Capítulo 54

62 6 2
                                    


Quando se separaram, seus olhares se encontraram, cheios de desejo e muito sentimento não verbalizado.

– Eu também senti muito sua falta – Lilian sussurrou, a voz carregada de emoção – cada minuto longe de você foi uma tortura – completou, os antebraços apoiados em seus ombros.

Jason sorriu, um sorriso terno e apaixonado. Uma mão acariciando o quadril dela. Os olhos esquadrinhado-lhe as feições. Ela era um conjunto lindo de se olhar.

– Não sei quando vamos dar fim a essa porcaria de distância, mas a gente vai encontrar uma saída, disso não tenho dúvidas – ele disse, segurando o rosto dela entre as mãos – mas, ao menos por enquanto, agora que estamos juntos, vamos aproveitar cada segundo a nosso favor – falou com um sorriso que fazia seus olhos brilharem.

Lilian apreciou aquele olhar esverdeado, mudou de posição para melhor se aconchegar nos braços dele, apesar de ele não a ter deixado sair de seu colo, estava sentindo-se segura e amada. Ela sabia que tinha encontrado a pessoa certa e a sensação de bem estar que a tomava era tranquilizadora. Dando-lhe certeza de que queria criar raízes junto dele, com ele, mas, para isso, precisava antes de qualquer coisa decidir no que iria trabalhar. Precisava escolher uma profissão. Se tinha algo que ela não queria era depender de um homem. Mesmo que esse homem fosse ele. Queria independência financeira, sempre pensara dessa maneira e não iria mudar esse pensamento agora.

Eles ficaram ali por um bom tempo, abraçados no sofá, apreciando a companhia um do outro. A conversa fluía naturalmente, entre risadas e confidências. Lilian se sentia completamente à vontade com Jason, como se pudesse falar qualquer coisa com ele, sem fingimentos, sem julgamentos. Jason, por sua vez, experimentava a mesma sensação de profunda conexão com Lilian. Ele se sentia privilegiado por ter tido a chance de convencê-la a ficar em sua vida, por poder ser ele mesmo e, também, por poder compartilhar suas próprias vulnerabilidades.

Os minutos passaram depressa e eles pareceram não notar que a noite chegara. Somente quando a fome bateu foi que eles lembraram de verificar as horas. Caíram na risadas ao descobrir que eram quase 8h da noite e ficaram ali no sofá abraçados por quase quatro horas.

– Nossa, como o tempo voou! – disse Lilian se levantando e esticando o corpo – nem percebemos que já está escuro lá fora.

– Verdade, nem vi a noite chegando. Estava tão boa a conversa com você que perdi a noção do tempo – ele falou ficando de pé também.

– Vou dar uma olhada na geladeira e ver o que dá pra fazer – Lilian comunicou e caminhou para a cozinha, mas ele a puxou pela mão, colando-a contra seu peito.

– E se a gente pedir comida pelo aplicativo e aproveitar um pouco mais nosso tempo? – sugeriu com um sorriso.

– Você não vai voltar amanhã, não é? – ela questionou com um olhar apreensivo.

– Não, Morena. Dessa vez vou ficar mais tempo – respondeu e a beijou – mas, mesmo assim, quero fazer valer cada minuto que eu estiver com você.

Ela relaxou um pouco com aquela resposta, colocou os braços ao redor de seu pescoço e o encarou. Ele aproximou a boca da dela, querendo um beijo, mas ela se afastou e riu com o bico que ele fez. Queria tanto contar para ele como se sentia quando estava nos braços dele, confessar seu amor por ele, mas tinha medo de o repelir, estragar aquilo que eles tinham. Esperaria um pouco mais.

– Ei, no que você está pensando? – ele perguntou a sacudindo um pouco para chamar sua atenção.

– Em nada – respondeu rindo.

Jason estreitou os olhos para ela.

– Primeiro me nega um beijo e agora fica pensativa do nada e não quer me falar sobre seus pensamentos – ele fez uma pausa admirando o sorriso dela – cansou de mim?

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora