Impulsionado pela arrogância da juventude, disse ao guia:
- Não tenho tempo a perder com uma múmia nojenta como esta! Se você não pode me auxiliar, pelo menos não me atrapalhe, seu covarde!
Pablo nada dizia, apenas mantinha seus olhos fixos no esquife à sua frente, deixei-o perdido em seus temores e passei a explorar a cripta em busca de algum tesouro.
Encontrei um grande portal incrustado na parede suja do aposento, tateei em sua volta na esperança de achar algo que acionasse sua entrada, mas nada encontrei... para minha surpresa, a solução do enigma se revelou na forma de uma outra quase invisível passagem na sua parte posterior...
Deslizei pela estreita passagem e seu interior acendi uma outra tocha que levava comigo..
quando as primeiras chamas iluminaram aquele novo ambiente, fui tomado por uma estupefação que quase me fez perder os sentidos... aos meus pés surgia uma grande quantidade de jóias, moedas, barras de ouro, pérolas raríssimas e de uma beleza incomparável...
Cai de joelhos agradecemos aos deuses pela sorte grande, as lágrimas rolavam do meu rosto e uma felicidade sem fim me dominou, me atirei naquela oceano de riquezas dando braçadas como um náufrago, queria que aquele momento mágico durasse para sempre, era maravilhoso imaginar o que toda aquela fortuna iria me proporcionar.
De repente, meu êxtase foi interrompido por um berro de horror, conhecia aquela voz... era Pablo! Imediatamente peguei a tocha e rumei para a saída, ouvia a voz do guia suplicar por algo desconhecido, seguido de um outro som que lembrava um rugido... rapidamente consegui alcançar a saída e minha estupefação foi desumana.
Um ser monstruoso estava de pé no meio da cripta e o corpo do espanhol caído no chão e com a cabeça arrancada, o estranho se mantinha de costas pra mim... até que se virou repentinamente com a cabeça ensanguentada do guia nas mãos. Era a múmia que repousava no sarcófago!
Seu aspecto mudara, suas feições se assemelhavam a de um morcego e sua impressionante estatura era o dobro da minha... dos seus olhos negros exalavam frieza e maldade! A criatura me fitava imóvel! Eu estava paralisado pelo horror !
- Q... quem é vc? Minha soava irreconhecível.
A demônio deixou a cabeça de Pablo rolar pelo chão e começou a caminhar em minha direção, meu rosto estava banhado em suor e meus olhos pareciam saltar da órbitas!
- Em nome de Deus quem é você? Responda criatura das trevas! Responda!
- "Aleja satans! Te ordeno que vuelvas de donde viniste en nome del Padre, hijo e del espiritu santo!"- uma velha oração pulou dos meus lábios trêmulos.
A criatura esboçou um sorriso na face satânica!
- Acredita mesmo que essas meras palavras vazias são suficientes para me destruir?- murmurou de forma autoritária, perseguindo: - Sou o guardião desse lugar! Não leu os avisos para se afastar? Deveria saber que o contato com a luz do luar me traria à vida novamente, seu desgraçado?
Comecei a recuar... meus passos eram pesaroso e não conseguia tirar os olhos daquele ser diante de mim.
- Você vai pagar caro pela sua ganância!
- P... por favor! Não me mate! Sou um simples jovem ambicioso que deseja desvendar os segredos do mundo! Não me mate! Eu lhe suplico! - um terrível sentimento de impotência e aflição tomou conta de mim.
A criatura deteve seu avanço:
- Então você quer descobrir os segredos do mundo? Gostei da sua sinceridade! Irei mudar meus planos em relação a você, jovem! Lhe concederei o poder de desvendar todos os mistérios da existência!
Com uma velocidade indescritível a enorme mostrengo me agarrou pelo pescoço com suas enormes garras negras ... O cheio que exalava do seu corpo era repugnante.
- Lhe concederei a maldição da vida a terna!
Sua boca se abriu de uma forma inacreditável e pude ver de perto seus dentes afiados se aproximarem.. Procurava ao meu redor por algo que pudesse me ajudar mas não via nada, até que senti uma terrível ferroada na jugular...
O ataque do demônio foi impetuoso... minhas as forças sumiam rapidamente... pressentia minha morte como certa... em um momento de desespero pensei na tocha acesa que trazia na mão, não hesitei em usa-la como arma e a enfiei nos olhos da criatura que me soltara urrando de dor... Aproveitei a oportunidade e me embrenhei em uma fuga alucinada e sem rumo, mesmo perdendo muito sangue devido a mordida, mas precisa sair dali o mais rápido possível..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vampiros: Sangue & Sexo
HorrorUma novela surpreendente do início ao fim e repleta com todos os ingredientes indispensáveis a um clássico de horror: sexo em alta voltagem, violência e sangue ! Literatura para pessoas fortes! !