Capítulo 3

199 12 2
                                    

No dia seguinte, Jason acordou com alguém batendo insistentemente na porta do seu quarto, no hotel. Era o seu agente.

– Você tem dificuldades em ouvir os conselhos que as pessoas te dão, não é? Quando a gente estava vindo pro Brasil qual foi a coisa que eu mais te pedi pra não fazer? Você lembra? – ele esbravejou sem nem esperar que a porta fosse aberta direito, estava furioso.

– O que aconteceu? Droga, cara! Ainda são 6h da manhã. Eu tô com sono. Você não dorme não, é? – reclamou Jason com voz rouca de sono.

– Em que mundo você vive, hein?

– Nesse momento gostaria de estar no mundo dos sonhos.

– É inacreditável. Você tem que levar tudo na brincadeira, não é?

– O que diabos aconteceu pra você vir encher meus ouvidos a essa hora da manhã? – questionou Jason exasperado.

– Você não viu as notícias? – perguntou Clark, o agente.

– Como eu poderia ter visto qualquer notícia se eu estava dormindo? Não notou isso ainda?

Clark massageou por um momento o ponto entre as sobrancelhas e respirou fundo antes de falar.

– Jason, além de seu agente eu sou seu amigo – disse olhando-o sério – a sua saidinha de ontem à noite com a "morena misteriosa" – falou fazendo sinal de aspas no ar com os dedos – já está estampando a maioria dos sites de fofoca. E eu te pedi tanto pra não gerar nenhuma publicidade negativa – disse e passou as mãos pelo rosto.

– E desde de quando eu gero publicidade negativa? – perguntou olhando para Clark com olhos estreitos.

– Você quer mesmo ser associado a uma desconhecida? Mesmo que ela seja bonita e tal isso pode vir a gerar alguma complicação futura. E se ela só quiser tirar proveito da situação ou mesmo...

– Melhor parar por aí. Ela não é nada do que você tá querendo insinuar.

– Como você pode ter tanta certeza?

– Melhor você ter cuidado com o que diz – avisou Jason pegando o celular.

Clark ficou observando-o enquanto ele fazia uma ligação. E quando Jason disse a primeira palavra ele logo soube quem estava do outro.

– Bom dia. Acordei você?

Lilian acordou com o celular tocando. Mais uma vez ela esqueceu de o colocar no modo silencioso.

– Oi – ela falou ainda de olhos fechados. Atendeu no automático, nem sequer sabia quem estava ligando pra ela tão cedo. Mas, quando ouviu o bom dia naquela voz marcante abriu os olhos em incredulidade.

– Mmm bom dia, na verdade sim. Ainda é cedo – ela resolveu ser totalmente sincera com ele. E estava decidida a ser, em todos os aspectos.

– Desculpa, não era a minha intenção perturbar seu sono. Também me acordaram hoje, na verdade quase derrubaram minha porta a pancadas – disse Jason olhando para Clark com cara de poucos amigos.

– O que aconteceu? – ela perguntou sentando-se na casa.

– Bom, segundo meu agente, tiraram fotos da gente ontem. Eu ainda não vi nada, diz ele que os sites de fofoca estão cheios de fotos nossas.

– Ai, droga. Desculpa nós deveríamos ter sido mais cuidadosos – Lilian se recriminou por não ter pensado melhor sobre isso.

– Olha, fica tranquila, ok? E que fique claro: eu não tenho problema nenhum em ser visto ou fotografado com você, tá bom? – falou Jason com o olhar focado em seu agente.

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora