Capítulo 3 :

2.8K 91 11
                                    


Carla Diaz

Mais tarde, depois dos parabéns, eu estava com a Vitória no colo quando o Ronan se aproximou com o Arthur.

Ronan: Carlinha, esse aqui é o Arthur, meu amigo dos tempos da faculdade. Arthur, essa é a Carla, melhor amiga, comadre e protegida da Pocah.

Arthur: Muito prazer, Carla. — Uau! Eu fiquei sem reação apenas em ouvir a voz dele.

Carla: Igualmente. — Apertei sua mão estendida. — E essa garotinha linda aqui é a Vitória. — Apresentei minha afilhada.

Arthur: Que era para ser minha afilhada por direito, não é, seu traíra? — Arthur virou-se para o amigo. — Ainda não o perdoei por isso.

Ronan: Cara, você nem morava aqui quando escolhemos os padrinhos. Você estava em Conduru.

Arthur: Eu só te perdoo porque você soube escolher bem a madrinha. — E o ar fugiu dos meus pulmões. Eu já tinha ficado abalada só de poder dar um "Oi" para o tal amigo da faculdade. Agora, ouvindo-o falar, bem na minha frente, estava fazendo minha mente vagar para as várias histórias que já ouvi a seu respeito.

Arthur: Posso pegá-la? — perguntou-me, mas antes que eu pudesse responder, o Ronan falou por mim.

Ronan: E você lá sabe pegar uma criança? ­— Coitado do Ronan, ficava olhando para os lados para ver se via a esposa.

Arthur: É tão difícil assim que precisa de um manual de instruções? Eu tenho um sobrinho, esqueceu? —  Antes que o ele pudesse responder, eu já estava entregando a Vitória para o Arthur.

Carla Ela é linda, não é? — Balançou a cabeça, concordando. Sem perceber, começamos a ignorar o pai da criança.

Arthur: É, nem parece que é filho do Ronan. Ela é bonita, sorte dele ter puxado a mãe. — Caí na risada.

Ronan: Ei! Eu ouvi isso! — ele protestou, mas já saindo em direção à sua esposa, que gesticulava para ele.

Arthur: Eu tenho um sobrinho. Bom, ele tem a idade da Vitória, um bebê. É o meu xodó! —  Ele falou do sobrinho com tanto carinho enquanto brincava com a Vitória, que eu fiquei ainda mais encantada.

Carla: Então com certeza, você sabe segurar uma criança. — Ele assentiu, sorrindo. E, meu Deus, que sorriso!

Não dava para acreditar que aquele cara ali na minha frente, lindo, com aquela carinha de anjo, fosse mesmo o cafajeste cretino de quem a Pocah tanto falava.

Arthur: Você e a Pocah são amigas há muito tempo? Nunca ouvi falar de você.

— É claro que não, minha amiga deveria ter feito das tripas coração para impedir que nos conhecêssemos.

Carla: Desde sempre. Soube que morou fora. Voltou pra ficar ou está apenas passeando? — perguntei interessada.

Arthur: Voltei pra ficar. Não pretendo voltar, já ralei muito lá.

Carla: Mas valeu a pena? — De repente, eu estava muito curiosa sobre a vida dele.

Arthur: Em termos financeiros, sim. Consegui fazer meu pezinho de meia, mas, em questões emocionais, foi um pouco barra ficar longe da minha mãe, meu pai, das minhas irmãs e do meu sobrinho.

Carla: Bom, agora você pode recuperar o tempo perdido.

Arthur: Nem tanto. Eles estão em Conduru, mas, pelo menos, e mais perto do que os Estados Unidos.

Ronan: Você conhece as academias do Arthur?  — O Ronan apareceu de novo, pegando a Vitória no colo do Arthur. Ele sorriu para o amigo e voltou o seu olhar para mim.

O Crossfiteiro Irresistível.Onde histórias criam vida. Descubra agora