A ligação de Coni, há alguns dias, deixou Lilian mais tranquila quanto a preparação de sua surpresa para Jason. Como já não precisava mais se preocupar em encontrar uma cúmplice, direcionou sua atenção para os assuntos relacionados ao passaporte e visto. Precisava cumprir com os compromissos já agendados e depois voltar-se inteiramente para a organização de sua viagem. Depois, quando voltasse, voltaria a aceitar novos trabalhos.
Os dias foram se passando e ela e Jason continuavam se falando todos os dias, mesmo que a interação se limitasse a uma mera mensagem de bom dia ou boa noite, mas nunca deixavam de se falar.
Maio findou e junho já se encaminhava para sua última semana. A amizade entre Coni e Lilian se tornava mais sólida a cada vez que se falavam, o que deixava Lilian mais tranquila à medida que os dias passavam. Ainda não havia data definida para a viagem, isso dependia da agilidade com que seu passaporte e visto ficariam prontos. Ela estava torcendo para que tudo fosse rápido e ela pudesse fazer uma surpresa de aniversário para ele. Estava ansiosa por isso. Já havia até comentado com Coni, que adorou a ideia. Mais dias se passaram e, no início de julho, Lilian já estava com seu passaporte e visto prontos.
– Vovó, o que vamos fazer no aniversário do papai, esse ano? – perguntou Lola.
Coni a olhou com um sorriso, antes que ela falasse qualquer outra coisa, Wolf entrou no quarto onde elas estavam.
– O que vocês estão aprontando? – ele perguntou sorridente.
– Pensando no que fazer pro aniversário do papai – respondeu Lola.
Wolf estreitou os olhos para elas e cruzou os braços, pensativos.
– Não acho que ele queira nada sofisticado, vocês sabem como ele é – comentou.
– Então o que você sugere? – perguntou Coni, que já tinha sua ideia de surpresa perfeita em mente.
– Ah, sei lá... não sou muito bom com essas coisas, mas... se eu fosse ele sabe o que eu iria querer? – falou e fez uma pausa antes de continuar – estar com a minha namorada brasileira – completou e sorriu.
Lola o olhou com as sobrancelhas erguidas, pensativa já Coni olhava o neto com admiração, pois sabia que aquele pensamento poderia estar sendo o mesmo de seu filho.
– Então o que você sugere que a gente faça? – questionou Lola.
– Dar um jeito de trazer a brasileira pra cá – ele respondeu sem rodeios.
– Então você acha que se a gente conseguir trazer a namorada dele pra estar aqui com ele em seu aniversário vai ser um bom presente? – Lola questionou novamente.
– Acho essa uma ótima ideia – respondeu Coni.
– E como a gente vai conseguir trazê-la? Vocês acham que ela vai concordar com isso? – Lola continuou com as perguntas.
– Bom, essa parte, podem deixar comigo – disse Coni.
– Será que ela tem dinheiro pra vir? – foi a vez de Wolf perguntar, pensativo.
– Se ela não tiver a gente dá um jeito – Coni respondeu com um sorriso de cumplicidade.
Então, eles passaram a planejar como fariam a surpresa de aniversário de Jason. Coni não perdeu tempo e entrou logo em contato com Lilian para saber se ela já havia resolvido a questão do passaporte e visto e já aproveitou a oportunidade para informar que os gastos da viagem ficariam por conta dela. Lilian ainda protestou, mas, depois de muita insistência, finalmente aceitou a oferta. Estava envergonhada por aceitar aquela proposta, mas não conseguiu mudar os pensamentos de Coni. Sorriu ao comparar Jason e sua mãe, eles eram mesmo dois teimosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro Inesperado
RomanceO famoso astro de Hollywood, Jason Momoa, escolhe o Brasil como cenário para a gravação de seu próximo filme. Ele só não esperava encontrar uma brasileira encantadora e decidida capaz de mexer com suas emoções a partir de um simples olhar. Durante a...