– Bom, pela sua cara, acho que você não gostou muito de eu estar aqui, não é? – ele perguntou, a voz baixa e o olhar, preocupado, preso nas reações dela.
– Não é nada disso, seu tonto – ela disse, se recuperando do susto – eu só estou surpresa. Não esperava encontrar você aqui ao abrir a porta.
Jason a observou por alguns segundos mais, ela estava realmente surpresa. Mas, ele esperava que ela fosse o receber toda alegre e saltitante, no entanto, lá estava ela ainda segurando a porta como se não quisesse que ele entrasse. De repente, as palavras absurdas que ouvira outro dia sobre ela estar se divertindo na ausência dele passaram por sua mente como um raio. Incomodado com aquele pensamento absurdo tratou de afastá-lo rapidamente.
– Posso entrar? – ele perguntou sustentando o olhar dela que em nenhum momento se desviou do dele.
– Claro que pode, entra – ela abriu a porta e o deixou passar.
O olhar dele percorreu todo o ambiente a sua frente. Xingou-se silenciosamente pelo pensamento incômodo que parecia persistir em o perturbar.
– Não acredito que você está aqui – a voz dela soou logo atrás dele.
– Isso é bom ou ruim? – ele perguntou virando-se e encontrou seu olhar estreito.
– Bom, é claro. Por que essa pergunta? – ela estava confusa.
Ele deu de ombros. Algo parecia não estar certo. Jason estava se sentindo incomodado, mas não sabia dizer com o quê. Ela parecia distante, não o abraçou, não o tocou, nada. Queria mesmo é que ela tivesse se jogado nele, mas estava frustrado.
– Trouxe pra você – ele disse entregando-lhe as flores.
A mente de Lilian, que parecia ter se desconectado da realidade ao vê-lo, estava voltado ao seu ritmo normal. Seus olhos brilharam ao olhar as flores, embora já as tivesse notado somente agora as enxergara realmente, e um sorriso largo curvou seus lábios. Jason sentiu o peito se aquecer um pouco. Ele amava aquele sorriso.
– Obrigada – ela agradeceu encantada com as flores.
– Sabia que ia gostar – ele comentou e cruzou os braços na altura do peito.
Lilian olhou para ele e seu sorriso se alargou. Caminhou até a mesa deixou as flores lá. O olhar de Jason não se afastou dela em nenhum momento. Lilian o escaneou com o olhar de cima a baixo, mordeu o lábio. Não sabia o que faria, se a viagem daria certo ou não. Mas, naquele momento, Jason estava ali ao alcance de suas mãos e isso era o que realmente importava, ela não desperdiçaria momento algum com ele. Ela se movimentou tão rápido que, por pouco, Jason não foi ao chão quando ela se jogou em seus braços. Ele só teve tempo suficiente para descruzar os braços antes de seu corpo se chocar contra o dele.
– Nem acredito que você está aqui – ela repetiu, dessa vez sua voz soou emocionada.
Jason respirou aliviado, seu coração estava leve outra vez. E os pensamentos sombrios se afastaram.
– Não achou que eu ia passar essa data longe de você, não é? – ele disse apertando-a em seus braços.
Lilian não respondeu de imediato. Alguns segundos depois ela afastou o rosto do pescoço dele e o olhou confusa.
– Que data? – perguntou, o cenho franzido.
Foi a vez de Jason franzir o cenho, confuso. Andou até o sofá, sentou-se e ajeitou-a em seu colo.
– De que data você está falando? – ela perguntou novamente.
– Que dia é hoje?
– Segunda feira, por quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro Inesperado
RomanceO famoso astro de Hollywood, Jason Momoa, escolhe o Brasil como cenário para a gravação de seu próximo filme. Ele só não esperava encontrar uma brasileira encantadora e decidida capaz de mexer com suas emoções a partir de um simples olhar. Durante a...