Passaram toda a manhã tomando sol na cobertura do edifício de um hotel de luxo. Jason havia pedido no dia anterior que Pedro providenciasse aquilo e lá estavam ele e ela aproveitando o sol quente do verão do Rio de Janeiro. A brisa suave acariciando seus rostos, o aroma inebriante do mar misturando-se ao perfume da piscina, e a vista espetacular da cidade se estendendo à sua frente.
Um silêncio confortável pairava no ar, apenas quebrado pelo som suave da água da piscina e pelo canto ocasional dos pássaros. De vez em quando, Jason se levantava para mergulhar na água refrescante, voltando logo depois para se aconchegar ao lado de Lilian. Era um momento perfeito, uma pausa bem vinda na rotina agitada do último mês, um instante para se conectar com ela e com a beleza que os cercava. A cada sorriso, a cada olhar cúmplice, a cada palavra sussurrada, Jason se sentia cada vez mais conectado a ela. Adorava a forma como ela o fazia se sentir.
Lilian estava adorando aquele tempo com Jason. Ele era sempre muito atencioso e carinhoso. Estavam dividindo a mesma espreguiçadeira, a cabeça apoiada no braço dele. Jason estava com os olhos fechados. Não sabia se ele estava dormindo ou apenas com os olhos fechados. Os olhos dela deslizavam lentamente sobre a figura enorme dele. Seu peito subindo e descendo em movimentos compassados. Ficou ali, o observando até que adormeceu.
– Oi, linda – disse Jason quando ela abriu os olhos.
– Oi – Lilian respondeu com um sorriso.
– Com sono?
– Não – respondeu esfregando os olhos – foi só um cochilo – completou.
– Quer almoçar?
– Sim.
Jason a olhou por um momento antes de a beijar. Queria penas sentir o calor dos lábios dela, mas Lilian o segurou pelos cabelos e aprofundo o beijo.
– Vamos lá, então. Estou faminto – disse com um sussurro, os olhos presos aos dela.
O almoço foi tranquilo. Havia poucas pessoas no local e para alívio deles ninguém fora os abordar. A comida foi servida e ambos aproveitaram o momento, saboreando pratos típicos da culinária brasileira. Toda vez que provava que diferente e que o agradava, Jason pedia para Lilian explicar do que era feito.
– Que bom que você está gostando da comida – disse Lilian com um sorriso.
– Estou descobrindo que a culinária brasileira é muito rica e saborosa – comentou com um olhar intenso.
Lilian sustentou o olhar dele. Sorriu abertamente e começou a explicar os ingredientes de um prato que estavam degustando.
– Este prato é feito com carne de sol, queijo coalho e farofa – disse o observando comer com gosto.
Os dois estavam satisfeitos com os pratos que foram servidos. Jason apreciou todos. Para a sobremesa, Jason, mais uma vez, pediu para Lilian fazer a escolha e os doces que ela pediu, não demoraram a chegar.
– Experimente este doce – ela disse – este é um doce típico do Nordeste, chamado de cajuzinho – ela explicou com um olhar malicioso – é feito com castanha de caju, coco e açúcar. É um dos meus favoritos.
Jason mordeu o doce e seus olhos se fecharam e um gemido baixo lhe escapou.
– Nossa, Morena! – ele disse – Isso é muito bom! A combinação de sabores é... tão rica... nem sei como explicar. É realmente único – elogiou ainda sentindo o sabor do doce na boca.
– Sabia que ia gostar – falou com um sorriso triunfante.
Eles continuaram a conversar, apreciando a companhia um do outro e, também, os sabores deliciosos dos doces escolhidos por Lilian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro Inesperado
RomanceO famoso astro de Hollywood, Jason Momoa, escolhe o Brasil como cenário para a gravação de seu próximo filme. Ele só não esperava encontrar uma brasileira encantadora e decidida capaz de mexer com suas emoções a partir de um simples olhar. Durante a...