Capítulo 81

40 6 0
                                    


Lilian se levantou e foi tomar banho. Jason observou-a, mas não notou nada de diferente, além da reação dela, minutos antes. Ele respirou fundo, fechou os olhos e tentou lembrar se ela reclamara em algum momentos na noite passada, mas nada vinha a sua cabeça. Ela correspondera com entusiasmo a todas as suas investidas. Após alguns minutos de reflexão, ele se levantou e a informou que estava deixando o quarto.

Lilian estava mirando o espelho quando ouviu os passos dele se afastando. Estava confusa. Lembrou de ocasiões em que ele fora mais enérgico em seus momentos de paixão e ela não sentira nenhum incômodo depois. Mas, agora, seu corpo estava estranho, não se sentia dolorida, no entanto, quando Jason tentou tocá-la, há pouco, sentiu desconforto. Ela continuou olhando para o próprio reflexo no espelho, como se procurasse respostas ali. Suspirou, lembrando-se de como ele, apesar de grande e forte, era gentil e cuidadoso, seus toques eram uma mistura de urgência e carinho, e isso sempre a deixava relaxada.

– O que está acontecendo? – murmurou para si mesma, enquanto afastava uma mecha de cabelo do rosto. Perguntas giravam em sua mente, mas ela sabia que precisava de tempo para entender o que acontecera, e tempo era algo de que ela não dispunha no momento.

Sem se demorar mais, ela tomou banho se arrumou e deixou o quarto. Lilian ouviu a voz de Jason vindo da cozinha e foi até ele. Coni estava sentada ao lado dele, preparando algum tipo de alimento que ela não soube identificar enquanto Jason estava concentrado no celular. Coni foi a primeira a notar sua chegada e a cumprimentou com alegria. Instantaneamente o olhar dele encontrou o dela e, de forma rápida, a escaneou, como se tentasse ler suas emoções. Jason sorriu para ela, mas havia algo contido em seu olhar, um traço de tensão que ela conseguiu identificar de imediato. Ela sorriu e caminhou até eles.

– Bom dia, Lilian! – Coni disse com sua habitual cordialidade – pode sentar-se e se servir, querida. Estou tentando fazer uma receita de um doce alemão para que você possa provar antes de ir – ela explicou sem desviar os olhos de sua tarefa.

– Obrigada, mas não precisava ter esse trabalho todo – Lilian comentou, sentando-se ao lado de Jason.

– Tudo bem? – ele perguntou baixinho.

– Sim – ela respondeu, olhando-o nos olhos.

Jason sorriu aliviado, mas ainda um pouco desconfortável pelo que acontecera mais cedo. Não queria que ela voltasse para o Brasil, nem tampouco que voltasse sentindo-se desconfortável com relação a ele. Lilian, que estava concentrada em tomar seu café da manhã, não notou o desconforto dele. O toque do celular de Jason rompeu o breve silêncio que se formara. Era Lola os convidando para um almoço de despedida.

– Acho melhor você não se empolgar com a comida – Jason disse à Lilian, com um sorriso.

Ela parou e olhou para ele, ainda mastigando com a boca cheia.

– Não seja tonto, menino, deixa ela comer o quanto quiser – reclamou Coni, se levantando.

– Não estou a censurando por comer, mãe, é que a Lola está nos convidando para almoçar – ele explicou.

Lilian pareceu mais aliviada, pois, assim como Coni, também pensou que ele estava reclamando do quanto ela estava comendo. Olhou para o relógio, verificando as horas, e olhou de volta para ele de forma interrogativa.

– Seu voo é apenas a noite, temos tempo suficiente para almoçar com eles, se você quiser – disse Jason a olhando.

Ela deu um leve sorriso ao ouvir as palavras de Jason.

– Vamos, sim – respondeu, concordando com a cabeça.

Ela parecia um pouco mais relaxada depois de perceber que ele não a estava censurando por comer muito. Estava começando a imaginar coisas, ela pensou. Após sentir-se satisfeita, levantou-se e foi para o quarto terminar de arrumar suas coisas.

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora