O tempo passa

35 0 0
                                    

O tempo passava rapidamente e já era responsável conseguia por
várias funções na propriedade, a vida naquele novo cenário se  desenrolava de uma forma agradável e os momentos de terror e angústia ficaram no passado.
Apesar de todos os prognósticos que davam como certa a invasão da Rússia pelas hordas mongóis de Gengis Khan, infelizmente, eles se concretizaram,
Khan, dizimara a Europa e também o oriente, mas apesar de todo esse cenário de horror, nossa região estava aparentemente imune aos ataques bárbaros.
Meu aprendizado era constantes, senhor Gorudim e seus empregados ficavam maravilhados com minha força de vontade, inteligência e disciplina, em aprender todo o funcionamento da fazenda.
--------------------------------------------------------------------------                                                Estávamos agora no ano de 1228, me encontrava com a idade de dezoito anos e já era praticamente um homem formado, meu corpo havia se transformado bastante, exibia músculos salientes e visíveis, devido ao trabalho duro durante todos esses anos na lida com a terra e  tinha a pele queimada pelo sol.
Pelos conhecimentos que sempre me interessara desde garoto, me tornei uma espécie de gerente da propriedade, Senhor Gorudin se encontrava com a saúde debilitada, sendo assim, todas as decisões passaram a ser de minha inteira responsabilidade, bem como o fechamento de negócios e a contratação de novos funcionários.  Vladimir se casara com Irina e se mudara para Kiev com seus dois filhos pequenos, ele sempre deixara claro desde cedo que não queria permanecer naquele lugar que o sufocava, dizia que necessitava do contato mais direto com a civilização.
Decisão essa que causou um grande aborrecimento ao seu velho pai...
Talvez essa resolução de Vladimir o tenha afetado a saúde, pois, desde então, se encontrara em um estado de profunda melancolia, quase não saia de casa e  nem visitava mais a sua propriedade, como fizera todos esses anos religiosamente.
Senhora Alesha se encontrava visivelmente preocupada com toda aquela situação inusitada que agora enfrentava junto ao seu marido.
Tentava de todas as formas conforta-lo, mas o velho parecia não dar ouvidos ao que lhe era dito, diariamente quando terminava todas a tarefas da propriedade, eu o visitava em seu quarto e tentava anima-lo com todas as novidades que envolviam a fazenda.
Ele me ouvia com atenção e em alguns momentos se alegrava  bastante, mostrando interesse, tinha certeza de que essa apatia iria diminuir com o tempo, era natural sua decepção, Vladimir era seu único filho homem e lhe depositada todas as esperanças e expectativas para seguir com os negócios da família.
Após longas conversas com o velho, me despedia sempre com um beijo amável em suas faces e o deixava descansar.

Vampiros: Sangue & SexoOnde histórias criam vida. Descubra agora