Capítulo 29

91 9 0
                                    


Já era tarde da noite quando encerraram as gravações do dia. Jason e Lilian estavam exaustos. Foram direto para o hotel. Tomaram banho e depois de jantar foram para a cama. Lilian não demorou a pegar no sono, mas ele, apesar de cansado, não conseguiu dormir. Pegou o celular e foi ver os registros que ela fez. Ficou surpreso com a qualidade do material e a criatividade dela. Sorriu para ela, adormecida ao seu lado. Escolheu algumas fotos e vídeos e postou. Verificou seu perfil, @prideofgypsies, que mais uma vez estava cheio de likes e comentários. A foto das mãos deles unidas estava recebendo muita atenção. Antes de deixar o celular de lado, selecionou algumas fotos e enviou para o diretor do filme. Em seguida, aconchegou-se a ela e momentos depois adormeceu.

Acordaram cedo, tomaram café e foram trabalhar. O dia passou tranquilo e logo a noite chegou. Antes de deixarem o set, o diretor chamou Jason e elogiou-o pelas fotos enviadas. Lilian estava entretida mexendo no próprio celular e não prestou atenção na conversa deles.

– Morena, o que tanto você olha nesse celular que não nos ouve tentando falar com você? – ele perguntou com uma sobrancelha erguida.

– Mmm, desculpe. O que foi? – ela falou sem graça e sem o responder.

Ele a olhou, com olhos estreitos, mas, sem demora, contou sobre o envio das fotos e que após uma boa olhada gostaram bastante e queriam saber se ela gostaria de continuar fazendo parte da equipe, mas agora como uma das fotógrafas oficiais. Ela os olhou sem acreditar no que ouvia. Prendeu o olhar em Jason que ostentava um sorriso enorme e depois olhou para o outro homem, o próprio diretor do filme. Sorriu incrédula e topou o desafio.

Os dias que se seguiram foram cansativos para ambos. Todas as noites antes de dormir, eles passavam as falas das cenas que Jason gravaria no dia seguinte. Lilian ganhou uma máquina fotográfica profissional para sua nova função e, além disso, tinha que fazer os registros para a rede social de Jason. Era muito trabalho, mas ela não fez corpo mole nem reclamou.

Lilian tentou algumas vezes voltar para sua casa, mas aquele local já não era mais tranquilo como antes. Sempre que os dois e até mesmo ela sozinha tentava ficar por lá surgia alguém tentando fotografar ou gravar algo. Então, ela resolveu ficar no hotel com Jason que, por sua vez, ficou alegre e ao mesmo tempo aliviado de ela ter aceitado ficar com ele. Embora ela estivesse procurando outro lugar para morar, pois sabia que teria que fazer isso mais cedo ou mais tarde, então resolveu iniciar logo a procura.

– O que você tanto olha nesse celular? – ele perguntou sentando ao lado dela no sofá.

– Nada interessante – respondeu deixando o aparelho de lado.

Jason ficou a observando em silêncio. Ela também não disse nada, mas seu olhar era interrogativo.

– Fala logo o que tá se passando nessa sua mente maquiavélica – ela disse rindo empurrando-o com o ombro – tô ficando com medo desse seu olhar misterioso.

Ele cruzou as mãos na nuca e respirou fundo olhando para o teto. Mas, sem seguida, a puxou para o colo, enterrou o rosto em seu pescoço e jogou os braços em volta dela.

– Ei, tá tudo bem? – ela perguntou ante o silêncio dele.

– Só quero ficar assim um pouquinho com você – ele respondeu sem se afastar dela.

Lilian estranhou o silêncio dele, mas não comentou nada. Às vezes gostava de ficar quieta também, então não perguntou mais nada. Abraçou-o também e ficou acariciando suas costas com uma mão. Ficaram assim por vários minutos até Jason afastar o rosto dela.

– O que você está achando do trabalho de fotógrafa?

– Não tenho nada do que reclamar. Eu sempre gostei de fotografar – respondeu alegre.

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora