Capítulo 43

58 4 0
                                    


Clark convidou Jason para ficar em sua casa e ele aceitou. Ao menos pelos próximos dias em que estavam com reuniões já agendadas. Após o divórcio, ele ainda não havia se estabelecido em uma residência própria. Seu atual estilo de vida não exigia que ele ficasse em um lugar fixo. Tinha muitos projetos em andamento. Viaja com frequência e, a cada semana, praticamente, estava em um lugar, cidade, estado ou país diferente. Se acomodou no quarto de hóspede e foi tomar um banho. Não sabia por qual motivo, mas estava se sentindo inquieto. Pensou em como seu casamento com Lisa fora especial: os momentos que compartilharam juntos, as viagens, as crianças... A pergunta de Lola, sobre casamento, surgiu em sua mente. Talvez casar de novo não fosse uma opção... Mas, Lilian apareceu preenchendo todos os seus espaços vazios, em sua mente ela já era sua mulher...

– Não vai descer pra jantar? – perguntou Clark ao abrir a porta do quarto.

– Cara, você não sabe bater na porta antes de entrar não? – indagou Jason sobressaltado, estava imerso em seus pensamentos e não o ouviu.

– Bater eu até bati, mas você não respondeu... – respondeu dando de ombros – então entrei. Vai dizer o que está ocupando sua cabeça ou vai guardar só pra você?

Jason terminou de se vestir, respirou fundo e virou-se para o amigo, o olhando por um breve momento, antes de o responder.

– Lilian – disse passando as mãos pelo rosto e cabelos.

Clark cruzou os braços e o olhou. Há muito tempo não o via inquieto daquele jeito. Ou o negócio com a brasileira era mesmo pra valer ou ele estava arrependido de alguma coisa. Porém, apostava que se tratava da primeira opção.

– E o que você pretende fazer?

– Com relação ao quê?

– Vai manter mesmo esse relacionamento à distância? – perguntou Clark curioso.

– É claro que eu vou – respondeu Jason convicto.

– Então o que tem te afligido tanto? Não lembro de você parecer tão mal assim nem quando estava se separando...

– Pode parar por aí. São situações totalmente diferentes – pediu Jason insatisfeito com a conversa do outro.

– Vocês vão descer pra jantar ou vão passar a noite toda aí nessa conversa de comadres? – perguntou a esposa de Clark olhando para eles da porta do quarto.

– Já estávamos indo, amor – respondeu Clark colocando o braço em volta da cintura dela e a acompanhando.

Ver aquela cena fez com que Jason desejasse estar em outro lugar, em outra companhia. Meio a contragosto acompanhou o casal. Preferia ficar no quarto e ligar para Lilian, mas na faria desfeita com Marion, a esposa de Clark, ela sempre se mostrara uma pessoa legal com ele e não agiria como um idiota. Ninguém tinha culpa de seu estado de espírito soturno.

Apesar de não estar como muita fome, como de costume, Jason apreciou o jantar. A comida estava boa e a conversa, mediada por Marion, foi bem tranquila e leve. E como qualquer outra pessoa, curiosa, fez perguntas sobre seu relacionamento com Lilian. No entanto, nada que o constrangesse. Depois, voltou para o quarto e até ficou tentado em ligar para ela, mas olhou a hora e desistiu, pressupôs que pela diferença de horário entre eles ela já estivesse dormindo. Queria falar com ela. Vê-la, na verdade. Sabia que precisava se acostumar com aquela situação, mas não seria uma tarefa fácil de realizar. Passara bastante tempo literalmente grudado nela e se acostumara com aquilo, agora, na solidão daquele quarto vazio, sentia mais ainda a necessidade de a ter por perto, de estar perto dela. Deu algumas voltas pelo quarto, impaciente, e, por fim, se acomodou no sofá perto da janela e esperou as horas passarem. O celular ao lado, mas nenhuma mensagem dela. Deixou os pensamentos invadirem sua mente e se pôs a calcular quando poderia escapar e fazer uma visita a ela, não seria uma má ideia, pensou. Acabou adormecendo ali mesmo.

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora