Lilian não conseguia relaxar. Passar aquele tempo ao lado dele no sofá havia sido difícil. A TV estava ligada em um canal qualquer que ela não fez questão de saber. Tentou escolher algo tranquilo, mas o idiota ao seu lado não demorou a se apossar do controle remoto e escolher um filme cheio de violência, como sempre fazia. Olhou para ele adormecido e, muito lentamente, conseguiu levantar. Seu corpo estava cansado e as pernas um pouco dormentes por estar a muito tempo na mesma posição. Respirou fundo em alívio por ele estar adormecido. Caminhou em direção a cozinha, mas mal havia se aproximado do balcão quando a voz dele soou atrás dela.
– O que está fazendo?
– Vou preparar alguma coisa pra comer, estou com fome – revirou os olhos antes de responder e falou com voz cama e controlada – você quer? – perguntou e olhou para ele.
– Sim – ele disse com olhar desconfiado.
Marcos observou-a por um tempo. Depois voltou sua atenção para a TV e logo ficou entediado. Levantou e circulou pela casa olhando tudo. Se aproximou da porta e olhou lá fora por uma fresta da cortina. A vizinhança estava calma, como nos dias em que ele ficou a espreita. Verificou se a porta estava trancada e guardou as chaves no bolso. Foi até a janela e constatou que não dava para fugir por ela. Lilian continuava na cozinha. Foi para o quarto. Tudo estava organizado, como ela gostava. Lembrou que logo que foram viver juntos ela sempre reclamava com ele por deixar as coisas espalhadas e um sorriso curvou seus lábios. Usou o banheiro, que estava igualmente limpo e organizado. Ela ainda usava os mesmos cremes e perfumes.
Lilian praguejou e odiou saber que ele estava em seu quarto agora. Esperava que ele não fosse bisbilhotar. Então, lembrou que em seu guarda roupas havia algumas coisas de Jason e fez uma oração silenciosa para que ele não as encontrasse. Usando a desculpa de o chamar para comer foi ver o que ele estava fazendo. Parou na porta do quarto e ficou imóvel quando o viu diante da porta aberta do guarda roupas onde ela havia organizado as roupas que Jason deixava lá. Ela quase desmoronou quando ele olhou para ela. Conhecia bem aquele olhar e sabia por experiência própria que as coisas nunca terminavam bem para ela quando ele a olhava assim.
– Roupas de homem? – a voz dele era baixa e soava tranquila.
Um arrepio frio percorreu a coluna dela. Lilian obrigou-se a manter a calma, não podia deixá-lo perceber o quanto estava apavorada. Precisava de uma razão lógica que justificasse a existência de roupa masculina junto das suas. Pensou rapidamente, mas, quando estava prestes a falar, alguém bateu em sua porta a assustando. Virou com rapidez e andou para ela na intenção de ver quem era, porém uma mão forte segurou seu braço com força a parando. Bateram na porta mais uma vez.
Marcos gesticulou para ela pedindo silêncio e a puxou de volta para o quarto fechando a porta com cuidado para não fazer barulho.
– Inferno! O que diabos estão adivinhando hoje para virem bater tanto em sua porta? – ele perguntou em voz baixa, mas cheia de raiva – quando fiquei esperando o momento certo de aparecer não havia tanta gente interessada em te visitar, com exceção daquele idiota é claro – disse e a olhou com raiva – isso é dele não, é? – perguntou pegando as roupas masculinas que estavam no guarda roupas e jogando nela.
Lilian se encolheu. Estava sentada na beirada da cama e as roupas caíram amontoadas aos seus pés. Agora ela não conseguia mais mascarar o medo que sentia. Bateram na porta, mais forte desta vez.
– Vai lá e se livra logo de quem quer que seja que veio nos incomodar. E cuidado com o que sai da sua boca. Porque eu não estou de brincadeira. Se eu não ficar com você tenha a certeza de que nenhum outro vai por a mão no que me pertence – ele disse com o rosto bem próximo ao dela, segurava seu maxilar com força – deixa eu te mostrar uma coisinha antes de você ir ver quem é – soltou-a e pegou a arma que estava escondida sob as roupas a suas costas – tá vendo isso? Eu não quero machucar ninguém, Lili, não quero mesmo, mas se for aquele idiota que veio aqui de novo insistir em querer ficar com a MINHA MULHER e você aprontar qualquer gracinha eu estouro os miolos dele, tá ouvindo? – ele mostrou que a arma estava com a carga completa e sua voz estava fria, apertou seus lábios com força sobre os dela e a empurrou para a sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro Inesperado
RomanceO famoso astro de Hollywood, Jason Momoa, escolhe o Brasil como cenário para a gravação de seu próximo filme. Ele só não esperava encontrar uma brasileira encantadora e decidida capaz de mexer com suas emoções a partir de um simples olhar. Durante a...