A origem

38 1 0
                                    

Encarávamos o rosto redondo e avermelhado do velho, atônitos, ele, no entanto, permanecia calmo e resoluto em suas conclusões.
- Isso mesmo senhores, Vampiros!
Irei explanar uma breve história da suposta origem desses seres diabólicos e extremamente resistentes ao tempo.   Skibina se acomodou placidamente em uma  cadeira próxima nós e iniciou seu relato...

" No final do século II ocorreu uma terrível e brutal guerra civil de sucessão que abalou profundamente o poderoso império romano.
Durante esse período que ficou conhecido como "a crise do terceiro século", o império foi governado sucessivamente por dezoito imperadores "legítimos".
A maioria deles era composta de proeminentes generais que assumiram o poder imperial sobre todo ou parte do império.
Na primeira metade do século seguinte, o império se manteve próspero e intenso, até que o poderoso império sassânida, localizado mais ao leste, começou a fazer violentos ataques aos  romanos.
Ciente do enorme poderio bélico e agressividade de seu inimigo, um jovem e proeminente general romano, apavorado e temeroso pelo futuro dos desdobramentos da guerra feroz que iria ser travada, decide tomar uma atitude drástica e arriscada.
Com conhecimentos de feitiçaria e magia negra adquiridos no Egito antigo e sendo metodicamente  instruído por um enigmático sacerdote, que após submetê-lo a um doloroso ritual de iniciação, o  presenteara com um grosso livro contendo  escrituras grafadas  em vários papiros duros e  encardidos pelo tempo. O velho sacerdote lhe recomendara usar os ensimentos expostos  nesse misterioso manual somente em casos absolutamente excepcionais.
O misterioso compêndio era na verdade um roteiro onde se procedendo corretamente seus ditames, seria possível evocar uma poderosa e primitiva divindade.
Movido por um desejo latente de ascensão política, pois, diante de uma vitória esmagadora contra um inimigo deveras ameaçador, não se poderia colocar em xeque a legitimidade de tão nobre demonstração de lealdade de um jovem general ao império e a nomeação para o cargo de imperador seria uma questão de tempo.
Absolutamente convicto desse argumento inquestionável que o guiaria para a vitória certa frente aos  terríveis sassânidas e consequentemete uma  ascensão política meteórica, o jovem não teve mais dúvidas em colocar em prática seu plano secreto.
Era bem tarde da noite e todo o acampamento descansava, o ambicioso general se encaminhara para um local mais afastado, próximo a um estreito riacho, se sentando em volta de uma fogueira rapidamente providenciada, começou então a folhear o estranho livro cuja data de sua criação se perdia na imensidão das eras.
Com a face banhada em suor o jovem se certificava constantemente de que realmente estava a sós  naquele lugar sombrio.
A apreensão e angústia eram insuportáveis, o jovem general folheava o antigo livro de forma agitada, envolvido pela noite que  mergulhara em um silêncio mortal e perturbador, corria rapidamente com as pontas finas dos seus dedos sobre as letras e frases que compunham as instruções de  iniciação do estranho ritual.
Na capa escura e desgastada pelo tempo, a macabra figura de um negro caprino era iluminada pelas chamas da fogueira e bem acima da demoníaca ilustração, se podiam ler nitidamente as letras:
B. A .P .H .O. M. E .T

Vampiros: Sangue & SexoOnde histórias criam vida. Descubra agora