//Capítulo 24//

72 8 8
                                    

****

Depois das revelações um tanto quanto surpreendentes, Alec deu um passo para trás e parou de tentar se fazer presente no meu dia a dia.

O que me incomodou, devo admitir. Não sabia que sentiria falta de ter ele ao meu lado dando suporte no planejamento da missão, até não ter ele aqui.

Ele parou de aparecer no meu quarto do nada com a desculpa de que queria saber como andavam as coisas e no final ficava horas sentado comigo decidindo o que fazer e o que não fazer.

Madison anda distante, o que é bem estranho para alguém como ela. E Liv parece estar melhor do que nunca.

Eu não conversei com o meu pai depois daquele dia. A tentativa de manipulação dele trouxe diversos gatilhos e me fez relembrar coisas que eu não gostaria.

Me preparo para fechar o notebook, mas o barulho do Alec entrando no quarto me impede.

- cheguei tarde? - Pergunta fechando a porta e eu o observo confusa.

- pra que exatamente? - Pergunto vendo ele puxar uma cadeira e se sentar.

- pra ver como estão as coisas. - Diz de forma tranquila e eu seguro o riso.

Desculpas..

- eu já terminei por hoje. - Digo olhando na direção do notebook.

- você sumiu nesses últimos dias. - Comento vendo ele assentir de forma lenta.

- sim, eu precisava resolver algumas coisas.. fiquei a maior parte do tempo no galpão. - Diz pegando em uma das folhas e observando o progresso.

- não estou com raiva de você.. apesar de você ter me escondido várias coisas. - Comento e ele desvia o seu olhar para mim.

- não? Achei que me mataria se eu aparecesse na sua frente... Por isso resolvi te dar um tempo. - Diz dando um sorrisinho divertido e eu reviro os olhos.

- eu liguei pra ele. - Comento torcendo para não me arrepender.

Sua cara mostra que ele quer que eu continue.

- ele tentou me manipular.. como sempre. - Solto um suspiro e dou de ombros.

- ele conseguiu? - Pergunta soltando o papel e prestando total atenção em mim.

- depois de alguns anos as manipulações pararam de ter o efeito que ele queria, mas invés de conseguir me manipular, ele me afastava. - Minha voz sai baixa.

- cada tentativa de manipulação, me fazia ter raiva dele.. e ao mesmo tempo era um gatilho pra mim. - Respiro fundo ajeitando minha postura.

- não entendo como uma família tão problemática pode ter criado alguém tão.. inteligente como você. - Sua voz sai calma e lenta.

- eu me faço essa pergunta todo os dias. - Solto uma pequena risada.

- vai me dar a honra de te conhecer um pouco? - Pergunto em um tom divertido e ele nega com a cabeça enquanto sorri.

- eu sabia que você ia soltar algo do tipo.. manda. - Diz me fazendo sorri ainda mais e pensar um pouco.

- eu sei que você é apaixonado pela sua família, o que é muito bonito, devo admitir. - Confesso vendo ele sorrir enquanto concorda com a cabeça.

O Que Não Pode Ser Desfeito.Onde histórias criam vida. Descubra agora