Capítulo 86

31 6 1
                                    


O dia foi tranquilo, Jason fez questão de estar com Lilian em cada momento, cercando-a de atenção e carinho. Ele foi paciente e cuidadoso, tratando-a com uma ternura que dissolveu, aos poucos, toda a insegurança que a afligia. O medo e a tensão foram desaparecendo a cada gesto e sorriso que ele lhe oferecia.

A noite chegou e, após o jantar, os dois se aconchegaram no sofá, para relaxarem um pouco e assistir a um filme que passava na TV. A conversa entre eles era leve, recheada de risadas ocasionais e pequenos gestos de carinho. Jason deitou-a sobre ele, sentia falta do calor de seu corpo, deixou as mãos passearem por ela. Lilian sentira falta dos momentos de intimidade em que não precisavam dizer nada. Ela deitou a cabeça em seu peito e ficou ouvindo o ritmo compassado de seu coração.

– Eu precisava de um dia assim – ela murmurou, voltando o olhar para ele com um sorriso tranquilo.

Jason olhou para ela com doçura, acariciando levemente seu braço.

– E eu precisava estar aqui com você – respondeu, em um tom baixo carregado de ternura.

Lilian se sobressaltou com o toque repentino do celular, interrompendo o momento de tranquilidade entre eles.

– Tudo bem? – Jason perguntou sem desviar olhar dela.

Ela assentiu, um pouco desconcertada, e pegou o celular, vendo que era Pedro. Antes que pudesse atender, Jason estendeu a mão e pegou o aparelho, levando-o ao ouvido com uma expressão firme.

– O que foi, Pedro? – perguntou com a voz grave.

Do outro lado, Pedro revirou os olhos e fez um xingamento mental por ele ser tal mal agradecido.

– Só queria saber se vocês estão vivos, porque até agora não deram nenhum de sinal de vida. Passei o dia preocupado com vocês.

Jason bufou, mas havia um sorriso em seu rosto.

– Está tudo sob controle por aqui – falou olhando para Lilian – Estamos bem. Só... passando um tempinho juntos – disse ele, oferecendo um sorriso largo à Lilian, que sorriu de volta, apreciando o jeito carinhoso dele – Ela está bem, só precisava mesmo de uma boa dose de mim – ele disse em tom brincalhão, respondendo algo que Pedro perguntou.

Lilian o olhou boquiaberta sem acreditar que ele dissera aquilo. Acertou-lhe um tapa no ombro e tentou se levantar, mas ele a prendeu com o braço.

– Ai, Morena – ele reclamou rindo – tenho que desligar, minha garota está ficando um pouco violenta – ele disse rindo e desligou.

Assim que a chamada encerrou, Lilian olhou para Jason, ainda indignada, mas sem conseguir conter um sorriso. Jason puxou-a mais para perto, envolvendo-a com os braços para que ela não escapasse.

– Convencido! – ela disse contendo o riso.

– Hmm... não sou convencido, Morena – ele disse colocando uma mexa de cabelo atrás da orelha dela – pelo menos não muito – completou com um sorriso.

Lilian sentira saudade daqueles momentos de interação em que ambos eram apenas eles próprios, isolados no mundinho perfeito deles. Ela sorriu para ele e voltou a repousar a cabeça sobre seu peito, aconchegando-se nele enquanto o filme passava. A respiração dela foi ficando cada vez mais lenta e profunda, até que, quando o filme chegou ao fim, ela já estava adormecida, entregue ao cansaço que ainda não a deixara por completo.

Jason olhou para ela com um sorriso suave, sentindo o coração aquecido. Com todo o cuidado, ele manobrou o corpo até conseguir se sentar, deslizou um braço por baixo dela e, devagar, se levantou do sofá, ajustando-a em seus braços para levá-la até o quarto. Ela não acordou, apenas suspirou e se aninhou contra ele enquanto ele a acomodava na cama. Depois de puxar o cobertor e se deitar ao seu lado, Jason passou um bom tempo apenas a observando. Notou a leveza da expressão dela ao dormir, não havia tensão ou medo. Lembrou que seria pai mais uma vez e um sorriso largo estampou seu rosto. Beijou a testa dela com carinho e aproximou mais seus corpos. Deixou que a paz daquela noite tomasse conta de seus pensamentos, até que, finalmente, seus olhos se fecharam, e ele caiu no sono junto dela.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora