O amanhecer do dia seguinte foi tranquilo. Jason acordou logo cedo, Lilian estava aconchegada junto a ele, o rosto escondido contra a lateral de seu corpo. Ele ficou tentado a acordá-la e por em prática as ideias maliciosas que teve na noite passada, mas acabou desistindo. Preferiu deixá-la dormir em paz.
Jason se levantou com cuidado para não despertar Lilian. Ele saiu da cama em silêncio e foi até a pequena cozinha. O sol começava a despontar no horizonte, tingindo o céu com tons suaves de rosa e laranja. Jason preparou um café forte e, enquanto a cafeteira trabalhava, ele pensou nos eventos dos últimos dias. O ambiente estava calmo, uma sensação de paz pairava no ar. Ele refletiu sobre como sua vida mudara desde que Lilian entrou nela. Ele se sentia mais completo, mais feliz. Pensando nisso, decidiu que iria preparar um café da manhã especial para quando ela acordasse. Ele reuniu todos os ingredientes que usaria e começou a cozinhar, desfrutando da tranquilidade do momento e do prazer de cuidar de alguém que amava. Amor. Ele parou por um momento, aquela palavra girando em sua mente. Não havia falado abertamente para ela ainda sobre aquilo, mas iria.
A hora seguinte passou rápido, o café da manhã ficou pronto e nada de Lilian. Jason foi até a cama e deu uma olhada nela, que continuava apagada. Ele sorriu satisfeito por a ter ali em sua cama, no motorhome. Seu refúgio nos últimos tempos, embora ultimamente não tivesse muito tempo para ficar lá. A vida estava corrida. Os projetos em andamento eram muitos e estavam se realizando com sucesso. Jason se afastou da cama e voltou para a pequena cozinha, pegou uma caneca de café e foi sentar-se nos degraus da porta de saída. Passou algum tempo ali, meditando, até que ouviu os passos leves de Lilian se aproximando. Ela se aproximou dele, ainda meio sonolenta, com um sorriso suave nos lábios.
– Bom dia – ela disse, a voz suave e acolhedora.
– Bom dia – ele respondeu, sorrindo de volta – dormiu bem?
– Humm... sim, feito uma pedra – ela respondeu se espreguiçando – e você?
– Também. Espero que você esteja com fome, porque eu fiz um café da manhã especial pra gente – ele disse estendendo a mão para segurar a dela, que o presenteou com um enorme sorriso.
Jason levantou-se e encostou o ombro no batente da porta, para poder a olhar mais de perto. Lilian se aproximou, envolvendo-o em um abraço caloroso.
– Você é incrível, grandão – disse ela, olhando nos olhos dele com carinho.
Ele não disse nada, mas lhe ofereceu um sorriso genuíno e a segurou pela nunca, puxando-a para um beijo. Ela adorava a forma firme como ele a segurava. Jason a beijou com suavidade no início, mas logo o beijo se tornou mais intenso, carregado de desejo e um misto de saudade antecipada. As mãos de Lilian deslizaram pelos ombros dele, sentindo a força e o calor que emanavam dele. Quando finalmente se afastaram, ambos estavam levemente ofegantes.
Jason acariciou o rosto dela com a ponta dos dedos, ajeitou uma mecha de calo atrás da orelha, respirou fundo e encostou a testa na dela, fechando os olhos.
– O que foi? – ela perguntou, sem entender a reação dele.
– Nada. Só lembrei que em breve não vou acordar com você do lado – respondeu ele, a voz grave quase um sussurro – não quero que você vá.
Ela compreendia-o muito bem. Ela mesma estava adiando aqueles pensamentos, não queria sofrer por antecipação. Mas, ele trouxe o assunto à tona e as emoções pareciam estar despertando dentro dela com força total. Segurou, então, as mãos dele entre as suas e ergueu o rosto para ele, os lábios quase se tocando.
– Não vale sofrer por antecipação, grandão, ainda estou aqui – disse ela, com determinação – E mesmo que eu volte pro Brasil continuaremos juntos, não é? Ou você já tem outras opções em mente? – Lilian perguntou em tom provocativo e desconfiado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro Inesperado
RomanceO famoso astro de Hollywood, Jason Momoa, escolhe o Brasil como cenário para a gravação de seu próximo filme. Ele só não esperava encontrar uma brasileira encantadora e decidida capaz de mexer com suas emoções a partir de um simples olhar. Durante a...