Um estranho vizinho

29 0 0
                                    

Mesmo surpreendido por aquela resposta carregada de absoluta convicção, seguia com minhas objeções:                - Doutor, se realmente for verdade o que acaba de dizer, então, é bem provável que este ser... esse demônio, como diz, esteja mais próximo de nós do que pensamos.
- Meu rapaz, o que supõe tem muita lógica e fico extremamente envaidecido que tenha se interessado indubitavelmente por esse assunto deveras horripilante, mas necessário. De fato, quando fui chamado para atender senhorita khristina já tinha analisado, sob sigilo profissional, as misteriosas marcas que trazia consigo em seu delicado pescoço... me dispus então a fazer várias reflexões e discretas investigações particulares sobre recentes aquisições de propriedades em nossos arredores.
Nesse momento uma atenciosa serviçal nos trouxe variados petiscos e mais uma garrafa de vinho.
Depois de lhe agradecer cortezmente, o velho prosseguiu:
- Como dizia, desde então, após essas constatações sobre a possível causa do mal estar de senhorita khristina, me pus a perambular pela região, me embrenhando por vilarejos e cidades isoladas em busca de alguma informação contundente sobre algum possível novo morador das redondezas.
Após alguns dias sem obter nenhum resultado palpável, os consegui inesperadamente, em um humilde bordel, que ficava escondido em uma pequena vila.
Uma decadente prostituta com quem havia estreitado consistentes laços de amizade me dissera, após algumas taças de vinho, que um belo e reservado Conde italiano, de fato, havia se mudado para um antigo castelo nas encostas das montanhas.
A simpática e desdentada dama da noite me revelara inclusive seu nome... Conde Maximilian Rossi.
- E quais as suas suspeitas sobre esse Conde italiano? - senhora Alesha agora o interrogava.
- Ainda não tenho absolutamente nada que possa ser usado contra esse nobre senhor, nas poucas vezes que o observei durante campanas  próximas à sua fabulosa residência, me pareceu um homem com um estilo de vida completamente normal, me chamando a atenção somente em um pequeno detalhe .  Andrei em posse de uma suculenta coxa de frango, arrancava um generoso pedaço.
Me recordava que um dos empregados da fazenda havia me dito certa vez, sobre um novo vizinho, um jovem senhor endinheirado e muito distinto, me sugeria inclusive que lhe fizéssemos uma visita de boas vindas e lhe oferecesse os serviços de nossa fazenda.              
- Realmente, esse frango está uma maravilha! - Andrei enxugando a boca elegantemente com um discreto lenço, continuou:
- O que me chamou a atenção no Conde Maximilian Rossi, foi o fato de jamais te-lo visto circulando durante o período diurno.
-Mas doutor, essas características são muito superficiais para que se conclua que o Conde Maximilian seja um bebedor de sangue como diz. - fazia a defesa do nobre italiano sem perceber.
- Naturalmente que sim, meu jovem, por isso, pretendo lhe fazer uma visita nos próximos dias, após senhorita khristina se restabelecer totalmente. Por hora, amigos, é torcer para que eu esteja absolutamente enganado sobre minhas avaliações.

Vampiros: Sangue & SexoOnde histórias criam vida. Descubra agora