Eles ficaram abraçados em silêncio por um tempo. Pela primeira vez em muito tempo, Lilian sentiu-se segura novamente. Uma sensação da qual sentia muita falta e que ela associava à liberdade.
Jason gostou de poder tê-la em seu abraço e se dependesse dele a teria assim por muito mais tempo.
Estar protegida no abraço dele era muito bom, mas ela não poderia se esconder ali a vida inteira, pelo menos não por agora. Ela pensou com um sorriso. Então, afastou-se lentamente dele.
– Obrigada – disse olhando-o nos olhos.
– Não precisa me agradecer por nada. Eu até estava aproveitando o abraço – ele falou sorrindo.
Eles estavam sentados no chão. O clima estava tranquilo e ambos se sentiam relaxados. Lilian olhou-o mais uma vez e respirou fundo. Sentia que aquele era um momento bom para começar a exorcizar os fantasmas de sua vida. Então, antes que ele dissesse qualquer coisa ela falou primeiro.
– Jason, eu quero contar... – disse ela, com a voz baixa antes de ele a interromper.
– Shh... não precisa contar nada – ele disse com o indicador sobre os lábios dela. Havia uma centelha de preocupação no olhar dele.
Lilian afastou o dedo dele e segurou sua mão entre as dela.
– Eu sei que não preciso contar nada, você já disse isso... sei lá quantas vezes. Mas, eu quero – disse sem desviar o olhar.
Ele assentiu com um movimento breve de cabeça e esperou. Lilian apertou a mão dele em um gesto de agradecimento silencioso, respirou fundo tomando coragem e começou a falar.
– Eu nasci no Rio Grande do Norte, um Estado do Nordeste. Eu cresci em uma família pobre e sonhava com uma vida melhor quando fosse adulta. Então, eu me dediquei a esse sonho, estudando. Terminei a escola e entrei na universidade. Quando eu terminei meu curso já tinha emprego garantido. Eu sou formada em administração de empresas. Eu sempre fui esforçada e dedicada à minha profissão, então comecei a ganhar destaque na empresa em que eu trabalhava e logo me tornei assistente de um dos sócios... – Lilian parou seu relato e respirou fundo, precisa se controlar, não queria cair em prantos mais uma vez.
– Você está bem? – Jason perguntou preocupado.
Ela o olhou, grata por ele estar sendo incrivelmente paciente e carinhoso. Ela confirmou com um aceno e continuou.
– O retorno financeiro estava sendo bom e eu já conseguia ajudar minha família. Um dia fui a uma festa organizada pela empresa e conheci o irmão do meu chefe – Jason fez uma careta descontente com a informação – ele foi muito educado, tinha uma conversa interessante e me pareceu ser uma boa pessoa. Depois de alguns outros encontros começamos a namorar – Lilian já não tinha mais o olhar preso ao dele, olhava para um ponto qualquer além dele, envolta em lembranças.
Jason estava tendo um pressentimento ruim. Pressentia que iria ouvir algo que não queria, mas faria um esforço por ela e também queria conhecer mais dela.
– Engatamos um namoro e tempos depois ele me pediu em casamento – Jason engoliu em seco e fez uma oração silenciosa pedindo que ela não dissesse que era casada – pouco tempo depois fomos morar juntos. No começo foi tudo uma maravilha. Mas, depois de cerca de dois meses a minha vida começou a virar um inferno – ela parou o relato mais uma vez. A voz já estava embargada e os olhos cheios d'água.
Jason notou que ela estava um pouco ofegante e ofereceu água, que ela aceitou e ele rapidamente foi pegar no frigobar. Depois de alguns goles de água ela se sentiu mais calma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro Inesperado
RomanceO famoso astro de Hollywood, Jason Momoa, escolhe o Brasil como cenário para a gravação de seu próximo filme. Ele só não esperava encontrar uma brasileira encantadora e decidida capaz de mexer com suas emoções a partir de um simples olhar. Durante a...