Capítulo 69

43 5 2
                                    


Coni estava na mesa com Lola e Nakoa, tomando café, quando Jason apareceu. Ele entrou na cozinha, ainda com cara de sono, mas com um sorriso largo, cumprimentando todos com entusiasmo.

– Bom dia, pessoal – ele disse esfregando os olhos enquanto se aproximava da mesa.

– Bom dia, pai! – ela disse com um sorriso suave.

– Bom dia – responderam Coni e Nakoa ao mesmo tempo.

– O senhor está com uma cara boa, pai – disse Nakoa com um sorriso travesso.

– Cala a boca, moleque – devolveu Jason com o olhar estreito, mas um sorriso largo.

Coni observou a interação entre eles com um misto de carinho e diversão. Era reconfortante ver como todos estavam à vontade naquela manhã. Só estava faltando Lilian.

– E Lilian? – perguntou Coni, fingindo desinteresse.

Antes que Jason respondesse alguém tocou a campainha.

– Eu abro – disse Lola se levantando.

Jason puxou uma cadeira e se sentou, servindo-se de café. Não respondeu a pergunta da mãe, mas a imagem de Lilian aconchegada entre os lençóis surgiu em sua mente e um sorriso de satisfação lhe curvou os lábios enquanto levava a xícara aos lábios, o que não passou despercebido por Coni. Momentos depois, Lola voltou acompanha de Lisa.

– Bom dia – cumprimentou-os Lisa ao entrar na cozinha.

– Bom dia – responderam os três.

Nakoa se levantou e a abraçou. Depois, puxou a cadeira ao seu lado para ela.

– Como você está? – perguntou Coni.

– Bem, obrigada, e você como tem passado? – foi a vez dela pergunta à Coni.

– Está tudo correndo de forma tranquila – ela respondeu com um sorriso.

– Por que não apareceu ontem? – Jason perguntou enquanto comia.

– Fiquei presa em uma reunião – ela respondeu o olhando – quando finalmente conseguimos acertar todos os pontos já estava tarde e eu muito cansada. Então, achei melhor ir descansar. A propósito, feliz aniversário – ela disse e levantou-se para o abraçar – te desejo tudo de melhor, sempre – ela o felicitou e os dois voltaram a se sentar – onde ela está?

– Ainda não acordou – ele respondeu, desviando o olhar.

– Espero a conhecer em breve – ela disse com um sorriso leve.

– Ela é legal – comentou Nakoa, de boca cheia.

– E natural – acrescentou Lola.

– Natural? – questionou Jason de cenho franzido.

– Sim, pai, natural. Quero dizer que ela não age de forma forçada só pra tentar se aproximar da gente. Ela tem uma energia boa – explicou ela.

Lisa observou que os filhos aprovavam a nova namorada do pai e ficou satisfeita. Se eles a aceitavam certamente ela gostaria da mulher também. Não que isso fosse um pré-requisito para ele ter uma namorada porque nessa história o que importava era, na verdade, a opinião de seus filhos. Ela olhou o relógio e informou que precisavam ir. Ela havia ido até lá para os buscar, pois eles tinham aula. Coni, Lisa e Jason conversaram um pouco enquanto Lola e Nakoa foram até o quarto pegar suas mochilas, que eles haviam levado preparadas no dia anterior e assim que voltaram saíram com Lisa.

Jason os acompanhou até a porta, mas voltou logo e sentou-se para terminar seu café, pois estava faminto.

– Não vai acordar Lilian? – perguntou Coni, observando-o comer.

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora