(...)
— eu sabia que você se tornaria uma pessoa ingrata. – Diz no momento em que eu passo pela porta
— você vai sofrer na mão dele e quando quiser voltar para casa, eu não vou estar disposto a te aceitar. – Diz enquanto eu me viro para olha-lo.
— eu só volto para cá morta.. ou talvez nem assim. – Digo fria o suficiente para o surpreender.
— não tenho medo de você, não preciso de você.. e isso te irrita, você gosta de ter todos nas suas mãos, mas eu me recuso viver assim. – Digo o olhando nos olhos.
— engraçado você me cobrar lealdade. – Digo dando um passo em sua direção e cruzando os braços.
— foi você que me colocou lá, me usou como isca e me deu de bandeja para o inimigo. – Digo o encarando.
— você só não contava que o Alec iria me querer na gangue dele, e também não contava que eu iria querer fazer parte da gangue dele. – Digo dando um sorriso. É realmente engraçado.
— sabe o que isso significa? Que tudo isso não passa de uma farsa, um personagem.. um personagem que você tenta a todo custo manter. – Dou de ombros lançando um olhar divertido.
— minha mãe sabe que você fez da filha dela a isca? Sabe que eu estou exatamente aonde eu estou, por sua causa? Não me surpreenderia se ela soubesse, mas ela sabe? – Pergunto em um tom inocente.
— tem certeza que não tem medo de mim? Então por que estremece quando eu chego perto? Por que se afasta? – Pergunta mudando de assunto e dando um passo na minha direção, o que me faz dar um passo para trás.
Sempre assim, fica sem argumento, muda de assunto e tenta intimidar. Atualmente acho isso engraçado e vergonhoso.
— medo de que eu te toque de uma forma que eu não deveria? – Pergunta me olhando com atenção.
E de repente ele consegue o que quer, as palavras somem, assim como o ar dos meus pulmões.
— você não faria isso, né? – Pergunto tentando convencer a mim mesma.
— não, eu nunca faria isso, sou seu pai. – Diz me fazendo desviar o olhar. Pois sei que ele faria.
— que bom. Porque eu com certeza não ficaria calada se você fizesse. – Digo vendo ele soltar um riso debochado.
Algo que me quebra em mil pedaços.
— claro que não, você nunca fica. – Sorri de lado, satisfeito e feliz. Algo que me deixa com uma pulga atrás da orelha, mas eu ignoro.
— você realmente espera algum tipo de afeto da minha parte? Você mentiu pra mim a minha vida toda, me usou.. acabou com qualquer saúde emocional e psicológica que eu poderia ter. – Digo amargurada.
— eu nem sei quem eu sou direito, de onde eu vim, minha história.. e tudo por sua causa, você tirou isso de mim. – Acuso vendo ele assentir.
— fiz para te proteger. – Diz me fazendo rir.
Rir de ódio, de mágoa.
— me proteger? Fez tudo isso para me proteger? – Pergunto de forma retórica.
— você é desprezível! Eu não sei como a minha mãe aguenta ficar com você. Peraí! Ela não aguenta, ela é obrigada. – Digo sorrindo levemente.
— você destrói tudo o que toca.. e eu realmente espero que um dia, você acabe sozinho, da mesma forma que você fez questão de deixar a sua família durante anos. – Digo entre dentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que Não Pode Ser Desfeito.
RomanceUm garoto que nasceu em meio ao crime, herda a mafia de sua família assim que completa 18 anos. Em seus 22 anos, tudo o que ele quer é vingança contra aquele que matou seu pai. Mas isso muda quando a filha do mesmo começa fazer parte de sua vida...