Capítulo 67

51 5 4
                                    


Coni suspirou aliviada enquanto observava Jason no sofá, mexendo no celular. Então, caminhou rapidamente para o quarto onde Lilian estava se arrumando.

Ao entrar, encontrou Lilian sentada na cama, olhando ansiosamente para a porta.

– Você ouviu? – perguntou Coni, fechando a porta atrás de si.

– Sim, ouvi – respondeu Lilian, um pouco preocupada – eu fiz algum barulho sem querer. Desculpe, eu não...

– Está tudo bem – disse Coni, tentando tranquilizá-la – Jason não suspeita de nada. Só precisamos ser cuidadosas. Ele vai adorar a surpresa quando finalmente descobrir do que se trata. Sei que ele deve estar desconfiado, mas com certeza ele não faz ideia do que se trata. Quero só ver a cara dele quando ele descobrir que você está aqui – disse Coni com um sorriso.

Lilian assentiu, sentindo um misto de ansiedade e excitação.

– Estou tão nervosa – admitiu ela – espero que tudo corra bem.

– Vai dar tudo certo – garantiu Coni, sorrindo – agora, fique aqui por enquanto. Vou resolver algumas coisas e, quando chegar a hora certa, eu venho te buscar. Preciso pedir às crianças que entretenham o pai até o horário de fazermos a surpresa para ele.

Lilian concordou e Coni saiu do quarto, fechando a porta suavemente atrás de si. Ela sabia que precisava manter a calma para que a surpresa fosse um sucesso. Afinal, aquele era um momento importante para eles. Era a sua vez de o surpreender e justamente no aniversário dele. Lilian respirou fundo, tentando controlar a ansiedade que crescia em seu peito, mas tentou relaxar. 'Vai dar tudo certo', ela pensou.

– Papai, você chegou antes da hora – disse Nakoa ao se aproximar de Jason e o abraçar.

– Queria ver o que vocês estão aprontando.

– Ah, pai, assim não vale – reclamou Lola o abraçando – queremos que tudo saia como a gente planejou.

– Vocês estão fazendo muito suspense igual a avó de vocês – ele disse olhando de um para o outro – mas, podem ficar tranquilos, pois não faço ideia do que estão tramando. E não adianta vir com conversinhas e tentar me enganar porque conheço muito bem minhas crias e a mãe que eu tenho.

– O que tem a sua mãe? – perguntou Coni se aproximando deles.

– Estou dizendo que conheço muito bem a senhora e a eles – Jason disse apontando para os filhos – e sei que estão aprontando alguma pra mim.

– Bom, ninguém disse que não estamos aprontando algo – ela deu de ombros e sentou-se no sofá – só não queremos que você, com essa sua curiosidade mórbida, estrague o que preparamos. Relaxa, menino, na hora certa você vai saber.

– E vai gostar – adicionou Nakoa.

– E muito – completou Lola com um sorriso.

Jason olhou para os três sentados no sofá a sua frente. Todos com cara de inocente. Ele esboçou um sorriso, balançou a cabeça e só lhe restou se sentar e continuar esperando pela 'surpresa', e já estava ficando ansioso. Pouco depois a campainha tocou. Era Marco, que se juntou a eles. Aos poucos mais pessoas foram aparecendo. Jason estava surpreso ao ver todas aquelas pessoas juntas ao mesmo tempo. Não era algo impossível, mas era raro poder os reunir no mesmo local. Suas vidas eram bem corridas, como a dele. Ficou feliz em ver aqueles rostos que ele tanto gostava. 'Talvez seja essa a surpresa', ele pensou satisfeito. Olhou para a mãe, que conversava animadamente com Marco e depois para os filhos que conversavam mais afastados.

Michael Raymond, Blaine Halvorson, entre outros amigos estavam lá e ele fez questão de falar com todos e agradecer por estarem ali.

– É bom ver todos vocês – disse Jason, abraçando Michael – Nossa! Faz muito tempo que não conseguimos nos reunir assim. Isso é um encontro para ser comemorado.

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora