Capítulo 17

85 7 1
                                    


– Por que você está tão inquieta? – Marcos perguntou desconfiado.

– Não é nada.

Alguém bateu na porta, Marcos e Lilian levantaram ao mesmo tempo. Ele lhe direcionou um olhar estreito e gesticulou para ela ficar quieta e em silêncio. Caminhou sem fazer barulho e olhou pelo olho mágico para ver quem era. Seu semblante se fechou e outra batida soou. Caminhou para Lilian e segurou-a pelos cabelos tapando sua boca com a mão para que ela não fizesse barulho.

– Aquele idiota está lá fora. É melhor você se livrar dele ou eu mesmo faço isso – disse no ouvido dela – eu só preciso fazer uma ligação... entendeu?

Lilian sentia o coração bater acelerado. Estava com medo que Marcos cumprisse a ameaça. Não podia deixar nada acontecer com Jason. Marcos a olhou por um momento e na terceira batida na porta ele a soltou com um movimento brusco que a fez tropeçar e foi para o quarto, mas antes de entrar ele a olhou e mostrou a arma que segurava. Lilian prendeu a respiração e o olhou com olhos arregalados. Marcos sorriu ante a reação dela, entrou no quarto e apenas encostou a porta, sem fechar.

– Morena – Jason a chamou.

– Já vou – Lilian respondeu passando a mão pelo rosto e cabelos.

Ela andou com passos imprecisos e parou diante da porta. Voltou o olhar para o quarto e viu Marcos a olhando pela fresta da porta. Respirou fundo várias vezes afastando as lágrimas que ameaçavam cair. Abriu apenas a janela e o olhou sem esboçar qualquer reação.

– Você demorou hoje – Jason falou com um sorriso que logo desapareceu quando notou a falta de expressão dela – tudo bem? – ele perguntou preocupado.

– Está tudo bem sim – ela disse de forma seca.

– Não vai abrir a porta pra mim? – ele perguntou de cenho franzido, ela estava estranha.

– Não. É melhor você ir embora. Mudei de ideia e não quero mais sair com você. Aliás, o melhor mesmo é você me deixar em paz. Não me procura mais – disse e fechou a janela sem esperar resposta.

Jason estava atônito. Não conseguia acreditar no que acabou de ouvir. Aquela não era a Lilian que acordou com ele naquela manhã. Tinha algo estranho acontecendo. Forçou sua mente tentando encontrar algum motivo que pudesse ter a chateado, mas nada. Ele ainda estava lá de pé olhando para a porta trancada a sua frente.

– Lilian, o que aconteceu? – ele perguntou ao bater na porta, não iria embora sem saber o motivo que a fez mudar de ideia com relação a ele.

– Vai embora – Lilian gritou com raiva.

Ela estava com muita raiva sim, mas não dele. Não do cara que a fez se sentir viva de novo, que a ajudou voltar a sorrir. Era muito mais que raiva, era ódio, do maldito que estava a olhando da porta do quarto com um sorriso satisfeito.

– Só saio daqui quando você me disser o que aconteceu? – Jason olhou em volta, mas a rua estava vazia, ainda bem que ela morava em um lugar tranquilo – Morena?

Lilian respirou fundo. Precisava fazê-lo ir embora e depois dar um jeito de fugir dali.

– Fala comigo, Morena – Jason pediu com voz calma – se você me disser o que aconteceu prometo que vou embora.

Marcos olhava a porta com ódio. Fez um gesto com o indicador a chamando.

– Se livra desse idiota – falou com voz baixa quando ela se aproximou.

– Eu não sei o que fazer pra ele ir embora – ela disse num sussurro.

– Pouco me importa o que você vai dizer ou fazer – Marcos disse e segurou-a pelo pescoço a trazendo para mais próximo do seu rosto – só se livra dele porque eu já estou perdendo a paciência – completou e soltou-a.

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora