10

7K 446 2
                                    

MARIA LUIZA

3 MESES DEPOIS

É muito ruim ficar com alguém pensando em outro, né? Meu Deus. Não que eu não goste do Renato, ele tem me feito tão bem, sabe? Faz de tudo por mim, quer me ver bem o tempo todo.

Depois daquele dia da clínica, a minha casa parecia um inferno, tirando que meus irmãos nasceram e são lindos. Meu pai e a Edna só brigavam, ela cismou que ia embora com eles, arrumou as coisas mesmo, e ficou uns dois dias na mãe dela, fui busca-la e depois disso, meu pai parece outra pessoa.

Renato e eu somos um casal não-oficial, ele fica lá em casa a maior parte do tempo, e meu pai adora ele, um grude só. Eu ajudo a Edna em tudo, ela diz que as crianças são mais minhas do que dela. Inclusive, o Marcelo é a minha cara, infelizmente somos a cara do nosso pai, já o Victor é enjoado igual a mim.

Aconteceram uns problemas com a mãe da Talia e elas tiveram que voltar a morar lá na Dona Célia, não sei ao certo o que houve. Talia e eu continuamos inseparáveis, a Joana que se afastou um pouco de nós, mas acho que é por causa do namoro. Sempre tem essas coisas.

(...)

Hoje acordei com uma vontade de tomar uma cerveja, tanto tempo que não tomo. Decidi fazer uma noite de petiscos aqui em casa mesmo, já que a Edna adora essas coisas, ela topou de cara, chamei uns amigos e fechou.

Talia chegou e ficamos conversando na cozinha, enquanto eu terminava de preparar as coisas. Renato estava com o meu pai arrumando a sala.

Descemos todos e ficamos lá na sala, conversando, bebendo e comendo muito. Eu amava esses momentos. Até esquecia do quanto eu odiava o meu pai. O Victor estava chorando muito, a Edna não conseguia acalmá-lo e me chamou pra eu tentar. Sai um pouco de perto do pessoal e a Talia veio comigo, fiquei balançando ele e logo parou de chorar.

Talia: Amiga, não tô me aguentando.
Malu: Fala, doida.
Talia: Olha isso. – ela pegou o celular me mostrou uma foto do Wesley com um neném do no colo.

Eu apenas sorri, me deu uma vontade de chorar, porque realmente, ele tinha uma mulher e não foi capaz de ser sincero comigo, e ela tava grávida de verdade. A Talia me conhece tão bem que nem esperou a lágrima cair, ela já sabia o que eu tava pensando.

Talia: Amiga, ele não era casado com ela, só teve um filho, sabe? Esses erros de percurso, que todo que não se previne tem. Ele gosta de você, ele queria ter ficado contigo, mas tu não deu nem espaço pro cara te falar o que tava acontecendo.
Malu: Nega, você vai me desculpar, mas eu não consigo acreditar em nada disso. Filho é ligação pra sempre. Você acha mesmo que depois de tudo que eu vivi, eu ia achar legal o Wesley trair a mãe do filho dele? É a minha história, cara.
Talia: Você é muito difícil mesmo, não dá. Você não é feliz com o Renato e todo mundo sabe disso, inclusive você.
Malu: Tá bom, Talia. Deixa eu botar o Victor pra dormir.

Eu não podia nem discutir com ela, né? Me conhece bem pra caralho, não tem jeito. E eu também sabia que não era feliz, não do jeito que eu poderia ser ao lado do Wesley, mas temos que fazer escolhas na vida, não é mesmo? E eu fiz a minha.

VAMOS FUGIR!Onde histórias criam vida. Descubra agora