Capítulo 6

163 9 2
                                    


Assim que conseguiram entrar no quarto os seguranças os deixaram a sós.

Lilian estava visivelmente tensa e envergonhada, já não achava que ter ido com ele até ali foi uma ideia boa.

– Fica tranquila. Não vou fazer nada que você não queira – Jason falou depois de fechar a porta – bom, fique à vontade. Eu vou tomar um banho rápido e já volto – completou indo para o quarto.

Ele estava hospedado em uma suíte enorme. Lilian não sabia o que fazer enquanto esperava. Ela olhou para o redor, observando o luxo do lugar. Tudo parecia perfeito, mas ela não conseguia apreciar tal beleza. Estava nervosa e apreensiva.

Jason voltou do banho alguns minutos depois. Vestia uma camisa escura e calça jeans. Seu cabelo estava molhado e ele estava cheiroso.

– Você quer tomar um banho? – ele perguntou.

Lilian balançou a cabeça.

– Não, obrigada.

– Tudo bem. Quer conversar?

Ela concordou com um aceno. Em seguida, Jason sentou-se no sofá e ela o acompanhou.

– Você parece nervosa – ele disse com voz calma.

Lilian olhou para ele. Jason a olhava com ternura e estava sendo muito paciente.

– E estou – ela disse sem graça baixando o olhar.

– Não tem porque ficar nervosa, não comigo, Morena. Nunca vou fazer nada que você não queira.

Lilian ficou em silêncio por um momento. Ela ainda estava nervosa, mas voltou a sustentar o olhar dele.

– Por que você pensou em me trazer pra cá? – ela quis saber.

Foi a vez dele ficar em silêncio um pouco. Não desviou o olhar dela, mas remexeu-se em seu lugar se acomodando melhor.

– Porque eu quero te conhecer melhor – ele disse – eu acho você uma mulher muito interessante. Cativante.

Lilian sorriu.

– Eu também acho você um homem muito interessante – ela disse.

– E, além disso, eu queria ficar em um lugar em que pudéssemos ficar à vontade sem se preocupar que alguém pudesse nos ver ou mesmo fotografar. Queria evitar colocar você no olho do furação novamente.

– Obrigada – ela agradeceu com um sorriso.

– Não precisa me agradecer. Estou adorando e aproveitando cada minuto desse tempo com você – ele confessou com um sorriso e piscou o olho para ela, o que arrancou uma leve gargalhada dela.

– Você é uma figura.

– Bom, quanto a isso tenho que concordar com você – falou animado.

Eles conversaram por um tempo sobre coisas aleatórias. Falaram sobre a turbulência da vida de celebridade dele, da expectativa de que o filme seja um sucesso, do desejo dele de conhecer outros lugares do Brasil, de lugares bonitos e estranhos que ele já teve a oportunidade de conhecer, entre outras coisas triviais. Lilian se sentiu mais à vontade com ele. Ela começou a relaxar e a aproveitar a companhia dele.

Por volta das 20h, Jason pediu o jantar e os dois aproveitaram a refeição e se deliciaram com a sobremesa. Estavam em um momento tão alegre que nem se incomodaram em ir para a mesa, ajeitaram os pratos na mesinha de café, diante do sofá, e sentaram no chão. Foram momentos descontraídos e leves. Quando terminaram de comer, Jason arrumou tudo no carrinho do serviço de quarto e voltou para junto dela. Sentou-se mais perto dessa vez, recostando-se no sofá.

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora