O túmulo

19 1 0
                                    

Pablo não parava de fazer suas orações em voz baixa e o suor escorria pelas suas faces, de repente, ele se manteve imóvel:
- Allí, a partir ese momento estaremos en el territorio maldito de la cementeri, señor Dilermando! - a voz do guia era fragmentada, apontava o dedo indicador em direção ao descampado abaixo de onde estávamos.
- Meu amigo, se preferir permaneça aqui me aguardando, enquanto dou uma vasculhada pelo local. Sei das suas superstições e o profundo respeito que tem pelos seus ancestrais. - O encarava.
- De ninguna manera señor, nunca lo dejaria en un viaje tan desafiante. Vamos por favor!
Meu guia se revelara um homem de muita confiança e não abria mão em me abandonar.. Imersos pela madrugada,  nossa descida foi rápida, alguns metros depois estávamos em meio a vários túmulos em ruínas e permeado de ossos e crânios ressecados espalhados pelo chão, acendi uma tocha que nos auxiliava na busca por nosso objetivo.
Após avançarmos mais um pouco, fomos surpreendidos por uma gruta escura, cuja entrada era obstruída por uma enorme pedra, Pablo me dizia que ali era o túmulo de um grande rei que comandara  aquela aldeia e que provavelmente em seu interior poderíamos encontrar algo de valor.
Rapidamente apoiei minha tocha em uma fenda na parede e  começamos a empurrar o bloco de pedra que balançava com nosso esforço... mediante  muito sacrifício e suor conseguimos abrir uma estreita passagem e começamos a penetrar naquele túmulo, o cheiro de morte em seu interior era horrível... no centro da cripta se encontrava um enorme e assustador  sarcófago polidamente  decorado com inúmeros desenhos entalhados na sua constituição de granito, me aproximei e pude observar melhor as estranhas figuras retratadas, mas não conseguia compreender sua mensagem, encontramos várias outras inscrições em um idioma em que Pablo conseguiu traduzir algumas frases, e uma delas encheu meu amigo de pavor: " Não perturbem o repouso do guardião e senhor das trevas! Se afastem homens cujo coração habita a ganância e a crueldade! Ò raça de um dia!  Sua sentença acompanha sua decisão! 
Pablo me fitava com horror e seus corpo tremia, me implorava para irmos embora  imediatamente, mas estava resoluto em explorar aquele lugar não importando as consequências:
- Não seja tolo meu amigo! São apenas elementos de um passado mergulhado na ignorância!  Venha!  Me ajude a remover a tampa desse enorme caixão. . Vamos! Não percamos mais tempo !
Nos posicionamos em cada lado do sarcófago e começamos a mover sua pesada tampa... em seu  interior surgiu uma enorme criatura mumificada que repousava com os braços cruzados sobre o  peitoral, apesar de provavelmente estar a muitos séculos fechada naquela túmulo, aparentava  boas condições de conservação, era possível ver seus contornos e as vestimentas negras sob as faixas apodrecidas  estavam em perfeito  estado.
A  luz do luar banhava toda o grande salão e incidia seus raios prateados sobre o esquife aberto, a enigmática figura ganhava com isso uma coloração mais assustadora e incrivelmente pálida, as mãos finas e logilineas lhe davam um aspecto demoníaco, Pablo estava apavorado e rezava sem parar.

Vampiros: Sangue & SexoOnde histórias criam vida. Descubra agora