Tudo ao meu redor começou a desabar consumido pelo assustador incêndio que consumia o castelo.
Desci as escadarias em uma fuga alucinada determinado a encontrar a estreita saída o mais breve possível, o barulho da destruição era enorme, juntamente com os urros e lamentos assustadores que emanavam das chamas.
Minha mente era inundada pelas lembranças do meu a velho amigo doutor Andrei e sua inestimável demonstração de bravura, colocando em xeque sua existência em amor pelas famílias aniquiladas pelas garras do desprezível vampiro.
Fui interrompido em minhas amargas divagações por um forte estrondo vindo do alto e pude acompanhar atônito um vulto negro e comprido atravessar diagonalmente diante de mim na forma de uma monumental coluna em chamas, me encurralando de uma forma mortal.
Após alguns momentos de extrema angústia, me lembrei da sacola com ferramentas do médico que permaneciam no andar superior, se estivesse com sorte poderia ainda não estar totalmente consumida pelas chamas e conseguir algo de útil para uma eventual fuga, rapidamente subi as escadarias novamente em busca da minha salvação, entrando pela sala que ardia em chamas avistei em um canto as sacolas que começavam a se incendiar, retirei meu casaco e fiz uma espécie de máscara que me protegia parcialmente dos efeitos nocivos da fumaça, me embrenhando em meio ao caos e o calor insuportável.
De posse da pesada mochila, refiz o caminho e parei a poucos metros da pilastra incandescente, revirei a enorme bolsa em aflição encontrando finalmente uma extensa corda com dois ganchos côncavos em sua ponta, idênticos aos usados na descida do fosso, o próximo passo seria encontrar um local onde pudesse enganchar as suas pontas metálicas, meu rosto transbordava em suor e fuligem, meus olhos nervosos procuraram algum ponto de fixação salvadora, havia uma pequena janela a alguns metros diante de onde estava, sem perder tempo posicionei a corda em meus braços e depois de alguns cálculos apressados, a arremessei para o alto com todas as forças que julgava ter, o ponto fora atingido inesperadamente de uma forma perfeita, tendo o gancho se agregado com louvor no vão da diminuta entrada.
Me certificando de que poderia me suportar com certa facilidade, subi mais alguns degraus, tomando impulso me atirei para frente... senti um violento calor aquecer minhas pernas durante o breve percurso aéreo, alcançando o outro lado soltei a corda e deixei meu corpo rolar para a estreita passagem do corredor que ligava ao fosso.
Me pus a rastejar pelo corredor fétido e esfumaçado em busca da liberdade, chegando na base da velha cisterna, me agarrei na corda que ainda permanecia esticada e intacta iniciando uma escalada louca pelas paredes úmidas, enquanto via as chamas invadirem a entrada abaixo de mim e se dirigindo em meu encalço.
Finalmente chegando ao final do percurso, projetei meu corpo para fora, mergulhando
na relva molhada pelo orvalho da noite... Permaneci por um tempo indeterminado deitando e respirando com dificuldades... fui desperto momentos depois, por uma violenta explosão que fez o que restava do castelo se transformar em um amontoado de escombros e cinzas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vampiros: Sangue & Sexo
TerrorUma novela surpreendente do início ao fim e repleta com todos os ingredientes indispensáveis a um clássico de horror: sexo em alta voltagem, violência e sangue ! Literatura para pessoas fortes! !