A espera

27 0 0
                                    

Do local onde me  encontrava confortavelmente instalado obtinha uma privilegiada vista de todo o espaçoso cômodo.
Realmente a decoração do luxuoso ambiente era algo inacreditável, compatível apenas com os grandes palácios  da antiguidade.
O suntuoso aposento possuia uma vanguardista arquitetura ovalada, sendo que na sua entrada principal, precipitavam duas imponentes escadarias constituídas de largos degraus com piso em mármore branco maciço, o elegante  corrimão nas laterais era confeccionado em madeira recheadas de particularidades, agregando estilo e sofisticação ao  ambiente. Um outro detalhe impressionante se encontrava na  tapeçaria ostensiva que forrava o chão,  com figuras  enormes e  multicoloridas, caprichosamente ornada em seus mínimos detalhes por delicados fios de ouro e pérolas, à nossa esquerda, se encontrava uma desproporcional lareira, provida de grossas toras de lenhas meticulasamente cortadas e dispostas  em pequeninos montes, pelos cantos se podia perceber a presença de inúmeras armaduras reluzentes, que certamente pertencera a destemidos guerreiros do passado, curiosamente minhas observações se detiveram sobre  algumas sugestivas esculturas de homens e mulheres nus em poses e situações que remetiam a um delicioso festim, mais adiante, detestáveis  gárgulas com suas horripilante asas de morcego e  expressões tétricas, uma assustadora coleção de ferozes  animais selvagens mumificados e com expressões de ódio em suas faces, era um dos grandes pontos inusitados que compunham aquele cenário exótico e reflexivo, mais adiante um apanhado com variados modelos de armas brancas: espadas belíssimas com o cabo cravejado de pedras preciosas, machados de vários tipos e tamanhos , facas e facões em todos os padrões possíveis e por fim, muitas armas de guerra, sendo que  uma delas, quando a vi, me despertou uma  enorme dor, pois, fora através de um modelo semelhante que meu  pai fora trucidado defendendo  valentemente nossa vila.
A tensão aumentava e corriqueiramente, experimentava uma desconfortável sensação de estar sendo observado, o que se tornava mais evidente, quando percebia estranhas movimentações vindas das sombras, que se assemelhava a vultos negros e realizam uma espécie de bailado lento e macabro. Começava a sentir as promeiras gotículas de suor brotarem de minha pele. De repente, um longo gemido de agonia cortou o silêncio sepucral daquele lugar, doutor Andrei foi imediatamente  tomado de um violento sobressalto:
- Você ouviu isso?  - os olhos do velho se arregalaram terrivelmente, se fixando no vazio e sua fisionomia era do mais puro horror.
Me mantinha quieto na esperança de uma   confirmação se aquilo fora realmente um gemido, mas não pude ouvir mais nada.
Os minutos transcorriam e o  silêncio retornara, inesperadamente, o indesejável servo, com suas feições cadavéricas irrompe pela sala, trazia consigo uma belíssima travessa de prata contendo sofisticados petiscos impecavelmente preparados e dispostos em diminutas bandejas de porcelana, juntamente, com uma  garrafa de um vinho aparentemente raro:
- Il mio capo ti vedrà tra pochi minuti, scusami. - pronuciava  de modo respeitoso, enquanto se afastava rapidamente.
O velho médico se servira, enchendo pela metade uma elegante taça de cristal e avançando sobre um suculento canapé, a fome me abandonara, apenas me predispunha a observar, atentamente todo aquele cenário macabro que nos envolvia.

Vampiros: Sangue & SexoOnde histórias criam vida. Descubra agora