xxxxxxxxv. EPIPHANY

113 18 119
                                    

RHOE

With you, I serve
With you, I fall down, down
Watch you breath in
Watch you breathing out, out
Something med school didn't cover
Someone's daughter, someone's mother
Holds your hands through plastic now
"Doc, I think she's crashing out"
And some things you just can't speak about

Ela tinha sido guiada durante toda a vida para mim, e ela sabia disso.

Depois de Lyria me confessar aquilo, logo após eu ter falado sobre o que aconteceu no teatro de Adarlan, eu não conseguia mais guardar o laço de parceria para mim mesmo. Ela sentia algo por mim e aquilo já era o suficiente.

Mas eu também não podia simplesmente soltar aquela informação, não, tinha que ser especial. Por isso eu atraquei o barco e atravessei para o deque onde eu sabia que os meus pais estariam esperando por nós depois de que o show das lanternas tinha finalizado.

Minha mãe estava lá, com um Brannon adormecido no colo, e mesmo parecendo cansada, abriu um sorriso para mim.

— Nunca vou me acostumar com você saltando também — escutei Fenrys bocejar ao lado dela e ri.

— É bem legal na verdade — comentei. Agora que eu já tinha me acostumado com a travessia, era como dar um passo no escuro, e ainda por cima me ajudava a aliviar a tensão da magia.

— Onde está Lyria? — meu pai perguntou passando Evalin para Nehemia, que estava tendo alguma conversa mais interessante com Gavriel.

— É por isso que vim — falei ao ver meu pai ficar tenso, procurando por atrás dos meus ombros a feérica loira. Eu tinha percebido que ele estava sempre a analisando, a observando, de uma maneira muito estranha para Rowan. Me virei para a minha mãe, ignorando o meu pai — Eu preciso do seu anel de noivado.

Aquelas palavras foram o suficiente para que todos arregalassem os olhos e Nehemia finalmente notasse a minha presença, arqueando as sobrancelhas ao quase gritar:

— Você vai pedir ela em casamento? — minha irmã pareceu odiar aquela ideia.

— Não estou pronta para ser sogra, busardo — minha mãe brincou, mas Rowan se manteve em silêncio.

— Eu achava que ela ia se casar com o carinha daquele reino de rosas e do lago de estrelas que Rhoe contou — Gavriel murmurou pensativo.

— Aquele filho do ex da mãe dela, não é? — Aelin completou — Nossa eu mataria Nehemia se ela se casasse com o filho de algum ex meu.

— Rhoe e Rhiannon não contam? — meu pai perguntou, cruzando os braços e eu suspirei profundamente, bem profundamente. 

— Dorian não conta, nós literalmente planejamos isso.

— Não não! — exclamei para todas as alegações, impedindo que eles continuassem desviando o assunto — Pelo menos não ainda — todos suspiraram aliviados — Eu só ... só queria fazer um momento especial.

Eles não precisavam saber ainda que ela era minha parceira, não quando a própria Lyria não sabia. Olhei de esgueira para Nehemia, que rapidamente entendeu o que eu queria dizer. Seus olhos Ashryver brilharam e ela se voltou para nossa mãe.

— Você sempre disse que queria que esse anel fosse passado pra frente — ela disse para Aelin, o olhar pousando no anel dourado com uma esmeralda em cima que nosso pai tinha encontrado para ela quando eles fugiram de Doranelle — Parece legal ser para alguém de outro mundo.

— Você gosta mesmo dela? — minha mãe me perguntou seriamente, girando o anel no seu dedo anelar.

— Eu gosto, gosto muito — respondi baixinho, aquelas palavras não exemplificando o tamanho dos meus sentimentos por Lyria — Ela é literalmente a garota dos meus sonhos.

DARK PARADISE; tog + acotarOnde histórias criam vida. Descubra agora