Capítulo 56

44 7 4
                                    


Eles dormiram até tarde. Jason acordou primeiro, ficou a observando por um momento e depois saiu da cama, com cuidado para não acordar Lilian, que estava dormindo profundamente. Ele espreguiçou-se e bocejou, sentindo-se revigorado após uma boa noite de sono. Caminhou até a janela e afastou um pouco as cortinas, deixando a luz do sol entrar no quarto. O dia estava bonito lá fora. Pensou, por um instante, no que poderiam fazer naquele dia. Ele não estava a fim de mergulhar na agitação da cidade. Mas, queria escapar da rotina e aproveitar o tempo juntos.

Decidido a começar o dia, Jason dirigiu-se ao banheiro para fazer sua higiene matinal. Enquanto escovava os dentes, ouviu um bocejo vindo do quarto. Lilian parecia estava acordando. Ele sorriu consigo mesmo, ansioso para traçar os planos para o dia com ela. Terminou sua higiene e voltou para o quarto, mas Lilian continuava deitada. Se aproximou da cama e se sentou ao lado dela.

– Bom dia, dorminhoca – cumprimentou Jason, com um sorriso carinhoso ao depositar um beijo no rosto dela.

– Bom dia – respondeu Lilian, ainda sonolenta.

– Tudo bem? – ele perguntou afastando o cabelo do rosto dela.

– Sim – ela respondeu se aninhando mais no travesseiro.

Jason olhou para o relógio na mesa de cabeceira, já passava da 9h da manhã.

– Ainda está como sono? – ele perguntou se aproximando mais dela.

– Não, só quero ficar um pouquinho mais aqui.

– O que você tem? – Jason perguntou com preocupação aparente.

– Eu estou bem – ela garantiu, estendendo um braço para fazer um carinho no rosto dele.

– Tem certeza? – ele insistiu.

– Tenho sim – ela sentiu-se tocada com a preocupação dele.

Ele a olhou por um momento, pensativo. Ajeitou o cabelo dela atrás da orelha e se apoiou com o cotovelo na cama.

– O que foi? – foi a vez dela perguntar.

– Eu machuquei você ontem? – ele soou apreensivo.

– Não, seu tonto – ela disse com um sorriso – eu estou bem, de verdade. Só estou com um pouco de cólica.

Jason sorriu aliviado. Deitou-se ao lado dela e a puxou para o peito. Lilian se aconchegou nele apreciando o contato.

– Quer alguma coisa? – ele perguntou, pois de um tempo.

– Sim.

– O que?

– Que você pare de se preocupar. Eu estou bem, sério.

– E como você sabe que eu estou preocupado?

– Consigo ouvir as engrenagens de seu cérebro martelando sem parar – Lilian falou com um apontada de humor.

Jason riu e a apertou de leve contra si.

– É que eu não quero que nada aconteça com você – ele disse a olhando os olhos.

Lilian sorriu para ele, contente por estar com ele, contente por o ter em sua vida.

– Obrigada.

– Pelo quê? – ele perguntou, o cenho franzido.

– Por ser um homem como poucos.

Ele fez uma careta breve para ela.

– Não tem que me agradecer por nada – disse dando de ombros – sou seu homem, então é normal que eu zele por seu bem estar, certo?

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora