Jason observava a tela do celular com alívio por ver que Lilian parecia melhor. Mas, algo estava estranho. Lilian estava inquieta, seus gestos mais tensos que o habitual. Ele conhecia bem a namorada e sabia que ela estava escondendo algo. Isso o deixou desconfortável.
– Você parece estar bem, mas... – Jason franziu a testa, observando as reações dela – Está tudo bem mesmo com você?
Lilian, nervosa, desviava o olhar, evitando responder diretamente.
– Sim, está – disse ela, sua voz ligeiramente trêmula.
Jason sabia que havia algo errado. Ele fez mais algumas perguntas, buscando uma explicação, mas Lilian continuava se esquivando, fugindo das respostas de maneira cada vez mais evidente. O silêncio entre eles se estendeu por longos segundos, mas não era um momento de silêncio prazeroso, como os outros. A tensão era palpável mesmo através da tela do celular. Jason sentia-se frustrado e confuso, e quando já não suportava mais o jeito indiferente dela fez a pergunta que estava o incomodando desde o início.
– O que você está escondendo de mim, Morena? – perguntou ele de forma direta.
Lilian congelou, a tensão quase a sufocando. Ela não conseguia sustentar o olhar de Jason e, antes que pudesse dizer qualquer coisa, começou a chorar. As lágrimas vieram rápidas, e, incapaz de continuar a conversa, ela desligou a chamada, deixando Jason olhando incrédulo para o celular.
Agitada, Lilian chamou por Pedro. Ele entrou no quarto e a encontrou chorando e ficou sem entender a situação.
– O que aconteceu? – perguntou Pedro, preocupado, ao ver Lilian chorando.
Antes que ela pudesse responder, o celular de Pedro começou a tocar novamente. Era Jason de novo. Pedro olhou para Lilian, e ela, sem conseguir falar, balançou a cabeça negativamente, pedindo que ele não atendesse. Pedro estava confuso e sem saber o que fazer, então saiu do quarto para atender.
– O que diabos está acontecendo com ela? – Jason perguntou, visivelmente preocupado – Ela começou a chorar do nada e desligou na minha cara!
Pedro estava perdido.
– Eu não sei – disse ele, frustrado – eu mal troquei algumas palavras com ela antes de você ligar...
– Droga! Ela estava estranha desde o início da conversa. Eu sei que tem algo errado com ela. Mas, ela não quer me dizer e quando eu a perguntei começou a chorar.
Jason estava ficando mais ansioso, Pedro tentou acalmá-lo, mas a ligação foi encerrada com ambos frustrados.
De volta ao quarto, Pedro encontrou Lilian ainda chorando, agitada e sem querer falar. Preocupado, ele chamou uma enfermeira, que veio acompanhada da médica, Marlene. As duas tentaram acalmá-la novamente, aplicando um calmante leve.
– O que está acontecendo com ela? – perguntou Pedro à médica, claramente preocupado.
Marlene olhou para Lilian, que imediatamente fez um sinal negativo com a cabeça, pedindo silenciosamente para que ela não revelasse nada.
– Desculpa, mas eu não tenho autorização pra falar sobre o caso dela, então você vai ter que perguntar a ela – respondeu Marlene, respeitando o pedido de Lilian.
Pedro, mesmo sem entender, aceitou a resposta da médica, mas permaneceu visivelmente desconfortável com a situação. E concordou com Jason sobre haver algo errado.
Enquanto isso, em algum lugar do mundo, Jason estava inquieto. Algo estava muito errado, e ele não suportava a ideia de que Lilian estivesse com problemas e não quisesse falar com ele. Incapaz de ficar parado, ele começou a tomar medidas para pegar um voo, em sigilo, para o Brasil. Precisava ver Lilian pessoalmente e descobrir o que estava acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro Inesperado
Lãng mạnO famoso astro de Hollywood, Jason Momoa, escolhe o Brasil como cenário para a gravação de seu próximo filme. Ele só não esperava encontrar uma brasileira encantadora e decidida capaz de mexer com suas emoções a partir de um simples olhar. Durante a...