– Shit, shit – Jason já havia enviado diversas mensagens, mas nenhuma fora entregue.
Estava visitando sua mãe, que por sinal também ouvira a mensagem de Lilian sem que ele tivesse notado. Ela estava se fazendo de desentendida, apenas o observando. Jason estava chateado, entediado, inquieto.
– Vai ficar aí maldizendo o celular até quando? – ela perguntou logo atrás dele que estava sentado no sofá.
– Ela está me evitando – comentou em voz baixa.
Coni o olhou e balançou a cabeça em negativa. Bateu de leve no ombro dele e saiu. Jason continuou lá. Ligou mais algumas vezes, mas sem sucesso. De repente pareceu lembrar de algo e fez mais uma chamada e dessa vez foi atendido.
– O que está acontecendo? Nãoconsigo falar com ela.
– Compreendo, mas acho que você vai precisar ter calma e esperar um pouco. Espero que possa compreender – disse o outro.
– Ela está me evitando. Ligo, mando mensagem e nada – comentou frustrado.
– E pelo jeito ela tá bastante chateada mesmo.
– Porcaria!
– Pagar o aluguel por ela talvez não tenha sido uma boa ideia.
– Boa ideia ou não eu paguei e não me arrependo. Não ia vir embora e deixá-la à toa. Teria feito muito mais se ela não fosse tão cabeça dura – disse levantando-se – quero vê-la. Onde ela está? Ela falou que ia ficar com uns amigos hoje, você sabe quem são?
– Mmm... na verdade...
– Ei, o que você está fazendo aqui afastado do pessoal? – perguntou Lilian se aproximando.
– Me deixa ver ela – pediu Jason.
– Não vai responder? – ela insistiu – ah, falando com alguma pretendente? – perguntou com um sorriso.
– Humm... sim. A gente está se conhecendo ainda. Ela me ligou aí me afastei um pouco pra conversar melhor com ela – ele mentiu, o celular encostado ao peito com a câmera virada para ela.
– Ah, entendi. Tá bom, então fica aí com a sua garota – disse apontando para o celular dele – que eu vou dar um mergulho na piscina, mas depois, senhor Pedro, você vai me contar essa novidade – disse piscando o olho para ele e se afastou.
Ele ficou na mesma posição por um momento até que ela saiu de vista, só então voltou a olhar para a tela do celular, girando a câmera para ele novamente.
– Ela vai colocar um daqueles malditos biquínis minúsculos... – reclamou Jason – pra onde você a levou? Não sabia que tinham essa intimidade toda? – ele perguntou com cara fechada.
– Ei, calma aí. Foi você quem pediu pra eu me aproximar e ser amigo dela – retrucou Pedro – e ela já andou me perguntando sobre a coincidência de eu aparecer quando ela precisa de alguma ajuda.
– O combinado era ficar de olho nela pra a ajudar quando necessário e não ficar amiguinho da minha mulher e a levar pra confraternizar com outros, ainda mais usando a porra de um biquíni que a deixa praticamente nua – disse irritado.
Pedro respirou fundo antes de responder. Tentou se colocar na situação dele e entender seu lado. Resolveu esclarecer a situação.
– Nos tornamos amigos, sim. Não a estou levando para confraternizar com outros. Os outros a que ela se referiu são meus pais e minha irmã. Ela ficou amiga da minha mãe que por sinal a adora. E sobre o biquíni, não estava sabendo disso – disse com calma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro Inesperado
RomanceO famoso astro de Hollywood, Jason Momoa, escolhe o Brasil como cenário para a gravação de seu próximo filme. Ele só não esperava encontrar uma brasileira encantadora e decidida capaz de mexer com suas emoções a partir de um simples olhar. Durante a...