Capítulo 13

130 10 4
                                    


Era sexta-feira. O dia correu tranquilo e as gravações terminaram mais cedo. Lilian conseguiu escapar dele mais uma vez e voltou para casa de ônibus novamente.

– Mulher teimosa! – resmungou Jason ao ler uma mensagem no celular.

– Tudo bem? – perguntou um dos rapazes da produção, que estava ali pelo camarim.

– Sim, está – respondeu meio a contragosto.

Ele gostaria de ter podido ir encontrá-la ao final das gravações, mas havia a droga de uma reunião da qual teria que participar. Estava ansioso e não parava de checar o relógio no pulso. Se perdeu em seus pensamentos em alguns momentos ao longo da reunião tendo sido chamada a sua atenção várias vezes. Eram quase 18h quando a reunião terminou e ele se apressou em sair, porém uma das atrizes que contracenava diretamente com ele o parou antes que pudesse se afastar.

– O pessoal combinou de sair agora a noite pra se divertir, quer ir com a gente? – ela perguntou ficando bem próxima dele, que recuou um pouco.

– Não vai dar. Já tinha combinado algo – ele disse em tom de desculpas.

Ela o encarou por um momento e sorriu de forma sedutora ao estender a mão e tocar o braço dele.

– Você tem estado afastado da gente ultimamente. Não sai mais conosco e vez ou outra desaparece. Achou um rabo de saia brasileiro por aí e por isso anda tão esquivo?

O comentário idiota dela o deixou bastante incomodado. Não era a primeira vez que alguém do elenco ou da produção o questionava ou fazia algum comentário acerca do que ele andava fazendo que não saia mais para confraternizar com eles. Respirou fundo e tentou não ser grosso com ela.

– Não, não foi nenhum rabo de saia. Foi a saia inteira e eu estou tentando, há horas, sair daqui para poder encontrar com ela, mas hoje tá difícil – ele falou tentando soar calmo, mas já estava se estressando.

Aproveitando que a mulher a sua frente ficou sem palavras, ele se apressou e finalmente conseguiu sair.

_______________________________

Lilian havia aproveitado o banho. Estava cansada. Depois que saiu do set de filmagens deu uma passada no supermercado e ao chegar em casa fez uma arrumação rápida no ambiente. Precisava deixar seu cantinho em ordem novamente. Jason era um pequeno furação por onde passava. Pequeno? Não. Pensou nele espalhado em sua cama, quase nu.

– Pequeno coisa nenhuma. Grande. Grande e gostoso – pensou com um sorriso travesso iluminando seu rosto e abriu a porta, alguém havia batido.

– O que que é grande e gostoso? – Jason perguntou com uma sobrancelha levantada.

Embora Lilian tenha falado em português ele entendeu as palavras 'grande' e 'gostoso', pois já conhecia várias palavras em português. 'Falando no diabo', pensou ela ao dar de cara com ele ali, escorado no batente de sua porta como se fosse a coisa mais natural do mundo para ele. Ela só percebeu que estava verbalizando seus pensamentos quando ele perguntou o que que era grande e gostoso. Ela ficou sem ação e também não iria dizer a ele do que ela estava falando. Não mesmo!

– Vai me deixar aqui fora? – ele perguntou a olhando de cima a baixo – você não devia atender a porta vestida assim – ele comentou ao entrar.

Lilian olhou para si e viu que ainda estava de roupão, como costumava ficar em casa e também se deu conta de que abriu a porta sem sequer perguntar quem era, coisa que ela não costumava fazer, principalmente depois do que passara.

– Eu estava distraída. Não estava esperando você – ela falou pensativa.

– Tudo bem? – ele perguntou meio preocupado.

Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora