Capítulo 78

37 5 0
                                    


Era a última semana de Lilian na Califórnia. Jason não desgrudava dela, mesmo com os vários compromissos agendados que tinha ele sempre dava um jeito de estar com ela. Ele estava determinado a aproveitar ao máximo os últimos dias de Lilian em seu país. Entre reuniões e compromissos, Jason encontrava pequenas brechas no dia para surpreendê-la, fosse com uma ligação ou mesmo aparecendo de surpresa para um passeio ao pôr do sol. Cada momento juntos era precioso, e ele fazia de tudo para tornar essa última semana inesquecível para ambos. E, quem sabe, até mesmo conseguir convencê-la de ficar. Lilian percebia a dedicação dele em cada pequena surpresa que ele lhe proporcionava, o esforço e o carinho de Jason a estavam deixando muito emotiva, chegara a chorar escondido algumas vezes tentando processar o turbilhão de sentimentos que aquilo provocava, em outras ocasiões nem conseguiu disfarçar o quanto estava tocada com toda a atenção que vinha recebendo dele. O que só tornava a despedida ainda mais difícil.

A cada dia que se ia e a volta para o Brasil ficava mais próxima, Lilian se via cada vez mais ansiosa e envolvida com a intensidade da teia de emoções na qual Jason a estava envolvendo. O que já era bonito e forte entre eles, naquela última semana de sua estadia ali, parecia ter se fortificado de uma forma que ela nem compreendia como acontecera. A despedida era inevitável, eles sabiam, mas parecia que tudo, dentro de Lilian, estava se transformando em uma montanha-russa de sentimentos que a faziam refletir e se perguntar o que realmente queria fazer.

Na tarde do dia anterior a sua partida, Jason a levou para um de seus lugares isolados favorito. Ele havia preparado um piquenique para os dois. Estavam em um parque isolado, um lugar muito bonito, que Lilian adorou. Eles se sentaram na grama, o sol brilhando suavemente sobre eles, e passaram as horas seguintes conversando e rindo. A naturalidade com que as palavras fluíam entre os dois, sem pressa, sem pressão, fez com que Lilian se sentisse um pouco menos ansiosa com a partida.

Ao final da tarde, enquanto o céu começava a se tingir de laranja, Jason finalmente resolveu dizer o que estava realmente sentindo:

– Eu não posso te obrigar a ficar, Morena – ele começou, a voz suave, mas carregada de emoção – eu sei que você tem seus próprios planos, sonhos. Mas, eu preciso dizer mais uma vez... eu quero muito ter você ao meu lado. A minha vida é essa bagunça louca que você viu... mas, seja onde for, como for – ele parou, olhou para o céu e riu – seja em uma casa de verdade ou mesmo no motorhome eu quero estar com você – ele terminou, o olhar preso nela.

Lilian sentiu um nó se formar na garganta. As palavras dele atingiram em cheio algo dentro dela que vinha tentando evitar. As lágrimas que ela tentava conter começaram a escorrer, mas dessa vez, ela não as escondeu. Jason, percebendo a intensidade do momento, puxou-a para o colo e a acomodou em seus braços.

– Desculpa, Morena, não queria fazer você chorar. Não se sinta pressionada, ok? – ele disse a abraçando, o queixo apoiado na cabeça dela – eu só precisava dizer o que estava preso na minha garganta. Mas, seja qual for a sua decisão, eu vou estar com você do mesmo jeito – terminou e depositou um beijo nos cabelos dela.

Lilian respirou fundo, o rosto contra o peito dele, os pensamentos a mil. Ela se aninhou nos braços de Jason, sentindo o calor e o conforto de seu abraço. As palavras dele giravam em sua mente. Ela sabia que a intenção dele ao falar não era a pressionar, mas ela se sentia pressionada mesmo assim. Queria ficar, mas não podia desistir do que havia conquistado nos últimos tempos. Estava se reerguendo, recomeçando depois de finalmente conseguir se livrar do idiota do seu ex maluco e não ter mais que se esconder. Jason era peça fundamental em sua libertação e recomeço e apesar de saber que ele não possuía qualquer resquício da índole podre de Marcos não podia abrir mão de suas conquistas recentes para ficar com ele ou estaria repetindo os mesmo passos iniciais de seu relacionamento com Marcos. Precisava concluir os projetos que estavam em andamento para só então poder decidir os próximos passos de sua vida.

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora