Os dias que se seguiram foram tranquilos. Jason e Lilian passaram a ligar mais vezes sem a sombra do receio de estarem atrapalhando um ao outro.
Era dezembro e a decoração de Natal se espalhava por todos os lugares. Lilian decidiu não trabalhar no comércio como pensara inicialmente, não suportaria ser o tema central das conversas ao seu redor nem teria paciência para ficar respondendo perguntas sobre sua vida pessoal a todo momento e muito menos sobre Jason.
Ma semana depois da partida de Jason, ela tomou coragem para procurar seus pais e tentar colocar os pingos nos 'is'. Procurou Pedro para a acompanhar, pois ele havia ajudado Jason a acomodá-los no dia que apareceram em seu apartamento. Conversou com eles e, aparentemente, tudo se resolveu. Sua mãe pediu desculpas por não ter ficado do seu lado quando ela os procurou pedindo ajuda e seu pai, mesmo a contragosto pelo que notou, também se desculpou, mas não deixou de pedir-lhe que aproveitasse a oportunidade de estar com com alguém cheio da grana como Jason. Ela o repreendera, mas sabia que suas palavras não seriam compreendidas, então decidiu apenas ignorar os conselhos distorcidos dele. Antonio e Luiza voltaram para seu Estado um dia depois da conversa que tiveram. Mãe e filha prometeram manter-se em contato.
Lilian agradeceu a Pedro pela ajuda, não só naquela ocasião, mas por estar sendo um amigo realmente presente. Agora que tudo parecia estar tomando o rumo certo em sua vida e não precisava mais se esconder do passado, sentiu falta de ter amigos com quem pudesse sentar e jogar conversa fora. Uma amiga, talvez, com quem pudesse se abrir. Não faria isso com Pedro, apesar de ele ser uma pessoa bem legal, não ficaria à vontade.
O ensaio que estava agendado com as meninas da loja aconteceu uma semana antes do Natal e, mais uma vez, foi bastante elogiada pelo desempenho. O número de seguidores em sua rede social estava aumentado, em um ritmo tímido, mas aumentado.
Pedro estava aproveitando bem a oportunidade oferecida. O dinheiro extra que estava ganhando era bem vindo. Não quis aceitar no início, mas depois percebeu que não seria uma tarefa tão complicada a que lhe foi proposta. Pelo contrário estava tendo tempo de estudar, como sempre quis, e ainda podia fazer alguns plantões como segurança.
Havia muito trabalho sendo desenvolvido ao mesmo tempo, muitos projetos legais que estavam saindo do papel. Sonhos que estavam virando realidade e Jason estava mais do que feliz com isso. Retornou ao seu ritmo normal de trabalho, mas em nenhum momento sequer esqueceu a brasileira que o tirava dos eixos. Era estranho ter passado dos 40 e sentir aquele mesmo frio na barriga que sentia quando era garoto. Por vezes, se perdia em seus pensamentos e era surpreendido por alguém arrancando-o de seus devaneios, como agora.
– Um dólar por seus pensamentos – disse seu amigo e sócio Blaine Halvorson.
Jason o olhou de soslaio e franziu o nariz numa leve careta.
– Nem por todo o dinheiro do mundo – falou com um sorriso.
– Cara, ela te deixou de quatro – comentou Blaine rindo.
Ele não conseguiu conter a risada, olhou para o amigo e se fez de desentendido.
– Ela quem? – perguntou tentando ficar sério.
– A brasileira que faz você ficar com cara de bobo – Blaine disse cruzando os braços.
Jason respirou fundo e soltou o ar ruidosamente pelo nariz e desviou o olhar do dele.
– Você está mesmo apaixonado, não é? Achei que os boatos que estão circulando por aí fossem só fofoca mesmo, mas agora vendo sua reação a simples menção dela...
– Minha Morena é o máximo, cara – disse inquieto, indo a passos lentos de um lado a outro na sala, as mãos na cintura – e tô quase louco de saudades dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro Inesperado
RomanceO famoso astro de Hollywood, Jason Momoa, escolhe o Brasil como cenário para a gravação de seu próximo filme. Ele só não esperava encontrar uma brasileira encantadora e decidida capaz de mexer com suas emoções a partir de um simples olhar. Durante a...