Capítulo 46

57 7 2
                                    


Lilian ouviu-o gemer e abriu os olhos. Lá estava ele: lindo, molhado, cara de safado, mas com ar de culpa. Não entendeu. Se acomodou melhor no sofá e percebeu que ele parecia evitar olhar para ela.

– O que foi? – ela perguntou com voz moderada.

– Desculpa, Morena – disse sem jeito.

– Pelo quê? – perguntou confusa.

– Por essa situação – respondeu coçando a nuca.

– Que situação? – ela continuava sem entender o que ele queria dizer.

– Eu queria só te provocar e acabei fazendo com que a gente chegasse a isso – disse frustrado.

Lilian o olhou por um momento, quando compreendeu ao que ele se referia começou a rir. Jason a olhou de cenho franzido.

– Por que você está rindo?

– Desculpa – pediu tentando controlar o riso – não pira, tá? Olha nós somos adultos, saudáveis, que se gostam, mas infelizmente estão separados no momento. É normal sentir vontade de estar juntos e hoje, senhor Jason Momoa – disse enfatizando o nome dele – você teve a brilhante ideia de me provocar se mostrando, sensualizando, mas aí o feitiço virou contra o feiticeiro – completou com cara de triunfo.

Ele franziu o nariz, fechou os olhos e riu.

– Mas, eu gostei – ela disse por fim.

Jason terminou o banho, vestiu uma bermuda e se sentou na cama. Ficaram um bom tempo conversando. Até que precisou desligar, pois sua estava ligando para ele.

– Oi, mãe.

– Esqueceu que tem mãe? – ela perguntou com voz branda, mas firme.

– Desculpa não ter ido te ver ainda, mas tá tudo uma loucura por aqui – disse passando a mão pelo rosto.

Coni encerrou a ligação de repente fazendo-o encarar o celular com estranheza. Quando estava prestes a retornar a ligação ela ligou de novo, uma chamada de vídeo dessa vez.

– Tudo bem com você? – ela perguntou o olhando.

– Tudo tranquilo.

– Não perguntei se estava tudo tranquilo, perguntei se está tudo bem com você – disse sem preâmbulos.

Ele respirou fundo. Conhecia a mãe que tinha e pela forma como ela estava o olhando a conversa seria das boas.

– Tou bem sim – disse dando de ombros.

– E sua namorada quando vai trazer ela aqui pra me conhecer?

– Mãe... – disse com um suspiro – prometo que em breve a senhora vai conhecê-la.

– Ela parece ser uma menina boa, mas quero olhar no olho dela. E você, como está com essa situação toda?

– Com saudade dela. Louco pra estar com ela de novo.

– Tá apaixonado ou é só fogo de palha?

– Apaixonado, mãe. Muito apaixonado.

– Conversou com as crianças? Como elas reagiram?

Realmente, a conversa foi longa, como ele pensara. Jason respondeu todas as perguntas da mãe e aproveitou para matar a saudade que sentia dela. Precisava visitá-la e passar um tempo com ela.

___________________________________

Lilian ainda ficou um tempo no sofá, pensando sobre a loucura que fizeram a pouco. Mas, que na verdade, não foi nada demais afinal só viram o rosto um do outro e não iriam comentar nada daquilo com ninguém. Sorriu ao lembrar dele todo sem jeito e envergonhado. Se espreguiçou e resolveu levantar-se. Precisava de um banho e matar a fome. E foi o que fez.

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora