1

18.2K 790 2
                                    

MARIA LUIZA

É muito difícil perder quem amamos, pior ainda é ter que reconstruir a vida, sem a pessoa mais importante da nossa vida. E eu, vou ter que enfrentar essa missão.
Eu e meu pai nunca tivemos uma relação boa, mas agora, eu teria que ir morar com ele. Eu sempre morei no interior do estado, mal sei andar aqui e agora, terei que me virar na Tijuca. É, meu pai mora lá.

(...)

Acordei, levantei, fui tomar um banho e escovar os dentes. Moramos em um apartamento grande eu, ele e a minha madrasta, que por sinal é um amor e está grávida de gêmeos.

Malu: Bom dia. – disse eu, ao encontrar com meu pai no corredor.
Pedro: Bom dia, filhota. Como está hoje?
Malu: Bem. – eu disse e desci.

Fui até a cozinha e preparei algo pra comer. Peguei meu celular e fiquei trocando ideia com as meninas no grupo, sabendo de todas as fofocas e tudo mais.

Confesso que não consigo gostar do meu pai, de forma alguma. Minha mãe sempre fez questão de que eu o amasse, de que eu não o odiasse, mesmo depois dele ter nos deixado sem nada pra viver com sua amante (que não é a minha atual madrasta). Dona Márcia, minha mãe, era uma mulher incrível, sempre quis o bem de todos e nunca guardou rancor de ninguém, ninguém mesmo.

Quando meu pai foi embora, comemos o pão que o diabo amassou. Minha mãe precisava me deixar com meus avós pra ir trabalhar e tentar me dar uma vida melhor. E graças a Deus, conseguiu, devo minha vida toda à ela.

Meu pai era médico, cresceu na vida com a ajuda da minha mãe, mas foi ingrato. Enfim, não posso cultivar esse ódio dele, pois mesmo depois de tudo, ele me deu um lar. Porém, não confio e infelizmente, não consigo ter uma relação de carinho com ele. Aquela relação de pai e filha sabe? Não dá.

Na faculdade, conheci meninas ótimas, já me sentia em casa com elas. Graças a Deus. Afinal, é muito ruim ter que mudar de um lugar onde você conhece todo mundo, pra um onde você não conhece ninguém.

Faz 1 ano e 6 meses que perdi minha mãe e deste então, não saio pra lugar algum. É de casa pra faculdade, da faculdade pra casa. Nesse final de semana, tem ensaio do Salgueiro, com Ferrugem, ImaginaSamba e FP do Trem Bala. As meninas me chamaram e depois de muito custo, eu aceitei. Até porque, é o Salgueiro e eu estava precisando sair mesmo, me distrair um pouco. Vamos ficar na casa da Talia, ela mora bem pertinho da quadra, então não tem erro.

VAMOS FUGIR!Onde histórias criam vida. Descubra agora