A narrativa surpreendente de Lord Dilermando Girani

21 1 0
                                    

Fui despertado do meu transe com a sua caminhava rumo à lareira que crepitava, aquecendo o espaçoso recinto, Lord Girani revirava as brasas com a ajuda de um bastão metálico, fitava seus movimentos ainda perdido em suposições.
Seu rosto pálido ganhara uma tênue coloração amarelada, refletindo as chamas que dançavam à sua frente, quando disse:
- Talvez minhas palavras tenha lhe causado um impacto negativo, definitivamente não era minha intenção...
- E... em absoluto, Monsier Girani, sua enorme sabedoria sempre me impressionou muito... mas confesso que fiquei bastante curioso com o que me expôs, poderia falar um pouco mais sobre essa possibilidade? 
O nobre aristocrata se acomodou lentamente  em sua poltrona de veludo:
- Dylan, fico feliz que tenha se interessado por esse assunto, você se mostrou desde muito cedo possuidor de uma mente aguçada e receptiva a todos os tipos de ensinamentos. Seus mentores sempre tinham um enorme prazer em me relatar todos os seus  avanços prodigiosos e sua enorme avidez em aprender sempre mais. - continuou:
- Penso que você já esteja preparado para absorver certas verdades mais profundas que pretendo lhe oferecer. Certamente durante todos esses anos de convivência você provavelmente percebeu alguns aspectos insólitos  em meu comportamento. Como sabe, sempre evitei o convívio diurno e até nem me recordo de como é a sensação de ser  banhado pelos raios solares! Nunca tive a oportunidade em lhe detalhar os pormenores da minha origem por várias questões, mas  hoje gostaria imensamente de lhe relatar um pouco sobre mim... se me permiti.
Fui dominado por uma enorme curiosidade, Lord Girani sempre fora um homem extremamente misterioso e reservado, entendia que essa era uma excelente oportunidade para esclarecer muitas dúvidas:
- Por favor, Monsier... - lhe autorizei.

" Desde muito cedo sempre um apaixonado pela arqueologia e  dediquei boa parte da minha juventude na busca por possíveis segredos ocultos e consequentemente,  fortuna. Durante essa minha busca incessante, perambulou por vários países até encontrar no interior da Espanha indícios de antigas ruínas pertencentes a uma aldeia primitiva, comecei a vasculhar todo local tendo como companheiro, Pablo, um guia regional  bastante experiente e fiel. O lugar era sombrio e assustador, mesmo assim conseguimos  encontrar alguns poucos  objetos de valor insignificante sob o solo daquele lugar deserto...
Uma certa noite, enquanto comíamos em volta da fogueira, disse ao guia sobre meu desânimo com tão escassas descobertas e do meu desejo em partir daquele país no dia seguinte, Pablo se mostrou bastante aborrecido e então me confidenciara sobre uma velha história envolvendo uma pequena vila não muito longe de onde estávamos, onde todos os seus moradores foram trucidados de uma forma cruel e por uma criatura das trevas, disse que tinha ouvido falar sobre um cemitério pertencente a esse lugar e os tesouros que abrigava...                       Me divertia com as histórias do meu amigo mas não tinha o menor interesse em dar créditos a tamanha sandice, Pablo jurava que seu depoimento era verídico, continuou insistindo  que seus ancestrais afirmavam existir no local túmulos que  poderiam esconder tais riquezas, mas que ninguém até hoje teve a coragem de tentar desvendar esse enigma.
Aquela parte da sua curiosa história me despertou um grande interesse, na época contava com meus 21 anos e era um jovem cheio de muitas ambições e destemor. Lhe perguntei se ele sabia o local e se poderia me levar até lá. Ele arregalou os olhos e se benzeu várias vezes, disse que sabia mas que não era aconselhável incomodar os mortos.
Insisti, tranquilizando-o  que ele se quisesse, não precisaria ir comigo até o fim da jornada.      Pablo, após tomar mais algumas canecas de vinho e mergulhar em uma longa reflexão decidiu me levar até o lugar. Meus olhos faíscaram alimentados pela ganância... era tarde da noite quando iniciamos o percurso, já me via milionário e rodeado de belas mulheres na Bretanha, tomando os melhores vinhos e me deliciando com comidas variadas.
No céu uma lua  gigantesca e com um luminosidade incrível ajudava nossa caminhava, era possível distinguir com detalhes todo o ambiente que nos rodeava, as vezes éramos surpreendidos com uivos de lobos bem distantes, o que fazia o amedrontado guia se encolher todo e pronunciar uma breve  oração.
Começamos a descer por  uma tortuosa colina íngreme, nossa marcha era cadenciada e contínua, meu companheiro se mostrava agitado, olhava para os lados a cada instante como se esperasse pelo pior, eu me mantinha firme em minha convicção e munido de uma determinação implacável em obter o máximo de riquezas possíveis.

Vampiros: Sangue & SexoOnde histórias criam vida. Descubra agora