Capítulo 65

43 6 2
                                    


Lilian sentiu um frio na barriga quando desembarcou. Era a primeira vez dela em uma viagem internacional. Foi orientada por Coni a agir discretamente e, também, esconder o rosto o máximo possível para não chamar a atenção, caso contrário a surpresa não daria certo. Lilian respirou fundo ao encontrar a pessoa eu a esperava. Estava com muito medo de algo dar errado.

A pessoa que a esperava era um homem de meia-idade com um semblante amigável, vestido de maneira casual. Ele acenou levemente para ela, indicando que ele era o contato que Coni havia mencionado. Lilian se aproximou dele com passos hesitantes, tentando manter a cabeça baixa, como Coni havia instruído.

– Lilian? – ele perguntou com voz baixa.

– Sim, sou eu – respondeu ela, tentando esconder o nervosismo em sua voz.

– Sou Marco. Fui enviado por Coni para garantir que tudo corra bem. Venha, vamos sair daqui.

Marco pegou a pequena mala de Lilian e começou a caminhar em direção à saída do aeroporto. Ela o seguiu, ainda tentando processar todas as novas sensações e a adrenalina que corria por suas veias. Eles passaram pelo controle de passaportes sem problemas, e Lilian soltou um suspiro de alívio. Do lado de fora, um Sedan preto os aguardava. Marco abriu a porta e Lilian entrou, se acomodou no assento confortável e prendeu o cinto. Os olhos dela escanearam o interior o veículo apreciando os detalhes tecnológicos. Sorriu ligeiramente e concluiu para si própria que a julgar pelo poder aquisitivos deles é claro que usariam carros de último modelo. Marco entrou e logo em seguida e partiram.

– Estamos indo para a casa da Coni – explicou Marco à Lilian – Coni preparou tudo para que sua estadia seja o mais tranquila possível – concluiu com um sorriso amigável.

– Tudo bem – disse Lilian, a ansiedade se amenizando um pouco – o trajeto é muito longo até lá? – perguntou curiosa.

Marco sorriu de maneira compreensiva, a olhando pelo retrovisor.

– Não muito, mas se quiser pode dar um cochilo ou se desejar que eu faça alguma parada é só avisar – ele falou com tranquilidade.

Depois dessa breve interação a viagem seguiu em silêncio por um tempo. Lilian olhava pela janela, observando a paisagem estrangeira que passava rapidamente. A mistura de medo e excitação ainda dominava seus pensamentos, mas à medida que as ruas iam passando ela foi se tranquilizando. Pensou em Jason e respirou fundo, valeria a pena todo aquele esforço. Esperava que ninguém tivesse contado a ele sobre sua ida até lá.

Marco a olhou novamente e percebeu que ela estava imersa em pensamento e achou melhor não a incomodar já que ela observava as ruas com curiosidade. Depois de quase uma hora de viagem, o carro parou em frente a um prédio bonito e bem alto. Marco desceu primeiro e abriu a porta para Lilian. Ela entrou no prédio e foi recebida por um ambiente sutil e acolhedor. Sentiu-se um pouco mais à vontade.

– Só mais um pouco e encontraremos Coni – disse Marco cm um sorriso, guiando-a em direção ao elevador.

Enquanto subiam, Lilian notava os detalhes do edifício. Era moderno e elegantemente decorado, com leves toques de sofisticação. Quando o elevador parou, eles saíram e alguns passos depois havia uma porta dupla e elegante. Marco tocou a campainha duas vezes seguidas e, momentos depois, a porta se abriu e Coni apareceu sorridente. Ela deu alguns passos em direção a Lilian e quando se aproximou abriu os braços a convidando para um abraço.

Lilian estava surpresa com a espontaneidade da mulher a sua frente. Mas, o comportamento dela a fez sentir-se acolhida e bem-vinda e com um sorriso a abraçou. Embora ambas conversassem com frequência via chamada de vídeo, Lilian não esperava que fosse recebida com tanto entusiasmo. Contudo, gostou muito do fato de Coni a tratar como se fossem velhas conhecidas. Foi um abraço forte.

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora