Capítulo 31

12.9K 1.2K 86
                                    

Isabella narrando...

Deve ser tarde demais para dizer isso, mas eu cansei!

Cansei de focar nos mesmos problemas, cometer os mesmos erros, sofrer pela mesma causa ou pessoa, lamentando as coisas que você fiz ou deixei de fazer no passado, como se o mundo não girasse e a vida não continuasse.

Como Márcia sempre me dizia quem vive do passado é museu e quem tenta voltar para o passado que deu errado é um completo idiota.
Pode parecer que estou sendo dramática com os meus problemas mas é difícil esquecer tanto mau sendo que a maioria deles está cicatrizado na minha pele.

Por mais que eu tentasse esquecer todo o sofrimento que está guardado dentro de mim,  que eu esquecesse o Rodrigo e tudo o que ele fez a mim e a minha filha é uma missão impossível!

Basta olhar meu corpo em frente de um espelho que tudo volta à tona, mas dessa vez eu estava disposta a fazer de um jeito diferente, por mim e pela minha filha.

Eu sinto que desde aquele dia que eu quase morri nas mãos do Wesley e acordei no dia seguinte com a sensação de estar quebrada e o rosto repleto de hematomas como antigamente, algo em mim mudou ou então isso foi uma maneira de eu abrir meus olhos.

A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar.

Sinto até vergonha de dizer mas a minha vida toda eu neguei esse sentimento por medo e insegurança... Coragem!

Foi isso que me faltou a vida inteira e eu nunca quis saber como é ter coragem para fazer e sentir certas coisas...

Não tive coragem de denunciar aquelas duas pessoas que me botaram no mundo na polícia por maus tratos porque eu metia na minha cabeça que tudo aquilo que eles faziam ou decidiam por mim era pró meu bem.
Não tive coragem de peitar o Rodrigo durantes as nossas brigas ou quando ele me batia para mostrar a ele que homem nenhum têm o direito de tratar as milhares como um lixo!
Nunca tive coragem de mostrar o mundo os meus talentos ou sonhos, mostrar para aqueles que me julgam ou julgavam que eu não sou irresponsável nem vadia por ter engravidado cedo só para ser sustentada por um empresário rico.

Cheguei a conclusão que eu sempre amei os outros em primeiro, mas nunca tive coragem de me amar.

Posso ter ficado um pouco fria e ignorante mas não é fácil sorrir no meio de tantos problemas sendo que no fundo a única vontade que você tem é de desistir de viver e deixar a vida te levar.

Eu preciso e vou superar isso tudo, seguir em frente é o essencial, olhar para trás é perda de tempo. Vou dar a volta por cima.

E minha maior motivação de todos os dias vai ser a minha filha e seu sorriso encantador.

* * *

Bárbara: Mamãe depois quelo toma sovete — diz na porta da escola —

Isabella: Quando você sair da escola mamãe te leva na praça pra tomar um sorvete mas só se a senhorita portar bem, combinado? — ela assente com um sorriso no rosto —

Beijei sua testa e esperei ela entrar dentro da escola antes de subir o morro e voltar para casa.

Assim que cheguei fui diretamente me sentar no sofá com o computador nas mãos para procurar anúncios de emprego na internet.

Meu Novo RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora