Decisão egoísta

1K 128 244
                                    


Oiii meus amores :3

Desculpa os erros e bora lá né ~

Só não se esqueçam a estrelinha se puder xD


// -- // -- // -- // -- //


O que era o melhor a se fazer?

Muitas coisas poderiam ser feitas, das quais se resolveriam talvez com uma simples conversa. 

Mas Marinette não queria conversar com Adrien, não queria ouvir suas  palavras, a sua versão da história, já que estava farta, sentia-se cansada.  

De um questionamento, sua cabeça não conseguia se livrar: Por que ele continuava falando com aquela mulher, que o maltratou tanto no passado, que o fez de bobo, que o fez chorar?

Essas coisas, ela não conseguia compreender e por mais que Adrien tivesse um discurso pronto na ponta da língua, não iria adiantar pois ele mesmo deveria ter falado no tempo que voltou a falar com outra. 

E sinceramente, Marinette também não queria mais ouvir. 

Adrien era um homem tão orgulhoso, tão... rancoroso em certos aspectos, por que com essa situação ele não era a mesma coisa? Isso a incomodava demais.

Muito mais do que qualquer atitude sua no passado, das suas brigas egoístas, aquele ato sim tinha sido o pior.

 Então ela se espelharia pela primeira vez nas suas próprias decisões, fazendo algo, tão egoísta quanto.


 ( ... )


No dia seguinte arranjou uma maneira de sair da casa de Adrien sem que ele viesse atrás. Ela mesma não tinha como voltar atrás na sua própria escolha impensada. 

Chegou em casa, tomou um banho, lavou os cabelos, passou maquiagem colocou a melhor roupa que tinha para seu encontro, queria estar impecável.  

Era o encontro mais importante que teria na sua vida e que talvez, decidisse o que iria fazer com relação aos seus sentimentos. 

Pela primeira vez, sentia-se balançada em estado real com relação ao amor que sentia por Adrien. Nem das vezes que ele a maltratava, sentiu-se assim.  Desesperada, aflita... passada para trás.

Poderia ser ciumes, mágoa, desentendimento. Isso não importava. De qualquer maneira, iria tirar essa história a limpo com a causa dos seus problemas.

Quando deu a hora, pediu um uber e seguiu para o local onde havia marcado de se encontrar com Chloé.  Sem mentiras, com ela foi sincera: Assim que abriu o celular de Adrien, apagou aquela merda de mensagem e pegou o número da mulher, tendo mandando uma mensagem dizendo que era a noiva do Agreste e que ela mesma queria ter uma conversa. 

Por sua vez, Chloé não se demonstrou resiliente ao pedindo, sugerindo que as duas fossem tomar um café nas proximidades do Arco do Triunfo. 

Era para ser assim.

Por sua vez Marinette não estava nem um pouco nervosa, pelo contrário, ela se sentia mais decidida do que nunca a entender o que de fato estava acontecendo dentre aquela mulher e Adrien. 

Havia algo dentro de si que lhe dizia uma possibilidade, uma sugestão que só de pensar a fazia tremer: 

Adrien, nunca deixou de amar Chloé e era por isso que os dois continuavam conversando, ele queria continuar sabendo sobre sua vida, queria estar com ela mesmo de longe, porque de perto não poderia mais.

Céus... entender isso era fundamental.  Se fosse essa a realidade, não poderia se casar com ele. 

Não poderia ser uma substituta ao seu coração, mesmo com tudo o que passaram e ele lhe dizendo que a amava mais do que qualquer outra coisa... as palavras não poderiam ser medidas pelas atitudes, pelos verdadeiros sentimentos. 

Calma... precisava ter calma antes de tudo.  Então, saiu do carro no local do encontro e assim que se colocou na rua seus olhos se depararam com a figura da mulher loira mais adiante. 

Marinette inspirou fundo, segurando sua bolsa com as duas mãos e seguiu em diante até ela, que se virou à sua aproximação e depois de lhe dar uma olhada de cima a baixo, sorriu.

- Boa tarde senhorita. 

- Boa tarde. - Marinette respondeu seca ao comprimento com os olhos vidrados aos outros azuis. - É um prazer. 

- O prazer é meu.

A mestiça assentiu. - Podemos?

- Claro. 

Dando passagem para que ficasse ao seu lado, Marinette passou a caminhar com a mulher em direção ao café onde teriam a conversa.  Conversa esta que se demonstrou mais clara do que água, do que qualquer discurso que Adrien poderia lhe dizer. 

Confirmou tudo, todos os seus pesares, todos os seus medos. Chloé tinha sido sincera até demais! Perfeito.

"Entregue este anel a ele quando se virem da próxima vez, e ele entenderá que estou deixando o caminho livre pra vocês se amarem...!"

Essas, foram suas ultimas palavras antes de deixa-la no café junto com seu anel de noivado.  Sem olhar para trás, ouvindo seu nome ser chamado pela voz feminina, Marinette correu pelas ruas sem norte, sem rumo. 

Não queria mais estar naquele lugar, envolta de lembranças que a fazia se lembrar do seu amor. 

Iria sumir...! 

Era verdade, por mais que Adrien a amasse, ele não a amava como AMAVA SIM Chloé e era com ela que ele deveria terminar e ser feliz! 

Num impulso, retirou da carteira um cartão no qual fora lhe dado para que, quando tivesse algum problema, procurasse por aquela pessoa. 

Ao discar o número, ouviu a voz do homem no outro lado da linha.  E mesmo que seu coração lhe dissesse que não era para fazer isso, que era para correr em direção aos braços de Adrien e conversar com ele, a sua boca foi movida pela frustração, e ela não se deixou convencer. 


- Félix...?




// -- // -- // -- // -- //


:3





Sweet PopcornOnde histórias criam vida. Descubra agora