Capítulo 82

39 5 4
                                    


O retorno ao Brasil era fundamental para a conclusão dos planos que já estavam em andamento e para o início de sua nova fase. A viagem fora muito tranquila já que ela dormira quase o trajeto todo. Entretanto, apesar disso, sentia-se um pouco cansada. Lilian aproveitou os momentos em que conseguiu ficar acordada para refletir. Tomou decisões e estava convicta dos novos passos que daria. Pedro a esperava no aeroporto, então ela não precisou pegar táxi. Quando chegou no apartamento largou a bagagem e se deitou para descansar um pouco. Não demorou muito para seu celular começar a tocar. Era Jason já querendo saber como fora a viagem. Não se demoraram conversando, pois ele estava trabalhando e logo precisou desligar.

Depois dos dois dias de descanso que teve, Lilian precisou voltar ao trabalho. Havia algumas sessões de fotos e gravação de vídeos publicitários que ficaram agendados e ela precisava cumprir os contratos que assinara. A semana que se seguiu foi cheia de compromissos que, em sua maioria, a deixaram exausta. Estava dormindo pouco e se alimentando mal. O fluxo de trabalho estava intenso e as propostas de trabalho não paravam de chegar. Ao que parecia sua viagem para os EUA e ligação com Jason estavam surtindo efeito positivo em sua carreira. Lilian estava sendo muito requisitada por marcas conhecidas que desejavam associar sua imagem à dela, especialmente após o aumento de sua visibilidade nas redes sociais.

Os dias se arrastavam entre compromissos intermináveis e noites curtas de sono. Mesmo com a agenda lotada e o entusiasmo inicial pelas novas oportunidades, algo parecia faltar. As lembranças dos momentos com Jason eram como pequenos refúgios que ela buscava nos intervalos entre um compromisso e outro. Eles estavam se falando pouco. Agora não era somente ele que estava com a agenda lotada, a vida profissional de Lilian estava exigindo muito dela no momento, e ela sabia que precisaria encontrar um equilíbrio se quisesse manter aquele relacionamento.

Apesar das ofertas tentadoras, Lilian tomou a decisão de focar apenas nos compromissos que já estavam agendados antes de sua viagem aos EUA. Ela não estava aceitando novas propostas, mesmo que fossem financeiramente vantajosas e promissoras para sua carreira. Em vez disso, Lilian estava refletindo sobre a possibilidade de mudar completamente sua vida: aceitar o convite de Jason para ir morar com ele. Ela sabia que era uma atitude arriscada e que talvez se arrependesse mais tarde, mas ela sentia que era o momento certo para reavaliar suas prioridades e se permitir experimentar a vida sob uma outra perspectiva, menos centrada no trabalho e mais voltada para seu bem-estar. O relacionamento com Jason a ajudara a superar fantasmas do passado e a se livrar de Marcos, seu ex tóxico, além de lhe apresentar novas oportunidades de trabalho. Era uma mudança desafiadora, mas ela estava disposta a aceitar o desafio.

As semanas seguintes também foram lotadas de trabalho, a imagem de Lilian estava ficando cada vez mais conhecida, principalmente nas redes sociais. Entre campanhas publicitárias, entrevistas e sessões de foto, ela mal encontrava tempo para ligar para Jason que também estava enfrentando uma agenda super lotada de compromissos, além de diversas viagens marcadas para divulgação do próximo filme que seria lançado.

Pedro, como de outras vezes, estava sendo o contato direto de Jason para saber sobre Lilian, não queria ficar ligando para ela, pois sabia que, assim como ele, ela estava cheia de compromissos. Jason estava feliz por a ver abraçando as oportunidades, mas, ao mesmo tempo, sentia-se ansioso e inquieto por não poder conversar com ela tal qual faziam antes. Ele sempre lhe enviava mensagens de bom dia e boa noite que estavam sendo respondidas com atraso e quando conseguiam fazer chamadas de vídeo, na maioria das vezes, Lilian parecia cansada e isso o preocupava. A verdade é que mensagens já não eram mais suficientes. Jason queria estar com ela. Tê-la ao seu lado ao ir dormir e acordar.

Lilian não achou que tivesse deixado tantos trabalhos agendados, mas estava cumprindo com todos os acordos. Jason não saía de seus pensamentos. Sentia muita saudade dos momentos com ele. Mas, estava se mantendo forte porque sabia que em breve poderia ficar como ele o quanto quisesse. A viagem para os Estados Unidos fora fundamental para sua decisão de deixar o Brasil. Lá ela sentiu-se mais acolhida, apesar do pouco tempo que ficou, do que sentia-se aqui. A sensação de liberdade que Jason a fazia sentir era algo que ela nunca havia experimentado antes. Somente quando ele entrou em sua vida ela pode respirar fundo depois de tanto tempo fugindo se escondendo, deixando a vida passar, por estar presa a expectativas e pressões. Quando estava nos EUA, essa liberdade se ampliou. As ruas, as pessoas, a cultura... tudo parecia mais aberto, mais receptivo. E, embora tivesse ficado lá por pouco tempo, sua decisão já estava tomada.

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora