ex-marido em duas malas e suas roupas em outra, ela assinou os papeis necessários e voou para o Japão, no avião particular deles que ela fez o favor de explodir. Ela chegou lá e se alojou no apartamento superluxuoso dela, respirando o ar da vitória e liberdade de ser apenas Ellie Prado.
Em questão de semanas seu livro se tornou um best-seller no mundo todo, os quatro cantos do mundo sabiam o que Ellie tinha vivido e o que ela tinha feito com o marido. Ela não seria presa pois não contou que se mudou para o Japão no livro e havia assinado um termo que a editora nunca revelaria nada sobre ela. Nessas semanas elas trabalhou em abrir a Prado´s Design, uma empresa enorme com vários empregados, ela estaria vivendo o sonho dela. E sim, ela tinha feito tudo isso de dentro do quarto trancada.
Ela sabia e sei que você também sabe pq ela escolheu o Japão. Niragi. Ela queria encontrar ele, era o maior desejo dela. O medo de que ele não estivesse mais aqui, que ele não ligasse mais para ela, que ele nem se lembrasse dela, que ele a odiasse ou que ele estivesse com ela era grande mas se ele não a quisesse na frente dele, ela entenderia mas ela pediria uma única conversa para ela contar tudo e se desculpar. Os dois precisavam disso.
Ellie voltou de pouco a pouco nos lugares que ela e ele frequentavam e apesar de não ter nem sombras dele lá, a casa de Nishi e a reunião da gang de Nioji ainda estavam lá, era um luz para ela, porém ela não imaginava que a empresa de software que ela fechou contrato fosse a qual ele ainda estava. Então quando ela estava toda suada, com o cabelo bagunçado por estar arrumando todo o espaço para a inauguração ela viu ele, na sala dela, sentado na cadeira dela configurando o software. O coração dela quase parou, ela quis correr e abraçar ele mas ela ficou parada escondida apenas observando ele.
Niragi continuava lindo, tatuagens, pele lisa, sua voz era a mesma, seu cabelo continuava longo, bem vestido, o tempo parecia não ter passado para ele. Dois anos eram nada para aquele homem, ele estava ainda mais bonito. Era uma glória só de saber que ele estava aqui e bem, ela só precisava saber como falar com ele. Se ele não aparecesse na inauguração na balada que havia há dois quarteirões ela o chamaria para a empresa e faria uma surpresa do tipo: “olá, eu não morri e voltei aqui, por favor não fuja pq tenho coisas para te falar”.
Ele passou com ela para a saída, ela se escondeu, obvio. A inauguração seria depois de amanhã e ela nem sabia por onde começar, sua meta hoje no banho era treinar um discurso. Além de escolher um vestido. Ela escolheu um na cor preta longo mas com duas fendas laterais que se transformavam em uma abertura na cintura, a fenda era preenchida da cintura até a coxa por fitas cruzadas. Não havia decote e era de mangas cavadas. Um salto e um pingente de brilhante completaram deixando ela linda.
Ela alugou o camarote daquela balada apenas para os designers novos da sua empresa e todos que trabalhavam lá de alguma forma, como a empresa de softwares de Niragi. Havia muita gente ali mas os olhinhos dela procuravam pelo amor da vida dela, sem sucesso ele não estava ali. Quando ela decidiu ir embora depois de ter aproveitado bastante ela começou a andar pela rua até o carro dela que estava na frente da Prado´s Design quando alguém a chamou antes de entrar no carro. Aquela voz.
Ela se virou, tipo cena de filme em que os cabelos voavam mas os olhares deles se encontram e se fixaram em slowmotion. Ellie suspirou e tremeu ao vê-lo, de terno, com a pulseira do camarote, ele estava lá? Na mão dele estava seu livro, nessa parte ela tremeu de nervoso.
- Niragi – ela disse trêmula, ele deu uns passos folheando o livro e exibindo a capa para ela. “the choice” by E.P.
- Eu ganhei esse livro o dia que entrei aqui para instalar o sistema – ele apontou com o livro para a sua empresa, os letreiros brilhando mas o olhar dele não estava nela e sim nas páginas – achei um idiotice ganhar um livro de romance mas meus amigos diziam que o cara tinha meu nome e uma tatuagem igual a minha, então eu li de madrugada, isso me prendeu a atenção por tantos motivos e quando percebi eu estava atrasado para o seu camarote de inauguração. Achei que estava ficando doido, achei que você foi apenas uma alucinação da minha vida quando acabei a leitura então eu vim mas assim quem te vi dando o discurso eu saí – ele olha para ela, Ellie estava nervosa demais por não saber até onde ele iria – sai e fui para casa, peguei o livro, peguei o contrato, pesquisei no google e todos os caminhos me levavam a você.
- Niragi, eu sei que não quer me ver nem... – ela tenta falar mas ele gesticula sinalizando que não havia acabado, ela apenas assentiu.
- “ Querido leitor, você deve estar se questionando o título desse livro. The choice significa “a escolha” em inglês, a escolha desse título tem uma razão e eu contarei. Niragi sempre foi a minha escolha, eu sempre escolhi ele independente da consequência mesmo sendo coisa da minha cabeça enquanto eu estava de coma, mas eu continuei escolhendo ele mesmo sendo real pq eu sentia que era nele que eu encontrava o significado mais puro do amor.
Há um mito dos gregos antigos de que eles acreditavam que antes tínhamos quatro braços e pernas e uma só cabeça com duas caras. Éramos felizes. Completos. Tão completos que os deuses, temendo que não precisássemos de devoção, nos partiram em dois. Deixaram-nos vagando pela Terra, divididos e aflitos. Eternamente buscando a outra metade da nossa alma. Dizem que, quando as metades se encontram, há um entendimento tácito. Uma harmonia e elas não conheceram alegria maior.
Niragi é a minha metade que talvez eu nunca mais ache pq eu fiz a escolha errada, mas eu faria todas as escolhas possíveis para ter uma única oportunidade de olhar para ele me pedir perdão pelo que fiz, para dizer que meu amor por ele é de outra vida e que mesmo nessa eu nunca mais possa ser correspondida pelos sentimentos dele, na próxima dele eu escolheria ele novamente. E de novo. E de novo.”
Ele lê a parte final do livro dela e ela se desmancha em lágrimas de tristeza e arrependimento.
- É verdade tudo isso? – Niragi pergunta olhando para ela.
- Sim – Ellie diz e ele olha para cima segurando o livro – eu juro que não voltei para cá para estragar a sua vida, vim para recomeçar afinal eu não tenho a intenção de te machucar mais – ele olha para ela – a minha escolha é te deixar ir pq eu sei que é impossível te segurar depois de tudo que fiz.
Ela estava se acabando em lágrimas, seu coração estava se acalmando pq ele ler tudo que ela escreveu era mais do que ela imaginava, todas as respostas estavam ali. Ellie estava tão concentrada nas lágrimas que nem percebeu quando ele veio correndo a ela. Seu olhar se erguei a ele na mesma hora que ele segurou o rosto dela e a beijou com tanta saudade.
Era obvio que ele a amava, era ela ali, a garota que fez um bilhete falando que iria morrer nunca mesa de cirurgia, a garota que ele amava e que o abandonou, era a sua garota que havia vivido uma vida com ele na cabeça dele, era a garota dele que sofreu na mão de outro homem, era a garota dele chorando enquanto eles se beijavam.
- Me escolha pela última vez Ellie, me escolha para ser o homem da sua vida mais uma vez, me escolha para ser pai da Serena e das gêmeas, me escolha como seu lar e nunca mais fuja dele - ele implora a ela a juntando no peito.
- Eu sempre te escolheria e dessa vez eu prometo não fugir – ela diz e volta a beijar ele até ambos perder o fôlego, até ela deitar a cabeça no peito dele e beijar ali – lar.
É assim que tudo recomeça para Ellie, com homem da vida dela. Com o cara que ela escolheu mais uma vez como o seu lar, seu porto seguro.FIM.
Sou imensamente grata a todos vcs que leram essa fic. Amo muito todos vocês ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
the choice
FanfictionSinto uma dor enorme em meu peito, ergo os olhos e só consigo pensar em uma coisa: - Filha da puta, eu confiei tanto em vc. Eu realmente pensei que nossa relação tinha mudado, como eu fui idiota. Naquele momento me passa um flashback de tudo que vi...