Capítulo 2

227 17 0
                                    

Eram quase 8 da noite quando as gravações terminaram. Lilian já havia voltado para casa ao final da tarde e estava terminando de arrumar a cozinha quando o celular começou a tocar. Era um número estranho, desligou e voltou à arrumação. Pouco tempo depois o telefone voltou a tocar. Era o mesmo número, não atendeu. Mas, a pessoa era insistente e voltou a ligar novamente. Pensou um pouco e por fim decidiu atender.

– Alô?

– Oi morena, já estava ficando triste achando que você não ia atender.

– Não achei que fosse você.

– É, mas sou eu e não esqueci que você aceitou dar um passeio comigo hoje.

– Mas, já está um pouco tarde, não? – Lilian se acomodou no sofá e alongou as pernas, estava um pouco cansada.

– Morena, não faz isso. Fiquei o dia inteiro torcendo pra que as gravações terminassem logo pra eu poder ficar um pouquinho com você – Jason já havia voltado para o hotel e estava terminando de se arrumar pra encontrar com ela.

– Ai, Jason, o dia foi puxado pra mim hoje...

– Eu prometo que não vamos demorar. Só quero ver você um pouquinho, por favor. Você decide onde podemos ir, o que vamos fazer, qualquer coisa que você quiser, mas fica um pouquinho comigo hoje – ele sentou na beirada da cama e deitou de costas.

Lilian ficou em silêncio por um momento. Nunca, em seus sonhos mais loucos, ela cogitou a possibilidade de um dia ter um homem como aquele implorando por sua companhia. Ela fechou os olhos e pensou um pouco. Ambos estavam em silêncio. Depois de um tempo, ela respirou fundo e falou:

– Ok, você venceu.

– Me diz onde você mora que eu vou te buscar – ele estava muito contente por ela ter aceitado.

– Melhor não, você vai chamar muita atenção se vier aqui.

– Não tem problema, morena.

– Tem sim. Não quero perder meu sossego – ela riu e continuou – se a vizinhança vê Jason Momoa, ou melhor, o Aquaman entrando aqui na minha casa não vou mais ter paz.

Ele considerou o ponto de vista dela e viu que ela tinha razão. Então, combinaram um lugar tranquilo perto de onde ela mora pra que pudessem se encontrar. Quando ele desligou, ela ainda ficou um pouco no sofá, mas, quando a ficha caiu, ela se levantou rápido e foi correndo se arrumar. Afinal, não era todo dia que Jason Momoa ia ligar e praticamente implorar pra te encontrar. Tomou um banho rápido, fez uma make bem basiquinha, arrumou o cabelo e vestiu uma roupa confortável.

– Vida aqui vou eu – ela disse em voz alta para o seu reflexo no espelho, respirou fundo, pegou a bolsa e saiu.

Quando chegou no local combinado havia um SUV preto estacionado, vidros escuros. Ela suspeitou que fosse ele, mas não quis ir direto ao carro checar. Então, passou perto e quando ia sentar num banquinho que ficava próximo ouviu quando ele a chamou pelo apelido que ele lhe deu: Morena.

Depois de dar uma olhada na rua, ele desceu e a convidou para entrar no carro. Ela ficou com um pouco de receio, mas o acompanhou.

– Desculpa, não consegui me livrar dos seguranças. Era vir com babá ou ficar enfurnado naquele quarto de hotel e claro que eu não ia perder a chance de desfrutar um pouquinho da sua companhia, né? – ele falou depois que se acomodaram no banco traseiro do carro.

– Não tem problema – ela disse com um meio sorriso.

– E então, onde vamos? – ele perguntou sem desviar olhar dela.

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora