A gravações do dia correram bem, apesar das várias vezes em que precisaram refazer algumas cenas e dos 'puxões de orelha' que Jason levou por se distrair. Quando ele voltou para o hotel já havia escurecido, ele estava exausto. O dia foi cansativo e ele não via a hora de tomar um banho e poder dormir um pouco.
_______________
Lilian passou o dia trancada em casa e com o celular desligado. Aproveitou a folga para colocar sua casa em ordem. Usou o computador para pesquisar oportunidades de emprego. Vez ou outra ela dava uma olhada nas notícias sobre ela e Jason só para ver em que pé andavam as fofocas. Estava receosa. Esperava que aquela confusão não trouxesse os fantasmas ao seu encontro. Tentou relaxar a mente um pouco, mas estava ansiosa.
_______________
Jason acordou sobressaltado. O quarto estava todo escuro. Tateou a cama e a mesinha de cabeceira a procura do celular. Era quase 1h da manhã. Ele tinha pensado em tirar apenas uma soneca, mas apagou. Tinha pulado o jantar, pois havia comido um salgado no set e agora a barriga vazia estava o incomodando. Acendeu as luzes e levantou. Não encontrou nada que pudesse comer para matar a fome, então ligou para a recepção. Enquanto aguardava o serviço de quarto, ele verificou as notícias. 'A possível nova conquista de Jason Momoa' ainda era um dos tópicos em alta. Ele suspirou e verificou o WhatsApp, Lilian ainda estava desconectada provavelmente fugindo daquela turbulência toda. Jason voltou a navegar pelas notícias e mais uma vez suspirou ante as especulações sobre sua vida amorosa. Ele sabia que a fama vinha com esse tipo de exposição, mas isso não tornava mais fácil lidar com a invasão constante de sua privacidade.
Já com o estômago satisfeito, Jason decidiu responder a algumas mensagens e depois se preparar para voltar a dormir. Ele estava determinado a descansar bem naquela noite, pois sabia que o dia seguinte seria longo. Além de cumprir o cronograma de filmagens, ele precisava conversar com Lilian. Não a deixaria enfrentar toda aquela atenção indesejada sozinha, até porque foi ele quem insistiu em sair com ela e, então, começaram as especulações da mídia sobre os dois.
_______________
Lilian chegou cedo à locação e logo foi se preparar para começar sua participação nas cenas. Fez ouvidos surdos às piadas e provocações de alguns outros figurantes e se concentrou no que precisava fazer.
– Pensei que não viria mais já que agora está de pegação com o astro Mor – comentou uma das outras figurantes.
– As fofocas correm rápido, não é? – disse e continuou se preparando, não negou nada. A outra mulher pareceu ficar desconcertada com a resposta dela e se afastou, deixando-a concentrada em seu trabalho.
Jason a observou de longe durante os intervalos entre uma cena e outra. Apesar de estarem trabalhando em cenários próximos os núcleos de ambos não interagiram naquele dia. Ela aparentava estar tranquila e ele não a perturbaria, pelo menos não naquele momento. Não havia tempo, nem privacidade para conversarem ali e ainda precisavam se concentrar no trabalho.
As filmagens prosseguiram até o fim da tarde, Lilian não demonstrou se incomodar com os cochichos e olhares voltados a ela. Interagiu de forma natural com toda a equipe e manteve o foco, mesmo diante das distrações ao seu redor. Já Jason estava inquieto e ansioso, contava os minutos para ser liberado e poder passar algum tempo com Lilian. Pois, eles não se falavam desde a manhã do dia anterior.
Finalmente, o diretor declarou o encerramento das filmagens para o dia. Jason mal conseguiu conter sua empolgação enquanto se dirigia aos bastidores, onde esperava encontrar Lilian.
– Oi, Morena – ele falou com voz baixa.
Ela estava recolhendo algumas de suas coisas no camarim e se assustou quando ele falou, pois não o ouviu se aproximar.
– Ai, você me assustou – disse levando uma das mãos ao peito.
– Desculpa, não queria te assustar – Jason respondeu com um sorriso envergonhado.
– Tudo bem – ela disse, fechando a mochila – só não sei como é que uma pessoa do seu tamanho consegue andar por aí sem fazer barulho algum.
Jason se aproximou mais um pouco. Estava ficando cada vez mais difícil para ele conter a admiração que sentia por ela. Lilian era uma mulher linda, com olhos expressivos e um sorriso cativante. Ela parou na frente dele, olhando-o, após acomodar a mochila nas costas.
– Tudo bem? – ele perguntou olhando-a nos olhos.
Ela sabia ao que ele estava se referindo, não era preciso mencionar o barulho que a mídia ainda estava fazendo sobre o passeio deles.
– Sim, estou. Mas, é estranho abrir uma página na internet e ver que estão falando da minha vida pessoal – comentou desviando o olhar do dele.
Jason respirou fundo e se apoiou em uma mesinha que estava vazia.
– Se eu não tivesse insistido pra você sair comigo estaria tudo tranquilo em sua vida – ele comentou com desgosto.
– Não se culpe por nada. Eu gostei de sair com você, foi legal – ela confessou com um sorriso tímido ao tocar o braço dele.
Jason cobriu sua bochecha com a mão e fez um carinho com o polegar. Seus olhares se encontraram e antes que pudessem falar qualquer coisa, a moça que havia incomodado Lilian durante o dia, com comentários desnecessários, entrou no camarim.
– Desculpe, não queria interromper. Só vim pegar minha mochila – explicou-se dirigindo a eles um olhar irônico – podem continuar sua... bem... o que quer que estivessem fazendo – comentou saindo.
Desconfortáveis com a interrupção, Jason e Lilian trocaram um breve olhar antes de soltarem risos nervosos. A aparição repentina da moça parecia algo calculado e quando ela saiu, Lilian balançou a cabeça, expressando seu desagrado pela situação.
– Essa garota deve estar de marcação comigo, só pode – murmurou baixinho, com um leve tom de frustração o que deixou Jason confuso e o fez perguntar o que ela havia dito, pois ela falou em português.
– Preciso aprender português – ele comentou com um sorriso travesso – que sorte eu tive de encontrar você.
Lilian exibia um sorriso tímido, mas gostou do que ele falou. Já tinha alguns dias que eles estavam conversando e, apesar de ele ter deixado claro seu interesse nela, não forçou nem exigiu nada dela. Parecia que ele tinha todo o tempo do mundo para paquerá-la, o que não era verdade, pois em breve ele estaria voltando para os EUA.
– Posso te perguntar uma coisa? – questionou colocando uma mecha do cabelo dela atrás da orelha.
– Pode.
– Não sei se estou sendo intrometido, mas não consigo tirar isso da minha cabeça desde a noite em que saímos – começou com voz baixa e sem desviar o olhar do dela – por que você chorou?
O sorriso de Lilian murchou e ela desviou o olhar dele. Ela achou que ele havia esquecido isso, mas pelo jeito só estava esperando por uma chance de tocar no assunto.
Olá, se você leu até aqui deixe seu voto e um comentário para ajudar.
Obrigada pela leitura.
Até o próximo capítulo.😉
Bye! 😊😊
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro Inesperado
RomanceO famoso astro de Hollywood, Jason Momoa, escolhe o Brasil como cenário para a gravação de seu próximo filme. Ele só não esperava encontrar uma brasileira encantadora e decidida capaz de mexer com suas emoções a partir de um simples olhar. Durante a...