Lilian não imaginou que o reencontro com os pais fosse ser tão frustrante, decepcionante. Observou-os deixar o apartamento e Jason fechar a porta. Sua mãe sempre fora bem mais fácil de lidar do que seu pai. Mas, isso não a eximia da culpa de ter se calado ou até mesmo concordado com as ideias do marido e ter a deixado sob o poder de Marcos. Balançou a cabeça tentando afastar aqueles pensamentos. Subiu o olhar para Jason e o encontrou a observando. Ele estava encostado na parede, perto da porta, de braços cruzados. Ela lhe ofereceu um meio sorriso e foi para a cozinha.
Jason se recostou na parede e ficou a observando. Estava distraída, pensando. Quando seus olhares se encontraram ela curvou os lábios num meio sorriso e saiu do seu campo de visão. Com rapidez ele pegou o celular no bolso e enviou uma mensagem para seus seguranças e depois foi até ela.
– Como você está? – encontrou-a na cozinha tomando água, de costas para ele.
– Bem – respondeu depois de respirar e sem o olhar.
Ele a observou em silêncio. Sabia que não estava tudo bem. Não compreendeu a conversa, mas viu as expressões nos rostos deles, ouviu as entonações das vozes, viu as lágrimas e entendeu algumas palavras. Seu plano era viajar e a deixar tranquila, mas as coisas não estavam acontecendo como ele gostaria. Infelizmente não podia mais adiar a viagem, já fizera isso algumas vezes, mas agora realmente teria que voltar. Passou a mão pela barba e, depois de um momento de hesitação, se aproximou e colocou as mãos em seus ombros, massageando levemente. Ela continuou sem o olhar. Ele depositou um beijo no alto de sua cabeça. Ela girou sem o olhar e enterrou o rosto em seu peito, abraçando-o.
– Desculpa não ter sido útil – pediu, uma mão afagando suas costas.
– Obrigada por estar comigo – ela agradeceu e e um soluço lhe escapou.
– Não tem que me agradecer por nada, Morena – disse abraçando-a.
Lilian fungou e esfregou o rosto no peito dele. Gostava do cuidado que ele tinha com ela, de como ele a fazia se sentir segura. Para ele era difícil vê-la assim e mais difícil ainda seria ir embora. Abraçou-a mais forte. Pouco depois percebeu que ela estava chorando. Ergue-a nos braços e foi para o quarto. Sentou com ela na cama e se acomodou ajeitando-a em seu peito. Segurou-a forte e deixou-a chorar. Ela precisava desabafar. Acabaram adormecendo. A noitemal dormida estava cobrando seu preço. Jason estava cansado e deixou o sono oenvolver. A certa altura Lilian escorregou de seu peito e se aconchegou ao seu lado,ele virou de lado e a abraçou.
Era quase meio dia quando ele acordou. Ela ainda dormia. Ele se afastou devagar, para não a acordar e levantou. Deu mais uma olhada nela antes de deixar o quarto, pegou o celular e saiu. Foi para o apartamento dos seguranças, que agora estavam ficando no mesmo prédio em que Lilian alugou o apartamento. Depois que o pessoal voltou para os EUA e Jason foi ficar com ela, ele conversou com os seguranças, que concordaram em manter uma equipe fixa. Assim, Jason providenciou o aluguel de um apartamento no mesmo andar do de Lilian para eles.
Quando os pais de Lilian saíram, ele enviou uma mensagem para eles pedindo para falar com eles e ver se já estavam hospedados em algum lugar e se não estivessem pediu para arranjar u m lugar para eles ficarem. A equipe informou que eles estavam em uma pousada perto dali, então o acompanharam até lá. Jason não largou o celular e o verificava a todo momento no caso de Lilian o procurar. Quando chegaram lá, um dos seguranças desceu e foi os chamar. Acharam melhor ele não aparecer em público para não chamar a atenção. Logo o casal apareceu e entraram no carro quando o viram. Antônio estava desconfiado, já Luiza estava tranquila.
– Foi Lilian que pediu pra você vir até aqui? – Antônio iniciou a conversa.
– Não – Jason pediu a um dos homens que ajudasse com a tradução.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro Inesperado
RomanceO famoso astro de Hollywood, Jason Momoa, escolhe o Brasil como cenário para a gravação de seu próximo filme. Ele só não esperava encontrar uma brasileira encantadora e decidida capaz de mexer com suas emoções a partir de um simples olhar. Durante a...