Capítulo 42

55 6 0
                                    


Não estava gostando daquela falta de notícias. Três mensagens e nenhuma resposta. Precisava saber o que estava acontecendo ou enlouqueceria, mais do que já estava.

– Vai ficar aqui hoje? – perguntou Wolf ao se aproximar do pai.

– Não. Amanhã cedo tenho reunião e não quero atrasar – Jason respondeu pensativo.

– O que o senhor tem?

– Não tenho nada, por quê? – falou olhando-o de cenho franzido, estranhou a pergunta.

– Sei lá – Wolf respondeu sentando-se ao lado de Jason, que estava sentado em um banco de madeira, embaixo de uma árvore – o senhor está meio quieto. Fica vigiando o celular e, às vezes, parece preocupado – completou pegando uma pedrinha o chão e jogando longe.

Jason respirou fundo. Pensou que estava conseguindo disfarçar a preocupação, mas se enganou.

– É a brasileira?

– É – disse olhando para o filho. Não achou que teria aquela conversa com eles tão cedo. Muito menos com Wolf. Achou que Lola seria a primeira a tocar no assunto – ela ainda não respondeu nenhuma das mensagens que enviei.

– Atrapalho? – perguntou Lola colocando os braços em volta do pescoço de Jason.

– Claro que não – respondeu Jason com um sorriso ao olhar para cima mirando o rosto da filha.

– Qual o assunto? – perguntou e beijou a cabeça do pai.

Wolf olhou para Jason deixando com ele a responsabilidade de responder.

– Assunto de meninos?

– Não sua boba, vem cá – respondeu Jason a puxando para sentar-se ao seu lado.

Jason mudou de assunto e foi a vez de ele perguntar sobre o que os filhos fizeram enquanto ele estava no Brasil.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­____________________________________

Os minutos não passavam. Ficar olhando a porcentagem da bateria do celular a carregar a estava deixando ansiosa demais. Torcia para que carregasse logo para poder verificar se ele havia lhe enviado alguma mensagem. Respirou fundo e foi comer algo, tinha esquecido até do almoço que fizera. Se obrigou a comer. Tentou pensar em algo diferente, mas foi inútil.

– Se você tivesse verificado o celular mais cedo não estaria aí quase morrendo de angústia e tomada pela ansiedade, sua desligada – Lilian se recriminou.

Terminou de comer e arrumou a cozinha. Não conseguiu ignorar mais o celular e foi pegá-lo. Sentou-se no sofá, respirou fundo.

– 25% de bateria já é muita coisa – verbalizou seu pensamento ao tempo em que ligava o aparelho.

Assustou-se quando o som de notificação soou alto vezes seguidas. Alguns remetentes diferentes, mas seu interesse estava nas mensagens enviadas por Jason. Sorriu em alívio. Os olhos encheram-se de lágrimas que ela não deixou cair. 'Ele não esqueceu de mim', pensou alegre.

'Acabei de desembarcar, Morena. Já estou com saudades.'

'Ainda não acordou dorminhoca?'

'Tudo bem com você?'

Também estava morrendo de saudades dele. Deixou algumas lágrimas caírem. Respirou fundo, gemeu em frustração por sua desatenção, orgulho talvez, não sabia explicar a razão pela qual ignorou o celular a manhã inteira, se acomodou melhor no sofá e decidiu responder suas mensagens.

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora